quinta-feira, 15 de julho de 2010

Queremos sempre mais…

É da natureza humana nunca se estar satisfeito com o que se tem. No entanto, dei por mim analisando e concluindo que tenho tudo de material que poderia querer… ok, não tenho “tudo o que poderia querer” pois não sou rico mas tenho o suficiente para me dar por satisfeito e até para me considerar um privilegiado. Talvez porque não tenha ilusões de grandeza nem sonhos demasiado altos (uns diriam que serei pouco ambicioso, outros que sou demasiado conformado) mas é um facto que não sinto aquela necessidade de algo que nunca terei que parece caracterizar certas pessoas que nunca parecem estar satisfeitas. Eu sei que há teorias do campo da psicologia (ou até psiquiatria) que explicam (ou tentam explicar) isso mas teorias à parte, não sei se sou eu que estou mal por não ter dentro de mim essa força que me levaria a grandes feitos talvez em busca do inalcançável ou se estou bem, pois até sei dar o valor ao que tenho e tento gozá-lo o melhor que posso (à minha maneira muito particular à vista de alguns).
Onde estou a querer chegar? Nem eu sei… para todos os efeitos acho que apenas escrevi para aqui um dos flashes dos muitos pensamentos que me ocorrem quando deixo a minha mente vaguear sem controlo… mas o que escrevi poderá explicar/justificar, em parte, que já tenha afirmado aqui mais que uma vez que me sinto bem comigo.


FATifer

2 comentários:

  1. Se não sentes falta de mais, não tens de ir atrás do resto porque os outros consideram fundamental. O que, na minha opinião, nos deve guiar é o grau de satisfação que temos com a nossa vida. Se estivermos insatisfeitos devemos procurar soluções. Se não, temos de aproveitar para viver com o que temos.

    ResponderEliminar
  2. Brandie,

    Concordo com o que dizes mas concordarás também que há quem nunca conseguirá encontrar soluções dada a insatisfação que tem, diria eu, porque não sabe aproveitar e viver com o que tem… é a velha questão do “half empty” ou “half full” ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!