segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O insustentável peso da beleza!

.
Num concurso de beleza realizado em Israel, apenas para "gordinhas", em que as participantes teriam de ter no mínimo 80 Kg e cujo objectivo era "valorizar a beleza feminina das acima do peso", adivinhem qual foi o prémio da vencedora:
.
- O peso dela em caixas de chocolates?
- Um cartão de sócio de uma cadeia de fast food?
- Umas férias de dolce fare niente em Maiorca?
- Um guarda roupa renovado em tamanho XXL?
.
Não!!!
Foi um ano de ginásio grátis!!!
.
Se isto não é o cúmulo da incongruência e da hipocrisia, então não sei o que será!
.

12 comentários:

  1. Acho muito bem. Uma vez que ganhou neste escalão, é dar-lhe a possibilidade de concorrer nos outros...

    ResponderEliminar
  2. Rafeiro,

    Seria concorrência desleal! Já sabe como se arrastar na passerelle!

    ResponderEliminar
  3. É o moralismo vigente: querem emagrecer as "redondinhas" à força toda!

    Como se a beleza fosse sustentada pelo peso... ;)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Teté,

    Ainda bem que não sou só eu que interpreto assim!

    Ora se as emagrecessem, perderiam a tal beleza cujo objectivo era demonstrar! Duhhhh! ;)

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  5. Bem bom é numa das edições anteriores do Top Model of the World da Tyra Banks, ter vencido uma modelo de tamanhos grandes (aka podre de boa)! E giroooooooo é agora estar em concurso um transsexual, que ainda não foi cortar a bananinha!!!iuuuuu!

    ResponderEliminar
  6. Vani,

    Dessa não fazia ideia! Agora há concursos de gente que desfila antes e DEPOIS (?!) de cortar uma coisa que faz tanta falta?!?!
    O meu avô é que tinha razão: o mundo está mesmo perdido! :/

    ResponderEliminar
  7. … gordura já foi formosura mas actualmente é a anorexia que está a dar! (não vou repetir que não é o meu ideal de beleza, ou antes, acabei de o fazer...)

    Em todo o caso, concordo que não é coerente. Qualquer dos prémios que enunciaste faria mais sentido. A menos a premissa inicial fosse eleger alguém que queria ser magra…

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  8. Pax, o que tu não viste foi o treinador pessoal que elas vão ter no tal ginásio para uso ilimitado e todo o serviço...

    Eheheh...
    ;)

    ResponderEliminar
  9. Podes crer, ganda lata! É como se estivesse a dizer "Vá! Agora vais por-te realmente bela.". Ainda por cima estão a descredibilizar o seu próprio prémio!

    Como se costuma dizer, "A beleza está nos olhos de quem a vê." mas quer me parecer que eles estavam a olhar para as concorrentes como 'diamantes em bruto' (que poderiam depois lapidar até ao seu ideal de beleza) desde o início, descurando assim a sua verdadeira beleza.

    No filme MIB há uma parte em que o Jay diz "You know the difference between you and me? I make this look good.", referindo-se ao fato preto. Podemos aplicar o mesmo principio às "gordinhas", não é toda a gente que consegue fazer as gordurinhas sexy e uma mulher que o consegue é duplamente bela!

    ResponderEliminar
  10. FATifer,

    Eu já acho que os concursos de beleza são algo bastante degradante para quem participa... ainda que compreenda que podem ser também uma rampa de lançamento para quem persegue um qualquer outro sonho... mas, com um prémio destes no final, acho que "degradante" é pouco!

    ResponderEliminar
  11. Paulo,

    Lol, mas para isso não precisariam de passar pelo concurso! Gajos bons e que não gostam de escanzeladas há-os por (quase) todo o lado! ;)

    ResponderEliminar
  12. Rice,

    Acho incoerente e patético dizer que se quer mostrar a beleza das gordinhas para depois lhes oferecer algo que as vai fazer perder a dita cuja suposta "beleza"! Valia mais terem usado o cérebro na altura de decidirem que tipo de prémios atribuir!

    Ora isso do ser "sexy" é outro dos assuntos que dará pano para mangas (e quem sabe, um post;)

    :)

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!