sexta-feira, 13 de março de 2009

Super Mulheres!!!!

Bem...como os meus companheiros de blogue estão caladinhos e a malta quer é actividade de dedos...hoje escrevo eu :)! Ando inspirada...deve ser das conversas MSNénicas (eheheheh é tua Who Am I, pagamos direitos de autora) que algumas de nós vão tendo à noite. Recomendam-se, são fenomenais!!! :)

Posto isto, vou então escrever sobre A Mulher, não no dia da Mulher que já passou mas num dia como outro qualquer em que resmas de mulheres exercem a sua função na sociedade, de MULHER! Pois e eu acho que não há igualdade, longe disso...e então porquê? Porque agora em vez de mulheres/mães, mulheres/donas de casa...somos...

  • mulheres/carreira (sim porque não podemos ficar em casa porque as despesas não o permitem, mesmo tendo marido),
  • mulheres/mães (que dá muito gosto mas cada vez temos menos tempo para eles),
  • mulheres/filhas (porque os nossos pais precisam cada vez mais de nós, nesta sociedade de pressas e stress),
  • mulheres/escravas de casa (sim que a vida não está para mulheres a dias e ter a casa arrumadinha é necessário),
  • mulheres/cozinheiras (sim que é preciso comer)
  • mulheres/sensuais sexuais (ou o gajo troca por outra, se nos descuidamos na aparência eis que surge uma colega de trabalho que os seduz no seu melhor),
  • mulheres/super (sim que não há maiores e mais lindas que as que como nós são multi-funções)


Onde anda a igualdade da coisa??? Eles, na sua grande maioria são sujeitos a tanta pressão como nós mulherespauparatodaaobra?

Será que estamos melhor que as nossas avózinhas???

Por vezes tenho dúvidas...

Abreijinhosssss pessoal da Orgia :)

26 comentários:

  1. Temos de ser! Pronto! Nada a fazer.

    Mas onde é que está escrito isso?
    Em que cartilha?

    Carpe Diem

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Maldita a mulher..que berrou pela igualdade...porque a desigualdade acentoou-se...

    Foi areia para os olhinhos...foi o que foi...

    Somos super mulheres...sim!! Sem dúvida!

    Com orgulho? Muito!!

    Igualdade?? NAAAAAA

    beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  3. Who Am I...

    Não está escrito mas é uma obrigação moral que se impõe eheheheh. Bora filosofar? Temos este espaço todo para nós!!! Bora lá????

    Abreijinhosssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  4. Papinha...

    Podes crer...essa frase define muito bem o que sinto! Estás lá :)!

    Muito mesmo...mas cansativo eheheheh!

    E ainda damos o cu AHHAHAHAHAHA!

    Abreijinhossssssss

    ResponderEliminar
  5. Damos o cú?? É pá..depende da disposição...mas sim estamos com a regueifa toda aberta...é só abusar... está mal... vamos fazer a Associação de Super Mulheres de Cagueiro levantado para tudo. ( ASMCLT)..

    ahahaha é escusado...não há nada a fazer!

    ResponderEliminar
  6. Sim, resumindo somos mesmo boas;)

    E não existe igualdade quando nós somos capazes de fazer mil coisas ao mesmo tempo, eles fazem uma ou duas e ás vezes mal;)

    Humm damos o cú? Calma aí que essa merda faz doer;)

    Beijo lindona

    ResponderEliminar
  7. Desculpa Afrodite,

    mas não acho que seja uma obrigação moral.

    Eu acho que mais do que eles exigem, exigimos de nós. E não estaria mal, se depois a "perfeição" a que nos submetemos, não servisse de arma de arremesso.

    Eu acho que não podemos passar a vida a comparar o incomparável, homens e mulheres.

    E depois não nos podemos esquecer que na maioria das vezes,até são as mães que estragam os filhos.

    ResponderEliminar
  8. Os machos não se chegam à frente nos comentários?
    Ok, aqui vai e vai ser longo, sorry...

    Carreira –
    Sim, de facto as despesas têm que ser com o dinheiro dos dois mas mais importante é perguntar; o que ganha a mulher em ficar em casa mesmo que o cacau que o macho ganhe chegue para tudo?
    Resposta: uma grande depressão!
    Ou seja as mulheres que trabalham estão melhor do que dantes.

    Mães –
    Claro que têm menos tempo para os filhos mas as crianças é que não podem ter menos tempo de atenção por isso meninas e senhoras toca a por os vossos machos a ocupar tempo com os filhos, ou a bem ou a mal, (a mal? acho que nem necessito de explicar como...!)

    Filhas –
    Aqui está algo importante, alguma vez se deve retribuir o que nossos pais deram por nós e aí...
    cada um com a sua causa e para o seu lado e é enquanto eles existem, e só existem uma vez, por isso tratar dos pais não é um dever é um privilégio.

    Escravas –
    Calma aí, Escravas?
    Mas a mando de quem?
    Aqui a culpa é da mulher, eles machos fazem o que se lhes pede e se não querem há sempre a dor de cabeça ….
    Faço-me entender…?
    Escrevo na 3ª pessoa porque eu cá não me incluo neles, os que não fazem um cú!
    Aqui as mulheres só não estão melhor se não quiserem e para as que têm filhos é bom que os comecem a informar que também têm duas mãozinhas e duas perninhas e educar a fazer as coisinhas da casa, o tempo da mulher escrava já lá vai.

    Cozinheiras –
    Eu sou um “gastrossexual” por isso está tudo dito…
    Quem não sabe aprende, o que me parece é que aqui a mulher tem que dar ao pedal porque as mãezinhas provavelmente esqueceram-se de chamar as meninas à cozinha e quando se inicia a vida em conjunto a pergunta é:
    qual de nós faz menos merda na cozinha?
    Ai sou eu!
    Então vai cozinhar tu ….
    Resultado:
    Há frango assado na churrasqueira mais próxima…

    Mulheres/Sensuais/Sexuais -
    Resposta aqui do Paulo Lontro:
    Homens/Sensuais/Sexuais (ou a gaja troca por outro, se nos descuidamos na aparência e eis que surge um colega dela do trabalho que as seduz no seu melhor)
    Dá para entender…???

    Conclusão:
    As que não estão melhor que as avozinhas, têm que rever a matéria, alinhar os meninos no carril ou então, andam mesmo distraídas.

    AH!!!
    Ainda outra hipótese: eu ser mesmo um homem porreiro, mas…
    Pois, já tenho uma que me sabe aproveitar e eu sei tirar e utilizar o troco !!!

    :)

    ResponderEliminar
  9. WAI,

    É nossa obrigação, sim achamos que sim...
    Somos nós que exigimos?? Sim somos...mas só passamos a exigir tanto de nós quando nos abriram as portas...e só pensamos assim porque efectivamente exigem de nós... Nós já o fazemos inconscientemente..e para satisfação própria.


    Eu como mulher, se decidir ficar em casa, a tratar dos filhos e de tudo o resto ( havendo possibilidade para isso), serei sempre chamada de dondoca e tudo o mais...

    Sim, exigimos estas coisas de nós, mas principalmente porque a sociedade nos exige...é algo incrustado!!!


    Beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  10. Papinha,

    eu entendo perfeitamente o que queres dizer. Sério que sim. MAS e porque há sempre um mas:

    Nós fazemos a sociedade, logo, ao alinhar nessa ordem de ideias, não estamos a contribuir para que algo mude;

    Muitas de nós, fazemos discriminação, entre nós, senão vejamos, as minhas colegas que têm uma relação dita estável e/ou filhos,olham para mim como se eu fosse uma aberração, por aos 35 anos, não ter filhos e não ter uma relação estável.

    Os comentários que me fazem são algo como:

    Se tivesses um gajo, não andavas aí irritada ou se tivesses um gajo, já não terias de ter essas despesas todas sozinha;

    Eu sou quase "massacrada" com pedidos de favores familiares e porquê? Porque não tenho nenhum homem em casa para tratar;

    Ora bolas! Eu não me massacro, para a sociedade não me apontar o dedo! Aliás, com o passar dos anos, importa-me cada vez mais o que as pessoas possam sentir por mim, como ser individual e não pelo que represento em sociedade.

    E este espírito ai que somos umas mártires...muitas vezes parte de nós e de como nos pomos a jeito!

    (a relação que eu possa vir a ter, não pode passar por ser super-mulher)

    ResponderEliminar
  11. Sim, compreendo-te...para mim é um ciclo vicioso. Eu sou assim porque os outros exigem...eu exijo porque é suposto... e poucos fazem para o mudar!!

    Sou mãe, sou divorciada e para mim vou querer um homem que não exija de mim a Super Mulher!!!

    Por opção, teria uma mão cheia de filhos e seria mãe e dona de casa a tempo inteiro...mas como sem dinheiro não é opção... tenho que ser super mulher ;)

    O que os outros dizem, julgam ou pensam para mim vale o que vale...

    Mas ao olhar à minha volta, é o que vejo...Mulheres-Super Mulheres desvalorizadas...

    É o que temos!

    beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  12. Mas é o que te digo, neste caso, não se deve pensar:

    ah, não podemos vencê-los, juntamo-nos a eles!

    Se a exigência for nossa, são opções. Eu também faço um esforço, para não me forçar a nada. E olha que tenho um feitio de bombeira. Mas não admito que alguém me venha dizer, txiii esta mulher não presta por isto ou por aquilo.

    Quem não gosta, não come! Ou come se eu também gostar e toca a andar.

    E atenção que eu sou muito romântica e sonhadora :)

    ResponderEliminar
  13. Psttt Papinha, onde é que andam os donos da casa? ahahhahha

    ResponderEliminar
  14. Wai,

    é pá..não sei...mas se nos pusermos à batatada, achas que reparam???

    Podiamos tentar...


    ;)

    ResponderEliminar
  15. Ai Papinha à batatada é que não lololol estou mole como as papas e não me apetece mesmo nada :=)

    olha tenta comigo

    EPÁ VI UM LEITÃO À HORA DE ALMOÇO TOSTADINHO NHAM NHAM


    AHAHHAHA

    ResponderEliminar
  16. E sabes o que eu comi???

    Uma Banana daquelas enormes....porque as da Madeira são saborosas...mas não enchem a medida!!! ahahahah

    ah e não partilhei!!!

    ResponderEliminar
  17. Acho que foram de fim de semana, e borrifaram-se para os comentadores ahahhahahahhaha

    Nem com alimentos sugestivos isto lá vai

    ahahahahha

    ResponderEliminar
  18. Eu concordo com tudo, temos de ser umas super mulheres, não por gosto, mas porque a vida assim nos exige, aliás postei sobre isso mesmo no domingo. Temos de ter uma carreira de sucesso, temos de ser mães estremosas, amantes de mão cheia, cozinheiras apuradas, filhas preocupadas, fadas do lar, e isto tudo mantendo um ar sempre aprumado e sem queixume, que isso é para os fracos e nós somos muito muito fortes!!

    ResponderEliminar
  19. Agora vou nanar mas amanhã já vos respondo ehehehhhe! As meninas estavam cheias de pica, Papinha e Who Am I ehehehe.

    Paulo Lontro...espera ai que já levas tau tau...do bom!

    Gata2000...ainda não li o teu mas amanhã já por lá passo...somos mesmo super MULHERES não somos??? Eles deviam copiar-nos ehehehhehe! Super super só cervejolas a ver a bola HAHAHAHAHAHAH!!!!

    Abreijinhosssss pessoal e um feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  20. Vita...amanhã respondo a todos ehehehe...agora foi só uma rapidinha que a menina precisa do ó ó, ando com semanas durinhas ehehehe e no mau sentido ;)!!!

    Abreijinhosssss

    ResponderEliminar
  21. Cara deusa Afrodite,

    Em primeiro lugar quero agradecer manteres este nosso canto activo (sim, eu sei, não ando a fazer a minha parte, sorry!!)

    Em relação ao que dizes e ao que foi dito…

    Tenho de começar por uma frase que repetirei até ao fim dos meus dias: não gosto de generalizações. Dito isto, penso que tens razão e o principal problema é que (como também já disse algures) falta quem pense as nossas sociedades. Se “nós fazemos a sociedade” como diz Who Am I, fazemo-la por acomodação, digo eu. As coisas vão acontecendo e vai-se reagindo em vez de se planear (eu sei, infelizmente esta frase tem um campo de aplicação muito amplo!).

    Concordo com quase tudo que foi dito mas …

    “que ganha a mulher em ficar em casa mesmo que o cacau que o macho ganhe chegue para tudo?
    Resposta: uma grande depressão!
    Ou seja as mulheres que trabalham estão melhor do que dantes.”(Paulo Lontro)

    Paulo, para mim, esta é uma generalização, por mais que até possas estar certo em média, devias dar espaço à excepção.
    No entanto parece-me uma óptima explicação para certos casos que observo em que, claramente, se o casal fizesse contas e um ficasse em casa a cuidar dos filhos, gastavam menos dinheiro. (nem vou aqui entrar no debate das creches, etc.)

    Volto ao ponto inicial para dizer que a pressão social é brutal, sim e os modelos sociais não acompanharam a suposta evolução da sociedade (eu sei parece que percebo muito disto mas são só bocas!!)

    Pego na conclusão do Paulo:
    “As que não estão melhor que as avozinhas, têm que rever a matéria, alinhar os meninos no carril ou então, andam mesmo distraídas.”
    E numa frase da Who Am I:
    “E depois não nos podemos esquecer que na maioria das vezes,até são as mães que estragam os filhos.”

    Para fazer um pouco de “advogado do diabo” e dizer que, se não duvido que as comentadoras deste espaço são sim “Super Mulheres”, como a deusa Afrodite, outras mulheres há que não o são. Um exemplo que me choca, comida:
    Nunca concordei que ser mulher deve ser sinónimo de saber cozinhar (até porque tenho exemplos de que não são!) mas ouvir uma mulher dizer: “cozinhar eu? Nem pensar!” choca-me (chamei-me o que quiserem!). Que admita que não tem jeito aceito agora fazer gala e vangloriar-se de não saber cozinhar… para mim, é triste!

    Podia continuar para aqui a escrever mas vou apenas tentar responder à tua pergunta final:
    “Será que estamos melhor que as nossas avózinhas???”

    Acho que sim, porque têm escolha… eu continuo convicto que a minha avó materna teria dado uma excelente profissional de qualquer área que tivesse escolhido como carreira mas como, só a custo o pai lhe deixou fazer a 4ª classe (sendo das poucas senão a única da aldeia dela com idade dela que o fez) não teve essa hipótese. Tudo isto para dizer que, por mais que não haja igualdade pegava no que diz a Who Am I “…não podemos passar a vida a comparar o incomparável, homens e mulheres" esta deve ser uma das directrizes quando se avalia ou se estuda o que deve ser a “igualdade”…
    Por fim voltar ao ponto de partida, uma vez mais, e dizer que, por mais difícil que possa parecer, a sociedade deve ser pensada para que seja a soma de muitas individualidades e não o condicionar dessas individualidades a um padrão imposto por poucos (eu sei, doce utopia mas deixem-me sonhar!).

    Abreijo meu e bom fim de semana,
    FATifer

    PS – é muito bom ler-te assim inspirada ;)

    ResponderEliminar
  22. Resposta à pergunta:

    Sim, estamos melhores que as nossas avós e bisavós! Algumas lutaram para que pudéssemos votar, trabalhar, estudar e tornarmos-nos independentes, de um modo geral. Agora é fácil dizer que ficávamos melhor em casa a tomar conta dos filhos e a obedecer cegamente a um marido, que nem sempre era flor que se cheirasse.

    Agora quanto às outras facetas da mulher, ela só é super-mulher (da carreira, dos filhos, do estar sempre sexy pró marido, da cozinha e da escravatura) se quiser! Primeiro, porque mesmo que ela faça tudo isso exemplarmente, não se livra que um dia o dito marido a troque por outra, que até é menos bonita e desmazelada e que o põe a ele a cozinhar, etc. e tal! Homens (e mulheres) são volúveis e a rotina estrangula qualquer relação.

    Por outro lado, se faz tudo isso, tendo companheiro para partilhar essas tarefas, bom, é porque não percebeu o que é a igualdade. Na ânsia de agradar ao parceiro, para ele reparar em quão perfeita ela é? Pois, mais cedo ou mais tarde cai-lhe tudo em cima do lombo e, entretanto, fartou-se de trabalhar, enquanto ele passava a vida esticado no sofá a sornar... Ele reparou? Nem por isso, que se a mulher é machista, não é ele que tem de se armar em feminista... 'Tá-se bem!

    Bom, já me alonguei, mas este tema mexe muito comigo!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  23. Bem, já vi que foi um tema profundo o que escolhi. Como não gosto de falar das outras falo de mim :)...eu sou uma super mulher não porque quero mas porque a sociedade assim o exige. Se não for trabalhar, não como nem o meu miudo, se não for estudar, não melhoro a nossa vida, se não arrumar a casa vivo na merda, se não me tornar apetecível não fodo, se não for uma boa filha, nem sei bem que andava aqui a fazer, se não for boa mãe e às vezes até pai (quase sempre menos aos sábados de 15 em 15 dias)...coitado dele e coitada de mim que quero formar um Homem! Sim sou super mulher e nem vejo forma de ser de outra forma. Se gostava de estar em casa com uma catrefada de filhos em vez de sofrer assédio sexual e merdas no trabalho??? SIMMMM, caguei para o trabalhar cá fora e lá dentro, antes trabalhar em casa juntos dos meus e ter a GRANDE responsabilidade de formar Homens e Mulheres, de ser MÃE em pleno e MULHER, quem sabe. Não sou machista mas também não sou feminista. Não vejo no que tenhamos igualdade agora ou que estejamos melhor do que outrora estiveram as nossas avós. Mas isto é apenas a minha humilde opinião que preferia ter um trabalho muito mais útil a esta sociedade, criar em pleno. As nossas crianças hoje em dia são filhos da PS, dos colégios, da rua. Não acho que seja um crescimento saúdavel, de forma alguma. De qualquer forma, respeito opiniões contrárias à minha, ainda bem que somos seres diferenciados.

    Quanto a homens que ajudem Paulo Lontro...deves ser uma ave rara neste mundo que habitamos e se não, olha à tua volta...repara bem e depois conversamos ;)!!!! Mas fico feliz que sejas assim e acredito que a tua mulher ainda fique mais, é uma mulher de sorte! Que te conserve e que não seja em formol eheheheh!

    Abreijinhos... uiii se eu entrasse na discussão sobre o aborto ia levar porrada quase de certeza :) :) :)...eheheh acho que vai ter que ser ;)!

    ResponderEliminar
  24. Papinha...unidas venceremos!!!!! :)

    Abreijinhossss sua Super Mulher

    ResponderEliminar
  25. Elá, eu que vinha agora aqui é que isto acabou, lololol.

    Mas pronto, só para dizer que concordo com tudo o que dizes no ultimo comentário (embora eu não ficasse em casa, mas isso é porque tenho um horário tropical, lolol).

    Eh, somos super-mulheres sim...e às vezes não é nada fácil...

    Beijõesssss

    ResponderEliminar
  26. Paty...

    Somos as maiores e as mais lindas...Super Mulheres das que choram quando é preciso...que sofrem por não serem reconhecidas a maior parte das vezes mas....orgulhosas do que somos SEMPRE! :)

    Abreijinhossss lindaaaaa

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!