domingo, 13 de dezembro de 2009

Sentido de humor

.

(Caso não saibam)
Adoro pessoas com sentido de humor!
Então quando essas pessoas colocam sinalização nas estradas ainda adoro mais, que assim tornam as viagens menos monótonas!
.
Cá para as minhas bandas andam há meeeses a fazer umas obras: a alterar uns acessos e a reforçar uma ponte, pelo que o trânsito a pesados entre duas saídas está interdito há anooos.
.

Chega o desvio e, portanto, veículos com mais de 3.5 toneladas têm obrigatoriamente de sair nessa saída
.

.
... ou então... se calhar basta que não ultrapassem nos kilometros seguintes...
.

:)

12 comentários:

  1. Pois é infelizmente apenas mais um exemplo da dificuldade que parece ser a coerência na sinalização neste país (e esses ainda são provisórios o pior é que por vezes vê-se coisas igualmente estranhas nos ditos “normais”!).

    Vivemos num país cheio de sentido de humor na verdade (embora eu lhe chamasse outra coisa! :P )

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  2. A A8 está num estado absolutamente lastimável e já lá vai praticamente um ano de obras. Para além dessas placas de sinalização risíveis, e do excelente exercício a que o condutor é obrigado (o da condução entre muros), existem desde há uns tempos várias inovações: - chicanes espectaculares - e uma banda sonora uma espécie de carris intermitentes para quem circule na faixa da direita, oferecendo-nos uma musicalidade estranha. Mas o mais engraçado é continuarem a cobrar portagens.

    Outro exemplo gritante é o das obras na A1 entre Aveiro e o Porto, onde chegou a existir uma saída para Santa Maria da Feira um bocadinho mais estreita e escondida do que a entrada para a garagem de minha casa.

    Mas há mais exemplos por todo o país. Eu é que não tenho tempo, que tenho de acordar cedo amanhã.

    ResponderEliminar
  3. FATifer,

    Nesta mesma estrada, uns bons Kms adiante, há um destes sinais de proibida a ultrapassagem a pesados em que o "desenho" do pesado foi colado em cima de algo e está completamente deitado! Ou seja, deduz-se que seja proibida a ultrapassagem a pesados quando vão em... duas rodas?

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  4. Bruno,

    Nesta zona das fotos já vão mesmo uns meses largos de obras e na tal dita ponte que supostamente obriga os pesados às manobras que imaginarás conhecendo a zona, nem sei se sequer já foram começadas as obras mas, com esse pretexto, já deve haver uns dois anos que se mantém essa situação.

    Acho que nem nunca deixou de estar lastimável desde que foi inaugurada! Ou numa ou noutra zona, nunca justificou o valor de portagens que por ela se paga! (Só mesmo cá -povo de brandos costumes- se aceita pagar um serviço destes)

    Mesmo aqui neste nó do desvio, para quem entra, só se tiver um smart ou for mesmo muito bom condutor que, de outro modo, arrisca-se a ficar entalado entre os muros!

    ResponderEliminar
  5. Não sejas mazinha... o sinal de proibição de ultrapassar é para veículos com 3,499 toneladas... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  6. Teté,
    :)
    Ou então é só mesmo para camiôes com a traseira vermelha...;)

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  7. Sempre que isso me acontece eu penso...será que os senhores que põem os sinais na estrada são todods escolhidos a dedo e não fazem ideia do que é conduzir.

    ResponderEliminar
  8. Gata,

    São é uns curtidos!
    Sabem que nós apreciamos a alegria na condução que eles nos proporcionam!

    :)

    ResponderEliminar
  9. :DDD Acabei de desvendar o mistério! Eles enganaram-se foi na ordem dos sinais. Primeiro deveria vir o da proibição de ultrapassar... depois, como já esperavam que o condutor não cumprisse, vinha o outro igual... e por fim, quando o condutor voltasse o condutor a não cumprir, vinha o do desvio! Tipo "Acabou-se a boa vida, agora vais pelo caminho do Capuchinho Vermelho que até te lixas!". :P

    Mas olha lá... "Cá para as minhas bandas"?! Essas bandas são muitíssimo perto das minhas bandas! Será que somos colegas de bandas? :)

    ResponderEliminar
  10. Rice,

    Este acho que é mais:
    - Tem de desviar, mas se por acaso os senhores policias não virem, pelo menos não ultrapasse, muito menos se tiver um camião de traseira vermelha! ;)

    É mesmo o caminho do Capuchinho, que aquilo é pior que a floresta!

    Ó colega de bandas, pelo que sei, as tuas bandas devem ser no concelho ao lado do concelho das minhas! (Poderias ter mais cuidado quando escolhes a vizinhança, né? ;)

    ResponderEliminar
  11. Então tu não percebes que estas coisas são feitas em equipa, uns colocam os sinais de uma cor, outros de outra e há os especialmente formados com competencia para colocar os sinais quadrados... :)

    ResponderEliminar
  12. LBJ,

    Ah! Com essa explicação já faz sentido! Também deve ser um a fazer o buraco, outro a enfiar o tubo... e outro a encaixar o sinal que mais depressa lhe vier à mão!

    ;)

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!