sábado, 31 de julho de 2010

Memórias… VIII

Hoje ou melhor deveria escrever ontem, fui como que reviver o passado… Fui passar o dia com os meus pais à costa.

Quem conhece as praias de Santo António como eu desde que nasci, deveria ficar deprimido com o seu estado actual mas como não sou dado a depressões apenas fico nostálgico ao lembrar-me do grande areal que não vejo. A minha praia já não é o que foi mas a água estava boa (para quem como eu não gosta de água quente) e soube muito bem o mergulho depois do tradicional jogo de raquetes com o meu pai…

Da parte da tarde peguei na minha velhinha bicicleta (foi-me oferecida pelo meu avô já há 22 anos) e fui ao centro da costa comer a sandes de gelado que tantas vezes comi quando era criança. Ainda existe a mesma geladaria e aquele sabor é como que um bilhete para o passado doce que adoro relembrar. Durante a meu passeio voltei a constatar, com agrado, que a minha bicicleta não perde a sua capacidade de virar cabeças. Sim com 22 anos é natural mas continuo a adorar ver os miúdos a apontar porque nunca tinham visto e os adultos a comentar que há anos que não viam uma assim…

Fui passar o dia com os meus pais e relembrei ao olhar o mar, ao sentir o vento no cabelo e o som das mudanças da minha bicicleta… memórias da minha infância que é tão bom recordar.

Bom fim-de-semana para todos,
FATifer

6 comentários:

  1. Eu sei bem como isso é. Passei as férias sempre no mesmo local até me cansar da água fria:) E hoje, ao voltar, tudo me reporta à infância: a música que passa, o som das peixeiras, o cheiro e até o pão. Melhor que isso só andar de bicicleta por lá, que também adoro:)

    PS: Hoje passei por um homem de mota e lembrei-me de ti. Olha que dá estilo:)

    ResponderEliminar
  2. Brandie,

    Não gosto de água quente na praia… lembro-me sempre de um dia no sul de Espanha em que, estando cheio de calor, parei numa praia para mandar um mergulho e refrescar mas a água parecia sopa e saí de lá ainda com mais calor!

    Parece que compreendes este meu texto muito bem, uma vez que tens memórias semelhantes ;)

    Já não andava de bicicleta há meses mas andar na minha querida “velharia” é sempre um prazer.

    Beijinhos,
    FATifer

    PS – não vou dizer que não fico contente que te lembres de mim. Sim, andar de moto dá um certo estilo e um prazer que, como já referi várias vezes, tenho o privilégio de poder sentir (sim, mesmo nos dias de chuva!).

    ResponderEliminar
  3. Fuxicando por ai achei seu cantinho...
    adorei!!!
    volto sempre e espero vc no meu blog também.
    mil bjs ^^)
    ótima semana..
    Ps: adoro água fria rs

    ResponderEliminar
  4. A mim a Costa também trás recordações: as poucas vezes que fiz topless na vida! (Deve ser por isso que lá não vou há anos, não vá alguém reconhecer alguma coisa e trazer memórias a terceiros) lol.

    Beijo de bom resto de Domingo!

    ResponderEliminar
  5. Cíntia,

    Bem-vinda ao nosso espaço.

    Agradeço o elogio em nome da equipe e tentarei retribuir a visita.

    Boa semana também para ti.

    Beijinho,
    FATifer

    PS – eu gosto de água fria na praia, no duche prefiro morna…

    ResponderEliminar
  6. Cara deusa Pax,

    Cada um tem as suas recordações … ;)

    Beijinhos e boa semana,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!