segunda-feira, 3 de maio de 2010

“Falas assim porque tens caparro!”

Esta foi a frase que guardei da cena que tive o desprazer de presenciar na passada 6ª feira, na minha última ida ao cinema até à data. Mas deixem-me contextualizar…

Praticamente só vou ao cinema no Corte Inglês (UCI), são as salas que prefiro por uma miríade de razões entre as quais a frequência (leia-se fauna). No entanto, este factor em particular perdeu força com o episódio que vou relatar de seguida:

Não teria passado nem 1/3 do filme e ouviu-se um burburinho no fundo da sala (nada de tão incomum nos dias que correm, infelizmente) dali a uns minutos ouve-se um estalo, daqueles à homem, e começa a algazarra que leva à interrupção da projecção do filme. Segundo consegui perceber um indivíduo bem constituído sentira-se incomodado por um grupo de 4 rapazes e outras tantas raparigas que estavam atrás por um (ou uns ) deles terem repetidamente tocado com os pés na cadeira dele. Na discussão que se gerou a seguir ao estalo sonoro e ao desafio lançado pelo indivíduo bem constituído que enfrentaria qualquer um “mano a mano”, uma das raparigas saiu-se com a frase lapidar que usei como título deste texto. Achei particularmente interessante a frase tendo em conta que, mesmo tendo um deles levado um estalo, nenhum dos elementos do grupo visado parecia ter coragem de enfrentar o indivíduo “com caparro” ficando apenas pelas bocas (só garganta portanto).

Tudo isto levou a que o filme tivesse que ser puxado para trás para que pudéssemos ver o que tínhamos perdido, isto depois dos protagonistas da interrupção terem sido convidados a sair da sala. Eu sabia que haveria uma razão pela qual raramente vou à sessão da meia-noite mas não diria que seria esta…

Com isto tudo que filme fui eu ver perguntam vocês?

IRON MAN 2

Continuação de boa semana para todos,
FATifer

10 comentários:

  1. Pois, há aquelas pessoas que quando vão ao cinema se deixam envolver pelo filme, de tal maneira que começam logo a praticar uns saltos de karate, umas sessões de pugilismo, quiçá um estalo a uns rapazolas...

    Heróis da treta, é o que é!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Eu até acho que deverias ter pago dois bilhetes!
    Um pelo Iron e outro pelo... Rambo!
    ;)

    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Teté,

    Honestamente (mesmo não gostando de julgar ninguém pela aparência), pelo ar e pelos modos do grupo de rapazes que refiro acredito que tenham incomodado mais do que o admissível o outro indivíduo a ponto de o fazer perder a paciência. Foi uma cena triste de quem não se sabe comportar mas se tivesse que tomar partido acho que estaria do lado do “gajo com caparro”.

    Acaba por ser uma daquelas histórias para contar naquelas conversas em que se trocam relatos de episódios caricatos…

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  4. Cara deusa Pax,

    Não concordo. O indivíduo não tinha caparro suficiente para Rambo, nem assisti a acção que justificasse outro bilhete de qualquer luta ou combate de boxe. A cena não seria digna de um filme, quanto muito de uma novela mexicana…

    ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  5. Eu estou com a Pax, viste dois filmes em um, nada mau.
    E já agora, foi bom o filme principal?

    ResponderEliminar
  6. Brandie,

    Continuo a não concordar, foi um filme interrompido por uma “cena” (triste)! ;)

    Eu gostei mais do Iron Man 1 mas o 2 está bem feito e merece ser visto na tela do cinema. (nota: nunca fui um fã (no sentido de ter colecções, etc) de comix embora não tenha nada contra!)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  7. LOLOLOLOL! já me aconteceu querer ser o gajo com caparro!!! e no cinema!! ehehehe!

    O mais caricato que me aconteceu num cinema foi ter começado a ouvir barulhos muitos estranhos (calmaaaaaaa aíiii suas mentes lascivas, não é nada dissoooo!) que não podiam vir do filme. Concentrei-me, tentando ver de onde viriam...vinham do individio à minha frente, que aproveitara a escuridão para uma soneca!! o barulho que eu ouvia era o gaijo a ressonar...mas não roncou por muito mais tempo, porque lhe preguei um tal pontapé no assento, que ele até saltou e não mais pregou olho ahahahah (se pregasse, levava outro pontapé nas constas da cadeira...ahahahahahah)!

    ^_^

    ResponderEliminar
  8. Vani,

    Pois o problema do “gajo com caparro” da minha história era ter também sido brindado com algo que, não chegando a pontapés, ele não achou merecer pois não estava ressonar! ;)

    (…e nem vou perguntar porque haverias tu de querer ser um “gajo com caparro”… :P)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  9. por amor de deus a força fisica tem aguma coisaa ver com o corpo? quanto mais musculos,mais lenta é a pessoa..

    ResponderEliminar
  10. Anónimo,

    Honestamente a tua pergunta não se enquadra muito no tema deste texto… mas como eu gosto sempre de responder, direi que podendo até concordar em parte que a força física não tem só a ver como o corpo, não acho que ter mais músculos seja, necessariamente, sinónimo de ser mais lento. Em todo o caso não sou de todo "expert" no assunto…

    Cumprimentos,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!