“Quando chega Domingo,
Faço tenção de todas as coisas mais belas
Que um homem pode fazer na vida.”
(in Domingo – Manuel da Fonseca)
Repito o título do meu 3º texto neste espaço, de novo apresentando o início deste poema que tanto aprecio e recomendo, sempre avisando que estes versos enganam; o poema até pode ser visto como optimista mas pelo meio… como sempre digo, não leiam se não estiverem bem-dispostos!
Mesmo com este tempo, um bom domingo para todos,
FATifer
PS- Depois de escrever o texto acima decidi sair de casa. Tinha umas voltas para dar e fui de moto, como sempre. Acho que não foi só na região de Lisboa mas pelo menos por aqui não estava o melhor dos dias para andar de moto (chuva, vento, frio, etc) mas já estou habituado. A meio das minhas voltas estando perto de um posto do Jumbo e porque até precisava, lá fui pôr gasolina. Como sabem todos os que já foram a um posto destes, raras são as vezes em que não há bicha (ou fila para quem preferir) e hoje não era excepção. Lá fiquei à espera da minha vez. A certa altura o condutor do carro da frente que já devia ter comentado algo sobre mim dentro do carro pois o ocupante do banco de trás já se tinha virado para olhar para mim, saiu do carro e disse-me:
“Epá estás aí à chuva, porque é que não passas e metes-te lá à frente?”
Claro que respondi que não fazia mal e que iria esperar a minha vez como qualquer um, ao que ele ainda respondeu que poderia passar à frente dele e voltou para o carro porque afinal estava a chover!
Tinha de partilhar esta! :)
Não comentando propriamente o texto... eu sempre gostei muito do Manuel da Fonseca. Nunca esqueci o dia em que o conheci (sendo já um Senhor de idade muito respeitável), eu com "O Fogo e as Cinzas" na mão, numa sessão de autógrafos na escola em que andava, tinha 15 anos. Ele perguntou-me que idade tinha e quando respondi ele piscou-me o olho e respondeu num sorriso malandro "ai se eu tivesse uns 15 ou 16...", fiquei mais vermelha do que um tomate, ainda por cima estava ao lado dele e olhou para mim com um ar divertido o professor de filosofia, que era o maior borracho e por quem metade das alunas do liceu estavam apaixonadas! Ía morrendo de embaraço! :):):) Guardo esse livro autografado com grande carinho.
ResponderEliminarBom Domingo para ti! E se uma mulher te conseguir embaraçar, será melhor ainda! ;)
Bolas, então não o vou ler. Lol.
ResponderEliminarCara deusa Pax,
ResponderEliminarJá me tinhas contado esse episódio mas não deixei de sorrir ao ler ;)
O Domingo não foi mau de todo mas nenhuma mulher me embaraçou (como era bom…)
Quando li esta tua “provocação” lembrei-me de uma frase de Pedro Paixão que li algures:
“O motivo maior pelo qual uma mulher se apaixona por um homem é porque este possui o dom de a fazer rir”
Não é a primeira pessoa que ouvi defender esta ideia (sendo que já houve mulheres que me disseram o mesmo)… pelo que, achando eu que até tenho essa capacidade (não iria tão longe e chamar-lhe “dom”), deve-me faltar a capacidade de me deixar embaraçar, será? ;)
Beijinhos,
FATifer
Vani,
ResponderEliminarMas devias ler é um óptimo poema só não deves é esta mal disposta pois vais ficar a pensar em alguns versos como eu fiquei… ;)
Beijinhos,
FATifer
(Já fui ler o poema.) Acho que a maioria das pessoas começa com boas intenções. O que faz a diferença é a forma como encaramos o que nos acontece no dia-a-dia. Ou talvez o Domingo esteja sob alguma influência religiosa... afinal de contas, Deus descansou ao 7º dia, talvez o pessoal pense que que nesse dia ele não esteja a ver...
ResponderEliminarBem, espero que tenhas conseguido fazer algumas das coisas mais belas que um homem pode fazer na vida. ;)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarRice Man,
ResponderEliminar(fizeste bem em ler o poema, espero que tenhas gostado como eu gosto)
“O que faz a diferença é a forma como encaramos o que nos acontece no dia-a-dia”
Muito bem observado, como sempre. (quanto à influência religiosa não me vou pronunciar senão teria de te dar razão no que dizes que o pessoal pensa).
Se queres que te diga acabei por fazer sim uma das coisas que a maioria das mulheres mais gosta de fazer na vida: fui às compras! ;)
Um abraço e boa semana para ti,
FATifer
“O motivo maior pelo qual uma mulher se apaixona por um homem é porque este possui o dom de a fazer rir”
ResponderEliminarNem todos os homens e nem todas as mulheres são iguais mas que é um factor de peso, isso é! E imagino que com os homens possa acontecer o mesmo, que não seja só uma questão de tamanho de mamas! :)
De qualquer modo, falando por mim, eu já descobri em homens factores ou características que me fazem um clic especial, sem ser essa capacidade de me fazerem rir.
"(...) deve-me faltar a capacidade de me deixar embaraçar, será?"
Ou a de deixares que seja uma mulher a fazer-te rir! ;)
Comentário ao teu P.S: Cada vez que escreves algo em que metas a moto descubro sempre mais uma nova vantagem em andar de carro! ;)
Cara deusa Pax,
ResponderEliminarSem dúvida que as generalizações são sempre perigosas e por isso de evitar mas como acabas por dizer é um factor a considerar. Aliás a própria frase que cito embora lhe atribua grande importância, não diz que seja o único motivo.
Concordo com a questão das mamas que colocas, há homens que preferem outras partes da anatomia feminina (nomeadamente mais abaixo e do lado oposto às mamas). :P
:)
“Ou a de deixares que seja uma mulher a fazer-te rir! ;)”
Eu até gosto que uma mulher me faça rir… mas é melhor levantar-me do divã senão fico sem dinheiro para a conta que me vais apresentar pelos teus serviços de psi ;)
“Comentário ao teu P.S: Cada vez que escreves algo em que metas a moto descubro sempre mais uma nova vantagem em andar de carro! ;)”
Pois acredito que sim, deve ser mesmo só devido a minha grande teimosia que insisto em preferir andar de moto… cada um tem as suas manias, esta é uma das minhas! (e só quem anda de moto me pode compreender :P)
Beijinhos,
FATifer
FATifer,
ResponderEliminar"há homens que preferem outras partes da anatomia feminina (nomeadamente mais abaixo e do lado oposto às mamas)"
Ahahah, é o teu caso? ;)
"é melhor levantar-me do divã senão fico sem dinheiro para a conta que me vais apresentar pelos teus serviços de psi"
Para os Amigos é sempre de borla :)
"e só quem anda de moto me pode compreender"
Eu também consigo compreender! Consigo compreender principalmente quem anda de moto entre Maio e Setembro! ;)
Beijos :)
Cara deusa Pax,
ResponderEliminarNão, não é o meu caso (sei que parece um cliché mas) não gosto de me focar só num aspecto, gosto de avaliar o todo… (o “problema” é que, para usar uma palavra muito na moda, acabo talvez por esmiuçar, analisando demasiados pormenores…)
Ainda bem que sou teu amigo então! :)
“Consigo compreender principalmente quem anda de moto entre Maio e Setembro! ;)”
Eu também compreendo essas pessoas mas (não querendo ofender mas podendo fazê-lo) esses são os “fracos” ou comodistas que apenas gostam de mostrar moto e dar umas voltinhas :P
Beijinhos,
FATifer