quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A importância da localização

.
Num estudo altamente cientifico que fiz, pelo método da paciente observação, ao longo de toda a minha vida e a cerca de todas as pessoas (leia-se mulheres) que conheço, vou partilhar as minhas conclusões em relação ao que sentem em relação aos seus próprios corpos:
.
A conclusão é de que as pessoas (leia-se mulheres) estão satisfeitas com tudo o que têm, só não o queriam no lugar onde está!
.
Ou seja, acham que deveriam ter ou os olhos maiores e o nariz mais pequeno; ou as pestanas mais longas e as sobrancelhas mais finas; ou os lábios mais carnudos e o rabo mais magro; ou as pernas mais esguias e os tornozelos mais grossos; ou as mamas maiores e a barriga mais pequena; ou os dentes mais brancos e a pele mais morena; ou as coxas mais rijas e os cabelos mais macios...
.
Resumindo: ainda deve estar para nascer a mulher que olhe para o espelho e não consiga encontrar pelo menos umas quinze trocas!
.
É por isso que (caso o não saibam) quando fazem lipos, injectam nos tornozelos as 247 gramas de gordura que o doutor conseguiu encontrar na barriga!
.
;)

14 comentários:

  1. Antes de ler o teu último parágrafo estava a pensar dizer:

    “pois, e há quem tenha aprendido a explorar esse facto: os cirurgiões plásticos!”

    Mas, como já devia saber, nada te escapa! ;)

    Poderia focar a miríade de outros profissionais que também vivem do explorar dessa “necessidade” da maioria (senão totalidade como advogas) das mulheres mas julgo que não se justifica. Por mais que seja louvável a vontade de se melhorar em qualquer aspecto, saber contentar-se ou pelo menos dar valor ao que se tem é muito importante! Claro que dirás que não é fácil ensinar isso a certas mulheres como as que falas mas… não é por isso que vou deixar de achar que muitas mulheres não precisariam de mudar nada (e não falo de top models que, como já referi, o ideal de beleza vigente – que classifico de anoréctico – está longe de coincidir com o meu).

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  2. Gostei da maneira como falaste na terceira pessoa. ;)

    Não sei se sabes mas nos States os agentes imobiliários usam uma máxima que se tornou muito famosa e que consiste nisto: "The three most important factors in determining the desirability of a property are 'location, location, location'." :)

    A aparência física tem a sua importância, isso é inegável... mas uma mulher que tenha a quantidade certa de massa cinzenta no sítio certo... uuui! ;)

    ResponderEliminar
  3. Pax, porque será que as mulheres são tão complicadas e ainda por cima masoquistas ?
    Passam o tempo a olhar para o espelho, sabendo que vão encontrar sempre coisas que não gostam !...
    .

    ResponderEliminar
  4. Bom, eu não faria 15 trocas, mas 32! Ou seja, de todos os dentes que tenho na boca! :)))

    Não chamo a isso descontentamento, mas sentido crítico!

    Quanto ao resto, pois, se praticasse mais (?!) exercício físico a coisa ia ao sítio. Mas como a preguiça fala mais alto... :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  5. FATifer,

    Acho que desde sempre o Homem sobreviveu da sua própria exploração. É inevitável. O que mudou foram apenas algumas necessidade, que criaram novas profissões.
    Sabes o que acho mais curioso? É que muitas mulheres fazem sacrificios imensos a vários niveis para se tornarem mais de acordo com esses tais padrões de beleza vigentes naquele mês apenas para agradarem aos homens, nem é por si próprias mas depois reclamam que nunca foram amadas pelo que são mas sim pela beleza que possuem! Ora bolas, se querem ser amadas pelo que são, porque se preocupam tanto com o que apenas aparentam?!

    Eu nunca conheci nenhuma mulher que achasse que não mudaria nada nela, nunca! (Com mais ou menos lógica no que mudaria, claro...)

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  6. Rice,

    Falo na terceira pessoa porque não me imagino a fazer certas maldades ao meu corpo... a menos que fosse por motivos de saúde e não apenas de vaidade estética.
    Nos EUA, onde a maior parte das pessoas já nem cabe nas portas de largura standart e o poder económico permite, deve ser realmente uma mina para as "trocas". (Pelo que sei o principal cliente de tratamentos/cirurgias estéticas, logo seguido do Brasil).

    O problema é que há mulheres que não têm paciência para esperarem o tempo necessário para que a sua massa cinzenta seja percebida e sabem que o rabo tem uma maior e mais rápida visibilidade ;)

    ResponderEliminar
  7. Rui,

    Quem inventou o espelho, as montras, os capots dos carros, sapatos de verniz e mosaicos vidrados deveria ser fuzilado! :)::)

    Mas a sério, concordo, deve ser mesmo uma forma de masoquismo andar à procura de defeitos que, na maior parte das vezes, mais ninguém consegue ver!

    ResponderEliminar
  8. Teté,

    Olha que eu nem os dentes! E sabes porque? Porque além dos defeitos todos que têm, nunca me deram uma unicazinha chatice, nunca tive uma única dor de dentes e até consigo partir nozes com eles! Ou seja, por muito feios que pudessem ser, enquanto que cumprissem as suas principais funções, serão perfeitos! :)

    Mas é isso: de certeza que nos bastaria pequenas mudanças de hábitos para melhorarmos pequenos "defeitos" mas a vida também é tão curta que nem sei se vale a pena prescindir do que nos dá prazer, como os largos momentos de preguiça ou as tortilhas espanholas! ;)

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  9. E os homens?
    Tiravam de onde para onde?

    Há estudo cientifico, ou opinião pessoal, amiga Pax?

    ResponderEliminar
  10. Paulo,

    Queres uma listagem?!
    - Da barriga para por na pila.
    - Das costas para por na pila.
    - Do traseiro para por na pila.
    - Até do cérebro para por na pila!

    Tu é que me provocaste! (Como sempre, aliás;)

    (E é um estudo científico, claro, que as opiniões pessoais são tão valiosas que nem as dou, vendo-as;)

    ResponderEliminar
  11. Porque será que anticipei as conclusões do teu estudo...?

    Só porque te conheço bem, porque nunca imaginaria que fosse isso o que os homens querem...

    :)

    ResponderEliminar
  12. Paulo,

    Ahahah, eu também tinha antecipado que tu antecipaste, lol.

    Então agora pergunto-te eu: de onde é que achas que os homens tirariam e onde poriam, hum? (Tem em conta que do cérebro já não convém tirar nada mais...;)

    ResponderEliminar
  13. Mas tu julgas que eu te responderia a essa pergunta...?
    lol...lol...

    kiss Lontro para ti, isso digo-te.
    rsrsrsrs....

    :)

    ResponderEliminar
  14. Paulo,

    Agora que já tive mais tempo para pensar (para consultar os estudos científicos, digo), realmente há alguns exemplares que ficariam bem mais inteligentes se tirassem da pila para por no cérebro! :):):)

    Kiss para ti também :)

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!