domingo, 6 de novembro de 2011

Ontem vi…

Ontem vi a antestreia do filme “The Ides of March” e gostei…


Uma frase que o protagonista afirma deixou-me a pensar:

"I'll do or say anything if I believe in it, but I have to believe in the cause."

É uma frase que resume o filme, a meu ver, e resume a política no geral. É tudo uma questão de considerar qual a “causa” em causa para cada um dos políticos…


FATifer

8 comentários:

  1. Ou seja, "tenho as minhas convicções mas aposto no que render mais". Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo Rafeiro,

    É uma boa tradução mas se vires o filme verás como a frase até ganha outro significado… ;)

    Agraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  3. E tantas vezes as causas não são as mais correctas, mas eu acredito que há muitos politicos que acreditam na causa publica e que estão de corpo e alma para a servir.
    Não vi o filme, mas vou ver :)

    ResponderEliminar
  4. Cara Gata,

    Não tentarei tirar-te ilusões ou contrariar o que acreditas (nem acho que o filme o consiga). Pensei em ti quando vi o filme. Acho que sim, que deves ver, por mais que seja um retrato da realidade americana, não tenho dúvidas que entendes melhor o que está ali retratado pois, afinal, já viveste e vives aquilo mais “por dentro”, por assim dizer… ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  5. Quero tanto ver esse filme!! Vou tratar disso ja esta semana que vem =)
    Beijo e boa frase*

    ResponderEliminar
  6. 60 Sinais,

    Bem-vinda ao nosso espaço.

    Se queres ver o filme vais ouvir a frase que cito. Como disse, parece-me um bom resumo do filme, depois de veres avaliarás se concordas ou não com essa minha opinião e com o facto de a frase poder ser lida em vários planos. Não é para fazer inveja mas refiro que além da antestreia tivemos, como bónus, uma conversa com o Paul Giamatti que acredito também tivesses apreciado.

    Beijinhos e volta quando quiseres,
    FATifer

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais parabéns pelo blog. Ainda não tive oportunidade, mas também quero ver o filme. As opiniões de quem tem escrito sobre a obra realizada por Clooney não são entusiasmantes, mas, ainda assim, parece-me que deve valer a pena dar um salto ao cinema.

    ResponderEliminar
  8. Ricardo,

    Bem-vindo ao nosso espaço.

    Obrigado mas este espaço está muito menos interessante por falta de participação das duas deusas. Em todo o caso ainda bem que mesmo assim gostaste de cá passar.

    Quanto ao filme, como disse fui ver a antestreia e, como deves ter lido nas minhas respostas a outros comentários, não digo que seja um filme por aí além mas é do tipo de dizer”o rei vai nu” e isso é necessário por vezes. Eu gostei.

    Um abraço e volta sempre que quiseres,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!