sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Viagens no meu mundo… XLII

Volto a escrever aqui porque (posso, me apetece e) me parece adequado voltar a onde comecei. Estando num período semelhante ao qual me fez vir a começar, digamos que há uma certa nostalgia. Tento lembrar-me o que me fez vir ter a este mundo dos blogs e já não recordo o exacto momento ou sequer qual o primeiro blog que visitei. Desse “mundo distante” recordo apenas as trocas de opiniões nas caixas de comentários que acabaram no convite para colaborar neste espaço. Recordo os muitos espaços que visitei e que, por uma razão ou outra, deixaram de existir. Recordo as pessoas por trás deles, muitas das quais acabei por conhecer pessoalmente e algumas são hoje meus amigos. Não posso deixar de sentir falta de alguns e satisfação pelos que ficaram. Outros virão. Às vezes temos de aceitar que certas coisas têm o seu tempo e acabam. Como este espaço onde agora só escrevo por pura nostalgia (como já tinha dito). Há sempre ciclos e padrões onde os queiramos ver e terão a importância que lhes queiramos dar. Preferia não considerar que vou continuar a ter um acidente ciclicamente na minha vida mas não posso garantir se assim será ou não. E assim sendo, vamos ver o que de bom virá deste já que do outro não me queixo, mesmo que a clavícula não esteja direita. O balanço foi positivo (a começar pelo facto de ter ficado vivo!).
Estar de “perna estendida” não é divertido mas tento “entreter-me”. Quando dos maiores desafios do dia são as idas ao wc (não, não era para ter piada), temos de relativizar e deixar o tempo passar. No meu mundo, neste momento, o tempo passa devagar…


FATifer

8 comentários:

  1. Quanto todos nós, nos queixamos que o tempo passa a correr, a vida passa num ápice, o hoje é ontem lá longe e, num pulinho de gato entramos nos "ENTA" e não saímos mais de lá, a não ser que passemos a centena e aí, entramos nos ENTO onde não é costume demorarmos-nos muito ehehehe
    mas enfim, afinal queixas-te de quê pá?

    Beijinho e continuação de melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu queixar-me? Apenas constato e informo aqueles que queiram saber… ;)

      Obrigado e bom fim de semana,
      FATifer

      Eliminar
  2. Li e senti, no texto, a tal nostalgia de que falas, FAT.
    Como sei que escreveste isto como se estivesses a fazer um desabafo, como um desabafo o li.
    Contrariamente ao que é costume em mim, não vou dar opinião.
    Há momentos em que apenas queremos 'falar' e ser 'ouvidos'.
    Falaste e eu ouvi. Conta comigo sempre que precises.

    Beijinhos e votos de que o tempo passe (mais) depressa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Janita.

      Beijinhos e bom fim de semana para ti,
      FATifer

      Eliminar
  3. Como tudo é tão relativo, meu amigo!
    Na vida, no nosso dia-a-dia, passa tudo tão a correr que ver o tempo passar devagar acaba por ser um privilégio!
    Resumindo: és um privilegiado! :))

    Eu lembro-me como vim ter aqui... seio que te conheci através de um comentário teu no Rafeiro Perfumado.
    (ah... e eu fiquei!) :)

    Beijinhos sempre presente
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara deusa,

      A noção que sou um privilegiado não é novidade para mim, já o afirmei várias vezes! :P

      :)

      Ah o nosso amigo Rafeiro, mais uma que lhe devo… sim que conhecer-te é um privilégio, sem dúvida! (pois eu sei que tinhas dito que sou um privilegiado…)

      :)

      Um beijinho que gostaria fosse eterno para alguém sempre presente como tu,
      FATifer
      PS – continuo a adorar teres actualmente o mesmo nick de uma das minhas companheiras deste espaço. Se ela ainda andasse por aqui que belas “confusões” se gerariam :)

      Eliminar
  4. Time moving slow,
    The minutes seem like hours...

    (Matallica)

    Não ponho aqui o resto da letra porque o resto não tem mesmo, mas mesmo nada a ver...

    Tudo depende sempre da perspectiva...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo,

      É isso mesmo, depende de como vemos as coisas… poderia dizer que só faltam 2 semanas! ;)

      Grande abraço e boa semana para ti,
      FATifer

      Eliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!