terça-feira, 30 de agosto de 2011

Acabaram-se as “férias”!!


É verdade por mais que alguns me possam julgar louco ou não acreditem que possa dizer tal “sacrilégio”, já estava farto de “férias”! Mas a partir de amanhã acabou-se o que era bom, estou de volta ao mundo do trabalho…


Como dizia no texto anterior: a vida continua!

FATifer

domingo, 28 de agosto de 2011

A vida continua... 7

O meu avô faria 90 anos hoje, se fosse vivo…
Ontem lembrei-me dele ao passar pelo local onde me ensinou a andar de bicicleta… vinha da praia a conversar com o meu pai e a ver que a minha bicicleta, que o meu avô me ofereceu, já tem 23 anos… o tempo passa.

A vida continua…



FATifer

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Viagens no meu mundo… XI

Gostava de ser diferente em alguns aspectos mas não sou. Há coisas que não se mudam (ou pelo menos não de um dia para o outro). Gostava de ter um sonho, de ter aquela força interior enorme que leva todos aqueles que têm grandes sonhos a correr atrás deles, a fazer tudo o que podem e o que não podem para verem o seu sonho realizado e depois lutarem para que ele não desapareça. Gostava… mas os meus sonhos, são apenas isso, sonhos, ideais, inalcançáveis, projecções de quão perfeito seria o mundo se obedecesse aos meus desejos. Perfeito? Sim, perfeito para mim, aos meus olhos… para outros talvez estivesse longe de o ser.
Gostava de não apenas dizer que gostava. Gostava de fazer algo mas hoje a minha área de conforto (por definição) está demasiado confortável, talvez amanhã…


FATifer

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pingos...




3 fotos…
3 olhares…
3 momentos guardados…

FATifer

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Monólogo de mim… IV

Já expliquei por aqui que não me identifico com o significado literal do meu nick mas dei por mim a fazer isto:


… talvez por necessidade de congruência, juntar o kanji japonês para “morte” ao meu nick faz sentido…

Congruência… ora aí está algo com que me tenho debatido ultimamente. O tempo adicional para pensar leva a reflexões e análises mais cuidadas e, como sempre, o meu objecto preferido sou eu próprio. Dou por mim a analisar as diferentes imagens que sei ter produzido para diferentes “públicos alvo” (por assim dizer) e a tentar achar a coerência entre todas essas faces do meu eu… seria demasiado arrogante ter a pretensão de conseguir controlar todas as minhas imagens mas, talvez por isso, devia conseguir que fossem coerentes… por mais que não seja algo que dependa exclusivamente de mim (a forma como os outro me vêem depende também deles mesmos), tento que haja essa coerência. Ok, certas pessoas não conhecerão certas facetas minhas (nem sempre isso é propositado) mas gosto de analisar o feedback que recebo dos outros e verificar, por ele, a imagem que têm de mim…
Ser congruente é conseguir que a frase “faz o que eu digo não faças o que eu faço” não se aplique a nós. Eu vou tentando…


FATifer