quarta-feira, 27 de junho de 2012

Falando em velhos do restelo…


Ah e tal jogámos bem… ah e tal a espanha não jogou nada do que costuma porque não deixámos… pois e porque é que depois de tudo isto o melhor jogador em campo (João Moutinho) não está nada confiante para marcar … e falha! E como qualquer velho do restelo que se preze diria o Bruno Alves não é alguém que se escolha para marcar penalties! (o homem nem sabia a ordem dos marcadores!)… e falhou!


Mais uma vitória moral do país que conseguiu perder uma final em casa… se tivesse sido uma batalha a sério ganhávamos!

FATifer

PS – o título deste texto vem de um comentário da amiga Teté que dizia que velhos do restelo não eram chamados… pois mas como disse na altura, não os devemos ignorar por completo…

segunda-feira, 25 de junho de 2012

sábado, 23 de junho de 2012

Hoje ouvi…


Estive no Concerto voz e guitarra de Teresa Gabriel @ Per Lunam - bairro alto. rua da rosa, 80…  e gostei muito!

FATifer

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Agora não… agora sim!


O velho do restelo que há em mim só vê que a nossa selecção não tem um ponta de lança de jeito (ou melhor o que tem não jogou hoje). O selecionador é demasiado pragmático (para não dizer maricas – a última substituição … meter o Rolando!?).

O tuga que há em mim diz que o CR7 é o maior, que nos vai levar às costas até à final, venha quem vier!

Quarta-feira há mais…

FATifer

domingo, 17 de junho de 2012

Recomendo… II

Não é segredo para quem me conhece que gosto de chocolate. Uma das tabletes que mais consumo é esta:


… quem não provou recomendo!
Noutro dia comprei estas:


… e tenho que dizer que também recomendo vivamente!!

FATifer

domingo, 10 de junho de 2012

Viagens no meu mundo… XVIII

O dia de sábado começou com esta imagem que se viria a revelar profética dos dois que iriam perder os jogos… infelizmente… mas na altura que tirei a foto o que me chamou a atenção foi a desproporção das bandeiras, sendo que estava eu nos restauradores e não na Holanda!



Mas assim que chegou o autocarro, lá segui para Santa Apolónia. Comboio com destino a Porto Campanhã. Durante a viagem li quase todo o livro que foi parte do que me levou a rumar ao Porto uma vez mais… (e que recomendo uma vez mais!)

… o comboio chegou com cerca de meia hora de atraso mas eu não tinha pressa. Saí da estação e comecei a andar. Não é que conheça muito bem o Porto mas, quer acreditem ou não, mais curva menos curva, cheguei sem grandes desvios ao meu primeiro objectivo do dia, o Magestic!


Uma francesinha, um príncipe, um cimbalino e um porto depois… lá fora já chuviscava mas lá saí em direcção à feira do livro na avenida dos aliados.
Algumas voltas e uns sacos depois pedi o meu segundo autógrafo ao sr Rafeiro (só mesmo para ficar a “ganhar” a uma certa blogger que entretanto tinha chegado). Sim, como outros já tinham feito. O principal objectivo da viagem estava cumprido restava disfrutar da conversa com aquela que já era (e continua a ser cada vez mais) uma amiga (uma flor auto intitulada “selvagem”). O tempo não deu tréguas e finda a sessão de autógrafos do sr Rafeiro lá rumámos ao Guarany para as joves (como ele diria) se aquecerem (sim que eu pedi um mazagran). Havia um ecrã onde vi que a Holanda estava a perder com a Dinamarca, como acabou por perder.
Deixei o amigo Rafeiro e amigo Lontro veio buscar-me pois tinha cravado dormida na toca. E foi aí que vi o triste jogo da nossa selecção. Ok, triste mais no resultado ao qual não será alheio o facto de só terem começado a jogar à bola depois de estarem a perder. Felizmente a noite foi muito mais do que só futebol e a conversa na toca foi muito mais agradável! É um privilégio ser sempre tão bem recebido por ali.

Manhã de domingo de volta ao encontro do sr Rafeiro e da “sua“ Gata que seriam a minha boleia de volta à minha Lisboa.


Mais um fim de semana muito bem passado e para recordar…

FATifer

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Recomendo que experimentem…

Estava eu num supermercado à procura não sei bem do quê e dei de caras com o que podem ver abaixo. Gostando eu de coisas estranhas e de ambos os produtos, decidi comprar para provar e digo-vos que jogam bem os dois, o sabor é bem interessante!



FATifer

domingo, 3 de junho de 2012

Orgulho de ser Português!

Enquanto aquele conjunto de “estrelas” que se dizem jogadores de futebol (alguns são, mesmo falhando penalties, outros nem serem filhos de um os salva!), fazem as tristes figuras que quem teve a triste ideia de ver o jogo no sábado assistiu (se tivesse pago bilhete para ver aquilo estava bem mais chateado ainda, já que assim “só” perdi o meu tempo); hoje um desportista muito mais digno desse nome, conseguiu finalmente subir ao pódio (mesmo que ainda só ao degrau mais baixo). Foi com grande alegria que vi o Miguel Oliveria ficar em 3º lugar na corrida de moto3 no grande prémio da Catalunha hoje. Só espero que continue e suba mais alto da próxima!


(foto do público.pt )

FATifer