quinta-feira, 8 de julho de 2010

Às vezes eu nem sei…

Devia estar feliz, afinal mesmo com todas as manias que tenho de que nasci dotado de uma inteligência e perspicácia acima da média não passo de uma criança ingénua pois as pessoas (ou algumas) continuam a surpreender-me.

Devia não ligar, deixar andar, seguir em frente… seria mais fácil se não tivesse de conviver com a pessoa em questão diariamente mas mesmo assim, racionalmente, devia ser capaz da superioridade de que me acusa e por e simplesmente ignorar mas não consigo. Para o meu bem (ou mal) os meus pais educaram-me e fizeram de mim uma pessoa que se preocupa em não prejudicar os outros, em tentar conviver de forma salutar com todos (na medida do possível claro!). Assim há certas coisas que custam ouvir, mesmo tendo a noção que são falsas. Preocupo-me por às tantas já não saber distinguir se a pessoa acredita mesmo no que diz (o que é grave) ou então a intenção é colocar-me em cheque com fins pouco claros (ou claros demais, o que mais grave é).

Foi um fim de dia de trabalho desagradável que ainda não digeri bem por isso senti necessidade de escrever, para tentar pôr as ideias no lugar (pois eu sei não contei pormenores, aliás o texto quase não parece ter nexo mas ajudou-me).
Amanhã já é 6ª feira…


FATifer

6 comentários:

  1. Às vezes precisamos mesmo dizer algo ainda que não digamos tudo. Faz bem e amanhã estás como novo:)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Meu caro, começa por compreender que há gente muito mal intencionada nesta terra. Se suspeitas disso, é provavelmente verdade, que podes não ter sido educado para intrigas, mas a intuição ainda ajuda muitíssimo a compreender o que se passa à nossa volta... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Brandie,

    Infelizmente ainda não atingi essa capacidade zen de digerir tão rápido, até porque tenho uma memória de elefante (vou ficar a remoer na ânsia de entender ou então de conseguir aceitar o que a minha intuição me indica: a pessoa em causa não é boa da cabeça!). Não acordei como novo mas acordei melhor. Tudo tem a importância que lhe damos e para mim o ambiente de trabalho saudável tem muita importância. Gostaria de poder resolver este assunto mas não parece estar nas minhas mãos, vou ter de aguentar, fazer de conta, adoptar posturas que não gostaria de ter de adoptar mas vai ter de ser… contudo continuo a achar-me um privilegiado, como dizia um amigo meu: “conseguiste viver até hoje sem ter um problema desses, dá-te como feliz homem!”

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  4. Teté,

    Sei, felizmente não por experiência própria, que existem pessoas mal intencionadas. Não sou, felizmente, muito parvo mas confesso que não estou a habituado a ter de medir todos os meus passos. A pessoa em causa não tem capacidade (a meu ver) de me prejudicar mas a mania da perseguição que começa a revelar e certos comentários incomodam-me. Melhores dias virão…

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  5. Uma coisa que a minha própria experiência me diz é que, ao longo da vida, vamos sempre encontrado esse tipo de pessoas mal intencionadas em relação aos outros porque em relação a elas próprias terão (na sua tacanhês) intenções muito boas e bem definidas em relação ao que pretendem alcançar!
    Também por experiência própria te digo: ao longo da vida vamos aprendendo cada vez melhor a lidar com essas pessoas, até ao ponto em que qualquer tipo de atitude mais duvidosa nos passa ao lado e nem damos por ela, de tão insignificante que se torna e porque a nossa confiança em nós próprios vai crescendo e a isso também nos leva.

    E não te esqueças que a ingenuidade, assim como outras, não se perde: gasta-se! Há que passar por elas!

    Beijo e boa semana!!!

    ResponderEliminar
  6. Cara deusa Pax,

    Palavras sábias as tuas…

    “E não te esqueças que a ingenuidade, assim como outras, não se perde: gasta-se! Há que passar por elas!”

    Nunca tinha visto por esse prisma mas tens razão… aparentemente ainda tenho muito que gastar ;)

    Beijinhos e boa semana para ti também,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!