domingo, 19 de outubro de 2008

Arrumar a casa…


Ontem arrumei a minha secretária…

Porque é que arrumar fisicamente nos dá, também, o “bem estar” de te arrumado algo na mente? Comigo pelo menos isso acontece… há semanas que acumulava papéis e coisas várias quase a monte… isso dava-me uma sensação de desordem… não me entendam mal, não sou nenhum maníaco da ordem, até costumo dizer que me entendo muito bem no meu caos, nele sei exactamente onde tudo está mas… chega um ponto onde sinto necessidade de arrumar… não vos acontece isso também?

Arrumo e encontro papéis… que me fazem reviver… tenho esta mania de guardar tudo (ou quase) o que me permite esse pequeno prazer de relembrar… uma conversa num bar (ao ver a conta que guardei) um almoço agradável, um filme que adorei (colecciono bilhetes de cinema onde escrevo sempre com quem vi o filme)…

A nossa existência, enquanto seres humanos, é uma constante luta de impor a nossa ordem no caos que nos rodeia… digo eu… penso eu… cada um de nós tem a sua ordem… a de alguns nem parece ordem, a de outros é tão meticulosamente imposta que toma forma de disciplina… todos temos a nossa forma de estar e, no nosso mundo, impomos (ou tentamos impor) as nossas regras à “realidade”… eu… gosto de “arrumar a casa” de vez em quando… porque me faz pensar no que fiz, no que quero fazer, no que me rodeia…

Ontem arrumei a minha secretária e revivi momentos que vivi… sorri… relembrei conversas, caras e sorrisos… confrontos de ideias, indignações e desilusões… coisas que comprei, prendas que dei, sorrisos e caras de espanto que provoquei…

… enfim… ontem arrumei a minha secretaria e tudo voltou ao lugar… ou pelo menos ao lugar que eu determinei… e isso deu-me uma nova paz de espírito…


Uma óptima semana para todos,
FATifer

16 comentários:

  1. Pois é.
    Arrumar algumas coisas dá-nos um imenso prazer; ainda maior porque nos proporciona outro... que é desarrumar tudo de novo!
    ;)
    Beijos :)

    ResponderEliminar
  2. Pax,

    :)

    Sim… como é verdade… faz-se o “reset” e recomeça o “jogo”… desarrumamos à procura de algo ou para poder melhor arrumar… é um ciclo que ser renova e lá vamos descobrindo novas coisas, pessoas… vivendo, revivendo… sempre tentando aproveitar o que a vida nos proporciona ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  3. Também andei a arrumar a minha casa (virtual, entenda-se) e já vos "linkei" para estar a par dos vossos novos escritos... É mais fácil, assim! :)))

    Jinhos e resto de bom Domingo!

    ResponderEliminar
  4. Teté,

    Ainda bem que já consegues “linkar” (é bom saber que está a funcionar!)

    :)

    Bom resto de domingo e boa semana.

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  5. Arrumar o pequeno caos que vamos criando, traz-nos sempre a sensação de recomeço!!! É bom, alivia-nos e motiva-nos para mais uma etapa da nossa jornada!!!


    Beijinhos da P@p@!!

    ResponderEliminar
  6. Eu tento não arrumar muito, porque depois não sei onde está nada. Ainda há dias arrumei o meu sentido de humor e andou perdido uns tempos.

    Gosto do caos organizado, quer em mim, quer na minha secretária.

    Outra vantagem de ter a secretária num caos, é que dá a ilusão de que trabalho tanto, que nem para organizar papeis tenho tempo :)

    ResponderEliminar
  7. Gostei do Texto.
    Aproxima-se mais um ciclo, como acho que não é vicioso , imagino uma espiral , uma espiral de ciclos cada vez maiores , mais longos , mais completos , ah a busca é imensa para quem quer perceber , e cá estamos nós todos a girar em orbita à volta da Vida, como uma galáxia no espaço. :)

    ResponderEliminar
  8. Papinha,

    Vejo que entendes perfeitamente o sentido do meu texto! :)

    É bom ser compreendido…

    Obrigado por mais esta visita.

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  9. Crest,

    (Uma vez mais parece que sinto as tuas palavras como minhas...)

    Entendo-te pois, se reparares, também disse: "não sou nenhum maníaco da ordem, até costumo dizer que me entendo muito bem no meu caos, nele sei exactamente onde tudo está mas…" … o arrumar pode ser apenas dar uma nova “ordem” o que não significa, obrigatoriamente, acabar com o caos…

    Ainda bem que não arrumaste o teu sentido de humor (sinceramente não acho que o conseguisses mas nunca fiando!)

    “Outra vantagem de ter a secretária num caos, é que dá a ilusão de que trabalho tanto, que nem para organizar papeis tenho tempo :)”

    Pois… ;)

    FATifer

    ResponderEliminar
  10. Naturezas,

    É uma bela imagem a que deixas … perco-me a tentar imaginar, na sua plenitude, a extensão da tua comparação (será que posso dizer alegoria?)…

    :)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  11. Podes, e gostaste da viagem ? digamos "astral" ?

    ResponderEliminar
  12. Naturezas,

    Gostei sim… perdi-me na viagem mas reencontrei-me também ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  13. Só espero que tenhas tido uma viagem segura ...

    :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Naturezas,

    Todas as viagens em que usamos a mente são seguras… (bem vendo bem até pode não ser assim mas… neste caso é verdade!)

    Como disse, a imagem que deixaste é bela e dá muito que pensar… coisa que gosto de fazer, como sabes. Assim… claro que foi uma viagem segura e agradável ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    PS – bem dizia a minha prof de ciências do 5º ano que “as conversas são como as cerejas” … como é que, de um texto com o título “arrumar a casa”, fomos para a viagens “astrais”? :)

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!