segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Memórias XI

Ontem (domingo de manhã), sentado na minha moto mais pequena, a caminho de casa da minha avó, veio-me à memória outra viagem, a mais longa que já fiz com esta moto. Um dia que fui e vim ao Porto. Memória triste pois não fui reaver o telemóvel como ontem fui mas perder algo mais… perder isto se podemos perder algo que nunca tivemos…
É estúpido ter de fazer mais de 100km para ir buscar um telemóvel mas quem me manda deixá-lo cair e só me aperceber quando já estava em casa? Será isto bom sinal? Diria que sim, pois prova que não estou dependente do aparelho, como pessoas que vejo que não o largam um segundo mas também poderão dizer que não, pois quer dizer que não me ligam muito (voltamos ao princípio, isso é bom ou mau?).
Por vezes gostava de ter capacidade para esquecer… gostava… digo isto mas não o sinto. Sei que há coisas que temos de nos lembrar, pois aprendemos com elas e o tempo encarrega-se de tirar o sentimento à memória… deixei-me divagar e relembro como cheguei a casa nesse dia, há anos atrás, totalmente moído ao contrário de ontem em que ainda fui ajudar o meu pai com as compras. Não me lembrei (como agora lembro ao escrever) da amiga a quem faltei por ter feito essa viagem. Sim isto das memórias (pelo menos comigo) nunca é simples, uma puxa outra e … só falta começar a pensar porque raio estou a escrever isto mas tudo fosse tão fácil de explicar, escrevo porque me apetece!


FATifer

3 comentários:

  1. Para o bem e o para o mal é tão importante não esquecermos...aprendemos com o passado e somos o que ele faz de nós...se esquecermos, não evoluimos. Aprende, sorri e segue =)
    Beijo (e para a semana vou eu ao porto!!)

    ResponderEliminar
  2. 60 Sinais,

    Bem regressada ao nosso espaço.

    Sim, se nos lesses (e a mim em particular) há mais tempo, saberias que concordo em absoluto com o que dizes… realço o teu “e segue” pois também concordo que temos de continuar e fazer melhor porque aprendemos… ;)

    Poderás também ver em textos passados que, sendo um apaixonado por Lisboa, tenho vindo a aprender a amar o Porto e a memória triste que menciono neste texto em nada muda isso. Boa viagem e desfruta dessa linda cidade!

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  3. Só esse "Escrevo porque me "apetece"

    valeu pelo post todo!

    E recordar ou lembrar é sempre um exercício estimulante!

    Abraço

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!