terça-feira, 31 de agosto de 2010

Para sorrir… 2

Estava a vaguear no meu arquivo e encontrei a imagem abaixo...




Arte é arte!


FATifer

sábado, 28 de agosto de 2010

A vida continua… 6

Pois é, o tempo vai passando… hoje o meu avô faria 89anos…

Olho para o quadro que estava num canto da sua sala e que agora pendurei a um canto da minha... recordo os livros que lhe ofereci e que estavam na estante logo ao lado… por mais que, como tinha afirmado, ultimamente ele já nem a isso ligasse, senti falta de não ter ido comprar um para lhe oferecer…

A vida continua… parabéns avô.

FATifer

domingo, 15 de agosto de 2010

Castelos de Areia…


(foto da net)


Ontem enquanto fazia um, porque me apeteceu, pensava na metáfora e nos vários planos em que pode ser empregue.

Fazer um castelo de areia é para alguns um desperdício pois como sabemos é efémero mas fazemos. Quantas coisas fazemos nós nas nossas vidas que serão tão ou mais efémeras? Mas fazemos. Não vou enumerar, é mais interessante que cada um pense nas que já fez ou viu fazer… o facto é que fazemos, por diferentes razões e com diferentes motivações, fazemos…

Por mais que nos possa até custar admitir, dependendo da escala temporal empregue, tudo acaba por ser efémero… mas fazemos.


FATifer

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

… nunca fiz…

É uma estranha sensação nunca ter feito algo que para outros é “normal” ou mesmo vulgar. Não é que tenha problemas a admiti-lo mas também não vou apregoá-lo. Não acho que me torne melhor ou pior e mesmo diferente pode ser discutível (ou não). Porque não fiz? Não sei…. Sempre assumi que o faria mas o facto é que até hoje não fiz. Olhando para trás não encontro razão objectiva, apenas não fiz, só isso. Será que o farei? Há quem diga que sim… eu não vou excluir a hipótese, na vida quem tem certezas é que menos sabe…

FATifer

PS: por mais que perguntem o objecto deste texto não responderei, nem sob tortura! :P

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sim pois, talvez…

Sabem aquelas coisas que ouvimos falar e pensamos: ”sim pois, talvez…“ e não ligamos muito mais? Hoje dei por mim a constatar que uma delas é verdade: cozinha pode ser relaxante. É verdade, a semana foi bastante cansativa e stressante (talvez por ter regressado de férias, talvez por ter colegas de férias…) e quando cheguei a casa hoje pouco me apetecia fazer. No entanto não tinha sopa e nada feito para o jantar. Comecei a descascar e cortar os vegetais e dei por mim mais relaxado a fazer uma sopinha. Fiz uns bifinhos e cozi um esparguete e foi com prazer que nos sentámos (eu mais o meu irmão) para degustar o resultado do meu tratamento anti-stress. Uma refeição que me deu gosto preparar e me ajudou a relaxar…

(imagens da net)

Os “fanáticos” anti-cozinhar dirão que estou a tirar conclusões precipitadas, que o simples facto de saber que a semana acabara e o fim-de-semana se avizinha seria o suficiente para promover a minha descontracção e associar tal facto ao acto de cozinhar, é abusivo da minha parte. Pois sim, talvez… mas o que é facto é que hoje gostei de fazer o meu jantar e soube tão bem fazer como comer (o que para quem me conhece e sabe o quanto gosto de comer é dizer alguma coisa!).

Fica partilha do meu fim de tarde.

Um bom fim-de-semana para todos,
FATifer