sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sim pois, talvez…

Sabem aquelas coisas que ouvimos falar e pensamos: ”sim pois, talvez…“ e não ligamos muito mais? Hoje dei por mim a constatar que uma delas é verdade: cozinha pode ser relaxante. É verdade, a semana foi bastante cansativa e stressante (talvez por ter regressado de férias, talvez por ter colegas de férias…) e quando cheguei a casa hoje pouco me apetecia fazer. No entanto não tinha sopa e nada feito para o jantar. Comecei a descascar e cortar os vegetais e dei por mim mais relaxado a fazer uma sopinha. Fiz uns bifinhos e cozi um esparguete e foi com prazer que nos sentámos (eu mais o meu irmão) para degustar o resultado do meu tratamento anti-stress. Uma refeição que me deu gosto preparar e me ajudou a relaxar…

(imagens da net)

Os “fanáticos” anti-cozinhar dirão que estou a tirar conclusões precipitadas, que o simples facto de saber que a semana acabara e o fim-de-semana se avizinha seria o suficiente para promover a minha descontracção e associar tal facto ao acto de cozinhar, é abusivo da minha parte. Pois sim, talvez… mas o que é facto é que hoje gostei de fazer o meu jantar e soube tão bem fazer como comer (o que para quem me conhece e sabe o quanto gosto de comer é dizer alguma coisa!).

Fica partilha do meu fim de tarde.

Um bom fim-de-semana para todos,
FATifer

4 comentários:

  1. Não acho de todo precipitado.

    Lembras-te de falarmos que ir às compras relaxa? (pelo menos a mim, lol) Cozinhar assenta no mesmo princípio... estás distraído a pensar noutra coisa... concentrado em acertar nos temperos para que fique tudo pelo menos comestível... e quando dás por ti já não te lembras por que é que estavas mal-humorado ou cansado ou whatever...

    Seja como for, isto só resulta quando não é uma obrigação diária. :D

    Kisses
    (em Setembro outro pic-nic por aqui. Alinhas? Podes convidar e levar quem quiseres, como é óbvio. Depois diz qualquer coisa)

    ResponderEliminar
  2. ianita,

    hum… pois, cozinhar como anti-stress só se não for uma obrigação diária, caso contrário até pode ser uma fonte de stress extra :(

    Lembro-me sim dos comentários que trocámos num texto que comparei ir à compras com uma futebolada ;)

    Cada um funciona à sua maneira mas ou na verdade precisamos algo que nos distraia do que nos está a “stressar”, ou podemos ter a capacidade de querer descansar e a actividade que escolhemos será só uma desculpa…

    Beijinhos,
    FATifer
    PS – já respondi ao teu post sobre o pic nic. À partida contem comigo, fico à espera de novidades.

    ResponderEliminar
  3. ehehehhhhehe, ainda bem que assim é contigo :D

    eu detesto cozinhar, stresso a montes ao fogão :D

    ResponderEliminar
  4. Vani,

    Ainda não sou homem de altas culinárias, faço apenas o necessário para não morrer à fome (nem de tédio, isto é, também não faço sempre a mesma coisa). Cozinho coisas simples talvez por isso, na cozinha, não me lembro de alguma vez ter stressado…

    Cada um é como é… eu adoro comer pelo que, na minha maneira de ver o mundo, convém saber fazer alguma coisa ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!