terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Dúvida existencial II


Ontem fui, a Pax sabe onde, mas para o efeito não interessa o local o que interessa é o que suscitou a dúvida que vou expor. Passo a explicar: fui jantar fora e depois a uma discoteca. Como fui de moto não bebi álcool. Assim a minha dúvida prende-se com o facto de hoje de manhã ter acordado quase como se tivesse bebido. Não lhe chamaria “ressaca” mas fiquei a pensar que componente da “ressaca” é atribuível à bebida e ao resto (tipo barulho, luzes, dormir menos, etc)?

Aguardo as vossas opiniões…


Continuação de boa semana para todos,
FATifer

18 comentários:

  1. Isso tudo junto provoca ressaca. Tb me acontece, em especial por causa dos decibéis numa discoteca...dormir pouco, então, cai-me pior que uma bebedeira ahahaha. Apanhaste frio? Tb pode ser constipação...

    ResponderEliminar
  2. A Pax até sabe porque é que tiveste de ir de moto, lol ;)

    Pois é, a mim o barulho das luzes também me deixa meio zonza... mas nem sei se será parecida com a sensação de ressaca porque eu (é uma vergonha mas é verdade) nunca bebi tão demais assim :)

    Boa semana para ti também e espero que te tenhas divertido lá no "eu sei onde" :)

    ResponderEliminar
  3. Oh pax, não perdes nada. Literalmente. Acho que só apanhei duas gandas bubas de caxão à cova...e ainda hoje não me recordo de muita coisa, especialmente da última ahahah...

    ResponderEliminar
  4. Dúvida existencial é a minha, que vos espera no sitio do costume eheheheheh! :D

    ResponderEliminar
  5. Vani,

    Eu nunca durmo muito mas costumo dizer que sentir o som não é propriamente algo que me agrade, por isso vou pouco a discotecas.

    Quanto a frio, embora protegido, apanhei pois fui de moto, não há milagres! Em todo o caso não acho que tenha dado para a constipação :P

    Beijinhos,
    FATifer

    PS – já vou lá ao teu espaço ver isso…

    ResponderEliminar
  6. Cara deusa Pax,

    Não acho que tenhas que te envergonhar, como diz a Vani, não é uma experiência que se recomende. Também poucas foram as vezes que cheguei a esse estado mas mesmo quando só se bebe na manhã seguinte sente-se sempre que bebemos (cada um à sua maneira é verdade).

    E sim diverti-me lá onde tu sabes onde, foi agradável :)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  7. Ora deixa-me cá dar umas passas no meu cachimbo imaginário de Sherlock e tentar analisar a questão...
    Bem, se a ressaca existe SEM os outros factores (barulho, luzes, dormir menos) então eles apenas contribuem para o seu agravamento e não fazem parte da sua essência. O barulho e luzes são estímulos externos que, em excesso, podem interromper o normal funcionamento do cérebro (daí serem utilizados como tortura em certos casos). A exposição prolongada a esses estímulos despoleta várias manifestações fisiológicas no nosso organismo, as quais suspeito, demorarão PELO MENOS o mesmo tempo a desaparecerem.
    Portanto! Enquanto que a ressaca alcoólica é uma espécie de descompressão do organismo, o que as luzes e o barulho fazem é deixarem réplicas (como as dos terramotos) cada vez mais fracas dos padrões de funcionamento anormal que o cérebro teve na noite anterior.

    Se isto fizer sentido depois explicas-me, ok? ;)

    _

    ResponderEliminar
  8. Rice Man,

    No plano teórico o teu discurso parece-me, além de eloquente, bastante plausível. Na prática deves ter alguma dificuldade em saber o que é uma ressaca uma vez que não bebes. De qualquer forma, o que dizes faz algum sentido… agora não em peças que explique afinal o sherlock (virtual) és tu! :P

    :)

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  9. Vani e FATifer,

    Mas eu quero saber como é!!!
    Só por curiosidade mesmo. Um dia tento (tenho é de arranjar uma companhia de confiança e que não vá contar o que eu disse ou fiz) Lol

    :)

    ResponderEliminar
  10. Cara deusa Pax,

    Lá está a tua vertente carneiro de nunca acreditar sem experimentar! :P

    Caso não te consiga demover de experimentar penso que a tua ideia é boa, só tens de encontrar a companhia, como dizes (não, não me estou a oferecer não quero encorajar-te! :P)

    :)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  11. Rice Man,

    Apesar de não beberes acho que até disseste coisas muito acertadas ;)

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  12. Recomendo-te que leias as duas ultimas entradas do meu louco impoluto que tratam deste tema.

    Conselho da experiência, a Vodka não dá ressaca...

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. LBJ,

    Os teus excelentes textos, que acabei de ler, abordam muito mais que a minha humilde dúvida que é quase retórica. Não tendo bebido uma gota de álcool, o que senti ao acordar nem sei se poderia ser digno de ser caracterizado como uma sensação de “pseudo ressaca”…

    Não costumo consumir vodka… mas agradeço a dica ;)

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  15. Ora cá está a solução para o meu problema: vodka! (Obrigada LBJ).

    Basta esfregar nas costas ou é preciso engolir...?

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!