terça-feira, 28 de abril de 2009

Sorte geográfica

.
(Ainda a propósito do texto anterior)



E então?!

Eu acho que nós sempre fomos muito à frente!
(Ou muito intelendidos)
Por exemplo: enquanto os nuestros hermanitos tentavam trepar a bochecha e davam com os burros na América, já nós sabiamos que nos bastava deixar escorregar pelo rego para descobrir o caminho maritimo para a... hum... Índia!

;)

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Azar geográfico!

.
Ahh, ahhhh!

Finalmente compreendi!
.

Graças a uma imagem publicada pela Who Am I no blogue dela, finalmente percebi porque é que Portugal não sai do buraco e há países na África ainda piores do que o nosso!

Qual Sócrates, qual quê!

A isto chama-se azar geográfico!

Tá explicado!




(E dispenso comentários ou piadinhas sobre o facto de que esta imagem possa ter algo a ver com as nossas comemorações sobre a passagem do primeiro de muitos e longos anus)

;)

domingo, 26 de abril de 2009

Viagens no meu mundo… IV

Ontem senti uma vez mais algo que é difícil de descrever, porque não podemos ter saudades de algo que não vivemos, ou podemos? Poderemos ter nostalgia de um tempo que não foi “nosso”?
Sempre que vejo isto:

Sinto-me invadido por uma sensação de perda… olhar para as ruínas do que foi o pequeno estábulo do meu avô materno deixa-me invariavelmente assim. Ao contrário do meu avô paterno (de quem já falei aqui) nunca tive a honra de conhecer o meu avô materno, pois morreu antes de eu nascer.

Por vezes sinto que com ele morreu assim grande parte da minha ruralidade. Por mais que não me ache um menino da cidade que acha que o leite vem do pacote, penso que teria ganho muito mais apego à terra se tivesse privado com este meu avô, se o tivesse ajudado a escovar o cavalo, se tivesse participado na vindima, se tivesse aprendido a beber o vinho novo ainda da pipa. É de tudo isto que sinto falta quando olho aquelas ruínas, sinto falta de uma parte de mim que nunca foi…









Resta-me “lembrá-lo” através das histórias que a minha mãe conta e nas raras vezes em que abrimos uma garrafa (já temos muito poucas) das que ele fez especialmente para o meu pai e para o qual escolheu as melhores uvas – é um vinho sublime!

FATifer

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Já lá vai 1 ano!


Pois é, já faz hoje um ano que escrevi aqui o meu “prefácio” desvirgidando assim este blog (a expressão não é minha mas da cara deusa Afrodite, como poderão confirmar nos comentários a esse primeiro texto).

(foto da net)

Foi um ano interessante de actividade bloguística. Mesmo tendo perdido um elemento da equipe (que nunca mais deu sinal de vida)… ganhámos leitores e comentadores que muito prezamos e alguns até já tivemos a honra e o prazer de conhecer pessoalmente. (momentos “maus” também os houve mas felizmente bem resolvidos).

Como sabem os que nos lêem, por aqui escreve-se o que apetece, não por obrigação mas por prazer e por isso vale a pena. Assim, pela parte que toca, só tenho de reafirmar (pela enésima vez!) que é para mim uma honra estar por aqui tão bem acompanhado e também, voltar a agradecer a todos os que nos visitam deixando as suas opiniões e comentários construtivos.


Parabéns a nós!
FATifer

domingo, 19 de abril de 2009

Analogias II

Na sequência deste texto apresento o estado actual da relíquia (como a apelidei).



Continuo a achar que se pode traçar uma analogia entre este objecto e a vida ou a forma como a vivemos… quem viu (ou se der ao trabalho de ir ver) a outra imagem concordará que é uma das evoluções possíveis, tal como nas nossas vidas, quando confrontados com uma “embrulhada” corta-se e depois tenta-se refazer… não conseguirei explicar bem o porquê mas depois de dizer isto, dou comigo a pensar nesta frase do filme “Sweet November”:

“You live in a box… I could lift the lid”

É uma verdade que me identifiquei com a frase assim que a ouvi pela primeira vez no filme… mas não porque me tenha identificado com o personagem desempenhado pelo Keanu Reeves (bem vistas as coisas em pouco me poderia identificar mas isso são pormenores). Para quem já viu o filme digo também que, longe de mim estar à espera que me apareça uma deusa assim (como a Charlize Theron) para resolver os meus supostos problemas, fiquem descansados. Quando digo que me identifico com a frase, afirmo-o da mesma forma que quando digo que o meu mundo é pequenino… é uma constatação de quem, como eu, gosta de analisar tudo o que o rodeia (ok quase tudo, pronto). A frase adequa-se pois acaba por ser o que faço quando alimento a ilusão que controlo tudo o que existe no meu mundo (e portanto abro e fecho a tampa, por assim dizer). Até hoje (feliz ou infelizmente) poucas foram as situações em que essa ilusão foi contrariada, por isso consigo mantê-la… alguns acharão que isso é bom, outros que é mau mas é o que faço.

Voltando à imagem da minha relíquia, eu sei que tinha dito que mostrava quando estivesse arranjada (não foi Pax?) mas consideremos isto um passo intermédio. Por isso traço a analogia com a vida, há coisas que não se resolvem de uma vez. Demoram o seu tempo, têm de passar por várias etapas para serem resolvidas…


Bem já chega de divagar, desejo a todos um bom domingo e uma boa semana.

FATifer

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Para não estar “calado”…

Pois é, o tempo, inspiração, disposição para escrever não abundam e dá nisto, o blog “parado”… caros leitores aviso, desde já, que o que se segue será escrito para não estar “calado” mas como a premissa por aqui sempre foi fazermos o que nos apetece…


Começo por citar uma frase que me lembrei quando tinha esta revista nas mãos

(foto da net)

“Quando calha, compro a Playboy - como compro a National Geographic: gosto de ver fotografias de lugares que sei que nunca irei visitar.”
(li esta frase neste blog http://www.briteiros.blogspot.com/ já não sei precisar quando)

A pergunta será: se estaria a tentar justificar a compra da revista e justificar a quem, a mim?
Resposta: talvez mas como não preciso de justificar… dúvida resolvida.


Continuando a divagar, acho que vou falar de uma dúvida à qual nunca consegui dar resposta… sabem aquelas pessoas que passam pela nossa vida, desaparecem mas nunca por completo? Não estou a falar dos nossos “fantasmas” (que quase todos, senão todos, temos), falo de uma pessoa com quem nos demos bem e de quem, por circunstancias da vida, acabamos por nos afastar… mas nunca desaparece por completo… há uma sms ou algo que… felizmente (na minha forma de ver as coisas) não tenho muitas pessoas assim no meu mundo mas hoje uma voltou. Por mais que tente ignorar não consigo. Tenho uma memória demasiado boa para pormenores e volto sempre a lembrar-me do que não devia ou não queria. Bem sei, dirão que é parte de estarmos cá, de estarmos vivos mas… não devo ser o único com estas “inquietações metafísicas” pois não?


Bem, já divaguei, já deixei aqui umas linhas agora vou ver o futebol! :P


Votos de bom resto de semana para todos,
FATifer

segunda-feira, 6 de abril de 2009

O P-u-tássio!

.
Que fique bem claro e que não hajam dúvidas de que
.
. . . .. . . . . . . . . . . . . . este post é sobre O P-u-tássio!


.
Mas deixem-me cá resumir isto, antes que se assemelhe a alguma outra forma idiota de novela:
.
É vulgarmente considerado exibicionista o individuo cuja conduta consiste em ansiar fazer-se notar pelos demais. Há a imposição de um acto: o de se exibir a outros que não o desejam. Há uma tentativa de agressão. A excitação (sexual) alcançada advém, justamente, do choque que quer provocar nos outros, não se importando com a sua própria ridicularização e chamadas "figuras tristes".
- O exibicionismo é considerado uma perversão quando imposta a outros que não consintam nisso, nem dispostos a participar.
- O tratamento faz-se pela psicologia.
(Eu diria que, nos casos mais complicados, pela guilhotina).


P.S.
Desculpem a ligeira fuga ao tema mas há exibicionistas chatos como o P-u-tássio! (Ou a P-u-tassa, ou whatever).
.

sábado, 4 de abril de 2009

Sexo na Casa Vermelha

.
Segundo a edição de hoje do Correio da Manhã, "Casa Branca deu telefone de sexo. Jornalistas que tentavam participar numa teleconferência com a secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton e com o conselheiro para a Segurança Nacional, James Jones, ficaram estupefactos quando do outro lado atendiam funcionários de uma empresa de serviço de sexo por telefone. É que a Casa Branca divulgou acidentalmente o número da empresa numa nota à imprensa em vez do contacto que permitia falar com Clinton e Jones."
.
Deve ter sido um momento lindo!
.

- Bom dia, posso falar com a Hillary?
- A Hillary está com uma coisa entre mãos, de momento não pode.
- Então e o Jones pode?
- O Jones já cá não está. Já chulou o que tinha a chular e já foi cus porcos.
- Er... e quando é que a Hillary estará disponível?
- Vai demorar. Quanto mais tempo conseguir ficar a enganar e dar tanga ao pessoal, melhor, mais ganha, e ela é a melhor que cá temos, ainda melhor que o gayzola do marido.
- Er... pois... e o mister Clinton está?
- Sim, mas está a descansar; além disso não atende tarados.
- De certeza que é da Casa Branca?
- Já não, pintámos tudo de vermelho, notam-se menos as... dedadas.
.

sexta-feira, 3 de abril de 2009


PARA AS MULHERES QUE NÃO ESTÃO AINDA INTEGRADAS NAS NOVAS 'TECNOLOGIAS':


- Sabes o que é um marido DVD?!: - É aquele que se Deita, Vira e Dorme
- E um marido DVD + R?!: - É aquele que se Deita, Vira, Dorme e Ressona.
- E um marido CD?!: - É aquele que só Come e Dorme.
Moral da história,

- NÃO HÁ COMO OS ANTIGOS VHS... - Várias Horas de Sexo....!!!!


Abreijosss e bom fim de semana :)