domingo, 18 de março de 2012

Viagens no meu mundo… XV _ um dia histórico

É verdade, acrescentei um subtítulo à numeração pois ontem foi, na verdade, um dia histórico. E porquê perguntam vocês? (relembro que estamos no meu mundo pelo que a importância do que se segue tem de ser vista a essa escala, sim estou a engonhar só para vos fazer sofrer gente curiosa :P). Ontem passei a ferro a minha primeira camisa (e mais nove de seguida)! Eu sei, para vós o espanto estará, principalmente para aqueles que sabem a minha idade, em como só agora cheguei a tão básico ponto da evolução humana (e até já estou a ver alguns com alguma inveja mal disfarçada). Pois é, gostava de dizer que foi por uma razão altruísta e nobre mas não é bem o caso, foi mesmo porque, infelizmente, a minha mãe não pode (ou deve) sair da cama dado que está com um descolamento de retina ao qual vai ser operada em breve. (Aqui impõe-se uma explicação para os que já estão escandalizados de ainda ser a minha mãe que passa as minhas camisas a ferro. É algo que ela faz porque quer, repetidamente disse que o faria se ela assim o entendesse mas dada a perícia e disponibilidade seria estúpido da minha parte não aceitar que ela o faça – orgulho sim mas sem ser parvo!).

Passado o anúncio solene de que finalmente desbravei a última fronteira que me faltava nas lides domésticas, continuo esta viagem com a informação que terei em breve óculos novos. Não por vontade própria mas porque estando os actuais partidos e a colar a ver se os consigo usar até ter os novos (não podendo aproveitar as lentes pois não há armações iguais e sendo que é “raro” uma das minhas lentes estar em stock pelo que tem de ser sempre encomendada), não tenho alternativa senão esperar por uns novos mas aproveitei para tentar mudar de visual.

Termino mais esta curta viagem com mais um dos meus dos olhares desta minha Lisboa…



  
FATifer

10 comentários:

  1. Você dve ser daqulesa pessoas que pensa q sabe tudo e não sabe nada ... vivae para o idolatrarem mas nunca teve a experiencia de ser amado ao longo dos anos e ter sexo tórido ... enfim ... fala, fala, dve ser um controlador nato, com a mania ... nada de novo .... passe a ferro, só lhe faz bem!!!!

    ResponderEliminar
  2. Anonimo (ou deveria dizer anónima?),

    Em condições normais este comentário seria apagado, pois aqui neste espaço quem manda são os seus criadores e eu como um deles posso e faço o que entendo. No entanto estou bem-disposto pelo que vou dignar este comentário com uma reposta.

    Gostava de primeiro entender onde foi tirar as ideias que atira sobre mim? Acha que me conhece só pelo que leu (e presumo que muito pouco, talvez só este texto) do que escrevi? Nem vou dar-me ao trabalho de tentar rebater o que afirma antes do facto de que passar a ferro me faz muito bem, até porque nada disse em contrário. Claramente não consegue aperceber-se quando alguém usa de ironia ou sarcasmo e não está familiarizado com o meu estilo de escrita, pelo que peço que antes de entrar na casa dos outros e mandar postas de pescada, limpe os pés, peça licença e meça as palavras. Seres como vossa senhoria não são bem-vindos por aqui (algo que teria percebido se tivesse lido o texto na caixa de comentários).

    Não tenho qualquer prazer em vê-lo(a) de volta pelo que vá chatear outro,
    FATifer

    ResponderEliminar
  3. Este teu post foi uma autêntica montanha russa de sentimentos.
    Comecei por fanzir um sobrolho em sinal interrogativo pois estava curiosa para saber o que de histórico tinha tido o teu dia de ontem... expressão facial essa que deu logo origem a um sorriso rasgado e divertido quando li a tua epopeia! (e não, não fiquei nada espantada nem escandalizada)
    Mas claro... quando li que a tua mãe está com problenas na vista o sorriso desapareceu imediatamente para franzir o sobrolho de novo, mas desta vez de preocupação. Desejo-lhe rápidas melhoras e sucesso na operação.

    Partir os óculos é de facto uma grande maçada... mas logo logo tens os teus óculos novos.

    Continuando com o carrocel de emoções, ao chegar à foto dos Jerónimos fiquei deleitada. Está muito bonita, quer ao nível do enquadramento quer ao nível das cores. Já estava de novo com as feições descontraídas de ter estado a admirar a fotografia quando cliquei para escrever este comentário e me deparo com a maldade que existe no coração de seres sem rosto. E pronto, lá se foi o semblante sereno!

    Deixo-te um beijinho de parabéns pelas tuas novas conquistas... e um abraço amigo.

    Bom domingo :)

    ResponderEliminar
  4. Cara amiga Orquídea,

    Peço-te que conserves os sorrisos… pois, quanto à minha mãe, embora seja uma operação mais delicada do que à partida supunha, acho que vai correr tudo bem e será uma questão de tempo para que a vida dela possa voltar ao normal. O comentário do anónimo, como disse na resposta, apenas ficou porque estou bem-disposto mas se soubesse que te causaria essa reacção teria apagado! Há seres que não merecem o oxigénio que gastam e ainda se acham no direito de tentar chatear os outros mas só conseguem se lhes dermos a atenção e a importância que eles não merecem ;)

    No que toca aos meus recém adquiridos dotes de engomador, tenho de praticar e a experiência serviu para dar ainda mais valor ao trabalho que aminha querida mãe tem com a minha roupa.

    Óculos novos, segundo a previsão, só 4ª feira mas, sim não é nenhum drama apenas uma mudança de visual forçada…

    Por fim a foto. Fico contente que tenhas gostado, modéstia à parte também acho que está uma foto digna de figurar neste espaço por isso decidi partilhá-la ;)

    Beijinhos e bom restinho de domingo para ti também,
    FATifer

    ResponderEliminar
  5. Que corra tudo bem com a tua mãe e rápidas melhoras para ela após essa intervenção.

    Quanto a "essa última fronteira" nas lides domésticas, não te fez mal nenhum desbravar: primeiro, para perceberes quanto "custa", mesmo que inicialmente se perca sempre mais tempo, evidentemente; segundo, porque o saber não ocupa lugar, e aliar a teoria à prática convém para não se "cantar de galo"... :)

    Beijocas!

    ps - e gostei da fotografia!

    ResponderEliminar
  6. Cara Teté,

    Obrigado pelos teus votos em relação à minha mãe. Segundo consta o pós-operatório é um pouco chato nestes casos mas sim, vai correr tudo bem.

    Com disse já à Orquídea, concordo que me fez muito bem fazer, para assim poder dar ainda mais valor ao trabalho que dá.

    Beijinhos,
    FATifer

    PS – achei que tu gostarias da foto, ainda bem que não me enganei ;)

    ResponderEliminar
  7. Quando a foto está gira, eu digo que está gira. São tantos assuntos, pá, nem sei o que diga. Primeiro que tudo corra bem com a tua mãe, em segundo claro que tenho de pegar no anónimo. E acho que sei onde é que o bicho foi buscar a tua suposta falta de sexo. Foi no número de camisas! Se tivesses passado uma, vá, duas, a coisa passava despercebida, agora despachar 10 de uma vez revelou uma certa ansiedade! ;)

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  8. Caro amigo Rafeiro,

    Acabei por não perceber, a foto está gira para ti? :P

    Obrigado pelos teus votos em relação à minha mãe, sim, vai correr tudo bem…

    No que toca ao anonimo (mesmo correndo o risco de estar a dar-lhe importância que não merece), essa relação que fazes entre número de camisas e sexo (tórido não te esqueças que é o que escreve e nem sei que é, se fosse tórrido ainda vá lá), tem algo que se lhe diga mas diria para não deixar o teu emprego actual pois, como à base da psicologia, não sei se conseguias ganhar a vida! :P

    :) … mas fizeste-me rir, como sempre! ;)

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  9. Claro que gostei, está uma fotografia "tórida"! Abraço!

    ResponderEliminar
  10. Rafeiro amigo,

    Por mais que não conheça esse “adjectivo”, ainda bem que gostaste da foto ;)

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!