terça-feira, 10 de novembro de 2009

Notícia bombástica!

.
Na rádio foi mais ou menos assim:
.
(Imaginem uma voz entusiasmada, quase eufórica):
.
Júlia Pinheiro! Pronta para ser vacinada contra a gripe A! Leia tudo na Lux desta semana!
.
O meio primeiro pensamento, que até sou uma quase-católica, pouquíssimo-praticante e muito-descrente, foi um ainda mais entusiasmado "Ò valha-nos Deus!" e "Isto é o que dá viver num país com poucos serial killers e, portanto, pouco assunto de conversa!"
.
Das duas uma: ou a maior parte das pessoas, que nem saberão onde guardaram o boletim de vacinas (o meu caso), se está cag... borrifando para o facto desta senhora ter ou não o dela em dia e contra que tipo de bicharocos estará imune, ou então haja pachorra para assimilar que há quem gaste aqueles não-sei-quantos-euros mais não-sei-quantos-cêntimos para ler esse tipo de coisa nenhuma!
.
.
.

25 comentários:

  1. As notícias são tão poucachinhas tão poucachinhas que até a vacina da Julia Pinheiro tem direito a capa de revista. Tou contigo,valha-me Deus!

    ResponderEliminar
  2. Gata,

    A mim ainda me preocupa mais se o caso for que quem escreve as revistas ache que os cérebros de quem as lê são tão poucochinhos tão poucochinhos que não consigam assimilar mais do que isso! E valha-nos Deus na mesma!

    :)

    ResponderEliminar
  3. Pois, neste caso leitores e jornalistas estão equiparados: para dar uma "notícia" destas e ter quem a leia é porque há um nível muito equilibrado entre uns e outros. Mau, mas equilibrado! :)

    Beijocas!

    ps - também não sei onde pára o meu BV... :D

    ResponderEliminar
  4. Cara deusa Pax,

    Em primeiro lugar eu sei onde está o meu boletim de vacinas e também sei que se há vacina que não espero lá ver averbada é a da gripe A.

    Agora, por mais que já tenha afirmado e reitere que a classe jornalística não me merece grande respeito (excepto algumas honrosas excepções), também tenho de dizer que considerar a revista lux jornalismo ou veículo de notícias, parece-me excessivo, qualquer que seja a definição de jornalismo que se considere! Mas claro que esta é apenas a minha opinião…

    E já que estou numa de opiniões deixo outra, acho que há falta sim mas de notícias boas! É impossível que neste país e neste planeta não haja mais coisas boas a reportar, não podem ser só desgraças!!

    Beijinhos,
    FATifer
    PS – não estranhes a hora hoje tirei a tarde ;)

    ResponderEliminar
  5. Caro Paulo,

    Com certeza! Embora não estranhe é sempre bom ver que concordas comigo nestas coisas ;)

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  6. Teté,

    Se os jornalistas estão um passo à frente e sabem que É ISTO que as pessoas querem, gostam ou só conseguem ler, é mau demais!

    (As pessoas normais não sabem do BV. Se o FATifer, depois de uma mudança de casa, ainda sabe do dele, não pode ser uma pessoa normal!) ;)

    ResponderEliminar
  7. FATifer,

    Como em todas as profissões, há melhores e piores. Eu respeito por igual todas as classes (ou quase todas).
    Eu já devo ter pegado nalguma Lux, Caras, Vips e afins em alguma sala de espera de um qualquer cabeleireiro e sempre por falta de uma outra qualquer alternativa mas duvido que alguma vez consiga achar que saberei mais no interior da revista do que aquilo que lhes leio nas capas enquanto espero a minha vez para pagar a gasolina!

    E tu já viste que é só de desgraças que o povo adora alimentar-se? De coisas boas parecem não querer saber, isso deve ser um fenómeno interessante para ser estudado!

    Também não me parece que queira a vacina... pelo menos a A (pode ser que saia um modelito com uma outra letra que me agrade mais;)

    Sabes que gosto das tuas opiniões e sim, estranhei a hora!

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  8. Cara deusa Pax,

    “E tu já viste que é só de desgraças que o povo adora alimentar-se? De coisas boas parecem não querer saber, isso deve ser um fenómeno interessante para ser estudado!”

    Parece-me que aplicam demasiado a lógica pervertida do “dar às pessoas o que elas querem”. Por mais que seja incontestável que haja em nós (portugueses em particular mas também no geral) uma apetência pela tragédia, se oferecesses outras coisas as pessoa viam. Mas concordo que poderia ser objecto de mais estudos (sim porque de certeza que já se fizeram um ou dois sobre este assunto! :P).

    Beijinhos,
    FATifer

    PS – quanto ao meu BV… esta será só mais uma das várias provas que tens que não sou “normal” (para o bem ou para o mal, é um facto).

    ResponderEliminar
  9. Gostei mais da notícia da Sofia Alves, especialmente saber que a luta dela contra o cancro durou momentos...

    ResponderEliminar
  10. FATifer,

    Eu imagino que qualquer publicação tenha uma noção do que o seu público alvo quer ler e tente satisfaze-lo; só assim a manterão rentável.
    Se reparares, até mesmo na tv entram com um ar muito sério, anunciam uma qualquer desgraça com imagens e remetem para o "veja mais à frente neste noticiário". O que acontece é que mantem as pessoas presentes e na espectativa da desgraça até ao final do noticiário mas se fosse algo de bom, de agradável, de positivo, teria o mesmo efeito? Penso que não.

    Sabia que essa do BV te provocaria ;), mas eu tenho um teoria em relação aos BVs: ou são as mães que os guardam toda a vida e sabemos deles ou se ficam por nossa conta... ardeu! Lol.

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  11. Rafeiro,

    Nem reparei nisso! Mal vi as "gordas" quanto mais as "magras"! Mas tenho de confessar que admiro as lutas todas, à excepção das de lama! ;)

    ResponderEliminar
  12. E eu admiro a capacidade que as revistas continuam a ter de me surpreender com notícias parvas. E com que então a menina gosta de lutas de cães... vou denunciar-te!

    ResponderEliminar
  13. Rafeiro,

    Podes crer! Então essas "cor-de-rosa" de colorido nem tem nada!

    Qual cães qual quê! As lutas de galos é que me fascinam! Principalmente se for eu a galinha em causa!

    ;)

    ResponderEliminar
  14. Cara deusa Pax,

    Concordo que o positivo acaba por ser menos apelativo mas eu cada vez mais também deixo de ver telejornais exactamente pelo que referes. Parece que em vez de informar querem contar histórias da carochinha – uma notícia que se dava em 1 minuto leva 4 ou 5 e ainda tenha de estar a ouvir o jornalista repetir o que o entrevistado acabou de responder como se não tivesse ouvido! Não quero ter paciência para isso :P

    Ainda sobre o BV, a tua teoria (embora possa concordar que seja válida em muitos casos) não se aplica a mim pois desde os 10 anos que sou eu que guardo o meu BV. Por isso, como disseste, não sou “normal” - algo que não me provocou pois constataste um facto. ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  15. Como te compreendo!... Já me perguntei inúmeras vezes "Como é que há gente que lê isto?!". E não é só em revistas, muitas vezes cai-me o queixo durante o jantar ao ouvir o que alguns telejornais chamam de notícia.
    E repara, ela não foi vacinada, simplesmente está "pronta para ser vacinada", como se isso implicasse grandes problemas. E é como se estivessem a prever a catástrofe que a vida dela ia ser se não tomasse a vacina. Ou seja, isto acaba por ser uma espécie de pré-notícia de algo que nunca vai acontecer...

    ResponderEliminar
  16. FATifer,

    Eu já por várias vezes tive a sensação de que nos noticiários da tv vão buscar imagens ao You Tube, já com algum tempo, quando não têm nada de mais interessante para relatarem. É tipo para encher o horário e, claro, com coisas nada agradáveis.

    Dez anos!?! Definitivamente: tu não és normal!

    ;)

    ResponderEliminar
  17. Rice,

    Completamente!
    E, não será o caso da Júlia, que não terá tanta importancia assim, mas há personalidades a quem inventaram as mais mirabolantes histórias sem sequer terem falado com elas! Tipo: "a princesa do não-sei-onde confirmou-nos em entrevista exclusiva que namora com o guarda-costas do não-se-quem" mas como era mentira e havia que rectificar a notícia, na semana seguinte saía tipo "ela viu-o com outra e deixou-o".

    De qualquer modo acho que neste caso até deveriam fazer um filme. Titulo: a saga da vacina da Júlia Pinheiro", em que incluia as imagens dela a sair de casa para o centro de saúde, a subir as escadas, entrevista às enfermeiras, grande plano da agulha e o climax: a espetadela! Seria um sucesso em qualquer festival de cinema! :):):)

    ResponderEliminar
  18. Ela pertence a um grupo prioritários, temos de compreender, sem ela a TVI acabava e os aparelhos para surdos tinham uma substancial quebra nas vendas.

    ResponderEliminar
  19. PreDatado,

    Lol, deve ser isso mesmo! E já viste se ela, num acto tresloucado de recusa da toma da vacina acaba por pegar um bichinho A ao Luis Goucha?! Então é que era a desgraça total! ;)

    ResponderEliminar
  20. A questão é:

    Quanto recebeu a LUX das farmaceuticas para colocar esta notícia e quanto calhou à Júlia?

    Beijos

    ResponderEliminar
  21. LBJ,

    Para te dizer a verdade, não me tinha lembrado desse pequeno enorme detalhe!
    Assim até faz mais sentido uma capa que parecia nem ter sentido nenhum!

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  22. LOOOOOOOOOOOL! E ainda hoje me estava a lembrar daquela vez em que o primeiro (?) lifting da Lili Caneças teve honras de directo na Tvi...ahaha! Claro que não me lembrei disso assim sem mais nem menos. Acontece que a distinta cliente de cirurgiões plásticos diz que teve o Jude Law só para ela durante 2 horas, ao que exclamei, desculpa lá, mas eu tive-o durante 24... (ou seja...bela peta que nos conta).

    Depois, ao comprar revistas destas está-se a propragar uma praga bem mais terrivel do que a gripá (não, não é a futilidade ahahah, mas podia ser): os paparazzi. Que, relembremos, são culpados da morte de Diana e Dodi (se bem que haja quem fale em homicidio intencional). E, para a Lux, a saúde da Júlia Pinheiro é bem mais importante do que a nossa. Ou, então, é apenas uma forma de dizer à malta: a auto-intitulada oprah portuguesa aconselha a vacina.
    E pensar que a júlia pinheiro já esteve na noite da má língua...
    Enfim, uma pessoa tem de comer, claro, mas...

    ResponderEliminar
  23. Tudo isto pra dizer que por acaso até sei onde está o meu cartão de vacinas... :D e que a última foi no século passado (cof cof), contra a hepatite B.

    ResponderEliminar
  24. Vani,

    É a tal coisa: essas pessoas ganham muitas vezes a vidinha à custa do povo que os admira/venera e a publicidade que fazem a certos serviços/produtos rende-lhes usufrui-los à borlix. É o caso das marcas, em que vestem as roupas sem terem de as pagar, das plásticas oferecidas em troco do "dar a carinha" para dizer maravilhas, etc.
    E quem alimenta isso? Deve ser precisamente o mesmo tipo de consumidor que compra estas revistas!

    Eu não sei do meu boletim... e como a médica de família insiste que deve estar na altura da "contra o tecto, lol), lá terei de pedir um segundo livrinho... ;)

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!