segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Viagens no meu mundo… XI

Gostava de ser diferente em alguns aspectos mas não sou. Há coisas que não se mudam (ou pelo menos não de um dia para o outro). Gostava de ter um sonho, de ter aquela força interior enorme que leva todos aqueles que têm grandes sonhos a correr atrás deles, a fazer tudo o que podem e o que não podem para verem o seu sonho realizado e depois lutarem para que ele não desapareça. Gostava… mas os meus sonhos, são apenas isso, sonhos, ideais, inalcançáveis, projecções de quão perfeito seria o mundo se obedecesse aos meus desejos. Perfeito? Sim, perfeito para mim, aos meus olhos… para outros talvez estivesse longe de o ser.
Gostava de não apenas dizer que gostava. Gostava de fazer algo mas hoje a minha área de conforto (por definição) está demasiado confortável, talvez amanhã…


FATifer

10 comentários:

  1. Esse é também o meu problema, caro amigo, deixar-me ficar pelo conforto e não ousar ir mais além. Mas de vez em quando ainda esperneio...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo Rafeiro,

    Tu esperneias, ladras e mordes (agarras) algumas coisas que te fazem feliz. Já conversámos sobre este assunto e acho que tu tens uma vantagem sobre mim: tens melhor definido (mesmo que não totalmente nítido) o que queres! Mas cada um tem de fazer o seu caminho e as suas escolhas… mesmo que não ignoremos o que nos dizem e nos mostram, estamos condenados a escolher… ;)

    Grande abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  3. Sonhos todos temos, o problema, eu acho, é saber qual deles é aquele que ao concretizá-lo nos faria plenamente felizes, então seria tão mais fácil poder apenas concentrarmo-nos na realização desse em concreto.

    ResponderEliminar
  4. Cara Gata,

    Fosse assim tão simples… mas o que é isso de “plenamente feliz”? Invejo realmente todos aqueles que têm objectivos tão claramente definidos que se conseguem concentrar em lutar por atingi-los. Por aqui, contento-me em encontrar momentos em que parece que sei responder à pergunta que fiz, momentos em que estou feliz… ;)

    Beijinho grande,
    FATifer

    ResponderEliminar
  5. Que tal um sonho de cultivar uma sequência continua de bons momentos.

    É só uma ideia!

    ResponderEliminar
  6. Isso chama-se preguiça meu caro!

    Mas será pecado? desde que não resvale para o comodismo acho que esse Gostava pode significar ainda alguma coisa.

    Abraço

    PS-´`e um regalo vir aqui e poder deixar um comentário por mais idiota que seja ahahaha

    ResponderEliminar
  7. Caro sr dos pequenos textos,

    Como sempre breve mas exacto! :) … a tentativa é seguir a tua ideia, tento fazer para conseguir esse cultivo mas esta reflexão não se confina à vida pessoal. Há aqui implícita (para mim) uma questão com que me debato actualmente: a necessidade de ganhar dinheiro pois o subsídio de desemprego não dura para sempre…

    Grande abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  8. Isabelices,

    Saúdo o facto de conseguires honrar-me com mais um comentário ;)

    Concordo em absoluto, já o disse por várias vezes mas repito: considero-me um privilegiado de poder dar-me ao luxo de viver a vida sem ter de ter objectivos definidos, de poder apenas aproveitar o que me aparece…

    Como dizia ao Textículos, esta reflexão vem na sequência de algo que me vejo obrigado a fazer dado estar de “férias” há tempo demais no meu conceito. Uma coisa é o que fazes na tua vida pessoal, onde até te podes dar ao luxo (ou eu posso) de ser comodista, outra é o que tens de fazer porque neste mundo sem dinheiro não é de todo fácil (para não dizer impossível) de se viver. Podes ler o meu “gostava” em vários planos (como julgo que fizeste…).

    Já que pareces preferir assim retribuo o abraço,
    FATifer

    PS – li algures que, tal como eu, não acreditavas em pecados :P … eu sei, percebi o sentido em que empregaste o termo mas não resisti em não deixar passar este :)

    ResponderEliminar
  9. Eu sou muito teimosa e quando meto alguma coisa na cabeça, é difícil interferirem nos meus planos. No entanto, os meus sonhos, ou pelo menos não aquele tipo de objectivo passageiro que passa completamente.
    Por exemplo, quero ir ao Japão, escrever um livro e arranjar realmente um trabalho que me satisfaça profissionalmente.

    Beijinhos=)
    Patrícia

    ResponderEliminar
  10. Patrícia,

    Citaste 3 objectivos. Os dois primeiros parecem-me relativamente fáceis de conseguir já o terceiro não só é um pouco mais abstracto como e talvez por isso mais difícil de realizar… mas usa a tua teimosia, moldada em perseverança, e espero que um dia me contes como atingiste os 3! ;)

    Já agora um pergunta para pensares (não tens de me responder), algum dos teus objectivos/sonhos te obrigam a sair da tua área de conforto?

    Talvez o ir ao Japão não? Eu também não me importava… era aí e à Nova Zelândia… mas esses já cataloguei como algo que gostaria de fazer (mas que não farei muito esforço para conseguir).

    Acho que entendeste o ponto central deste texto não preciso explicar mais ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!