terça-feira, 6 de julho de 2010

Orgulho motociclista…

A cena que quero partilhar convosco aconteceu ontem na bomba de gasolina. Estava eu à espera como os restantes quando um indivíduo de um carro, que já olhava fixamente para a minha moto há uns segundos, me dirigiu as seguintes palavras: “Isso é uma ganda mota!”. Respondi arrogantemente mas com um sorriso de apreço “eu sei…”. O homem tinha tido uma moto igual à minha (ok, não bem igual era a versão naked mas pronto) e estava muito arrependido de a ter vendido. A conversa foi curta e intervalada pelo avanço “desuniforme” das duas filas contíguas em que cada um de nós se encontrava. Foi-nos, no entanto, possível trocar histórias e opiniões até que lá se despediu de mim dizendo: “nunca vendas essa mota pá, isso dura uma vida!”

Já referi que tenho dificuldade em vender o que compro pelo que é bem provável que faça como ele disse. Será facilmente compreensível que, por mais que saiba que é uma bela moto, me encha de orgulho que outros o afirmem de forma tão peremptória. Foi sem dúvida uma excelente forma de acabar o dia ontem!


FATifer

8 comentários:

  1. O senhor até foi simpático e a reconhecer a qualidade da mota e tu a dizeres "Eu sei...". Só de imaginar a situação já me ri.

    ResponderEliminar
  2. A beleza da moto deve ter a ver com a harmonia da simetria... uma roda atrás, outra à frente; um guiador de igual tamanho para ambos os lados... ;) Sou simpática, "eu sei"!

    "Versão naked"... hum... soa-me a "a minha está mais bem vestidinha que a dele", lol.

    Agora a sério: é bonita sim senhor! (Se bem que digo isto a todas...)

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  3. Brandie,

    Por mais que a resposta “eu sei” possa sempre parecer arrogante, quero acreditar que o tom por mim empregue, acompanhado pelo sorriso, terá cortado essa impressão. Em todo o caso ainda bem que a cena te divertiu ;)

    Acrescento apenas que o espírito de quem anda de moto por gosto como eu, é especial (manifesta-se por exemplo no cumprimentar com um aceno de cabeça qualquer motociclista mesmo que não seja conhecido, como já referi noutros textos que escrevi sobre esta parte do meu ser), sendo também motociclista o homem (que não devia ser muito mais velho que eu) entendeu a minha resposta, tanto que continuou a conversa. ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  4. Cara deusa Pax,

    Agradeço a tua apreciação simpática (mesmo que em tom jocoso). Sei que pelo menos não desgostas das minhas meninas (motos) pois se assim fosse terias dito quando as conheceste ;)

    Quanto à questão da “naked,” explicando mais para quem não sabe, a minha é semi-carenada pelo que também não está totalmente “vestidinha” ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  5. Maria,

    Eu… sou um motociclista, como bem sabes :)

    Beijinhos,
    FATifer

    PS – ainda bem que mantiveste a tua pic senão ainda te dava as boas vindas (o que seria estranho para alguém como tu que nos acompanha desde o início deste espaço). Isto só denota a minha distracção e ausência do teu espaço… :(

    ResponderEliminar
  6. "pelo menos não desgostas das minhas meninas (motos) pois se assim fosse terias dito quando as conheceste"

    Talvez não, não quereria magoar-lhes os sentimentos!
    São bonitas sim; independentemente do facto de não ser o meu meio de transporte de eleição, isso não impede que lhes aprecie a beleza!

    "Quanto à questão da “naked,” explicando mais para quem não sabe, a minha é semi-carenada (...)"

    Ora ainda bem para ela! É que fiquei a saber muitissimo mais mesmo! (Ainda bem que explicaste assim para os que... não sabem...;)

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!