sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Monólogo de mim… V

…sinto-me calmo… como se tudo estivesse no seu lugar… é uma calma como a que vem depois da tempestade, ou será que é antes? Estou refastelado na minha zona de conforto mas sei que tenho de sair, talvez por isso aprecie o momento. A vontade é ficar aqui mas a vida não deve ser apenas olhar, é preciso ver e para ver é preciso procurar algo mais… fazer algo para melhorar, evoluir… sinto-me calmo, de bem comigo, como sempre me senti.


Continuarei em frente à procura de algo mais que não sei bem o que é, só sei que quando o encontrar saberei que o encontrei! Até lá continuarei em frente, sabendo que aprendi com que ficou para trás…


A criança em mim acredita que o mundo pode ser perfeito. O adolescente em mim acredita que pode mudar o mundo (para que seja perfeito). Por mais provas que tenha que o mundo não é perfeito e que sozinho, não posso mudar o mundo, não os deixo morrer (por completo). Talvez seja por ser muito teimoso ou será porque nunca deixei de ser essa criança e apenas finjo ser outra coisa, porque não podemos ser crianças a vida toda (por mais que muitos acabem por ser)?


Vem-me à memória um “poema” que um dia escrevi e que começava assim:

Não sou um homem,
Continuo um menino,
Não cresci apenas ganhei tino,
Terei ganho ou perdido?

Continuo com esta dúvida que não sei se algum dia saberei dar resposta…

FATifer

6 comentários:

  1. Cara Gata Verde,

    Sim continuo, com tudo de bom e de mau que isso tem/possa ter ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  2. Amigo, se estás na zona de conforto, ouve o secretário de estado, saí daí e emigra!
    Ah ah ah!
    Eu adoro as minhas piadas!
    Agora a sério, é bom, muito bom haver pessoas que ainda continuam a acreditar que é possível mudar o mundo, sem elas não há evolução.
    Não mudes :)

    Miau

    ResponderEliminar
  3. Cara Gata,

    Por mais que goste muito deste nosso rectângulo à beira mar plantado, quando estive de “férias” não excluí essa hipótese…
    Mais direi que é um privilégio poder continuar na minha zona de confronto, por mais que seja mau porque não evoluo tanto como poderia…

    Sim, há coisas que não tenciono mudar mas também digo que, infelizmente, acabo por ser demasiado comodista para realmente fazer algo para “mudar o mundo”… às vezes só manter a crença que é possível já custa tanto! :( …
    Como já te disse, sou um pessimista que espera sempre o melhor… já me apercebi que o melhor contributo que consigo dar é o de influenciar positivamente os que me rodeiam… é um pequeno passo mas já ajuda a melhora um bocadinho do mundo. ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  4. Cara Gata,

    Não sei se mereço tanto entusiasmo... :)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!