Pergunto-me porque ainda não acabaram com este feriado?
Sim porque o que se assinala hoje há muito que não é honrado. Agora isso apenas
está mais visível pois deixaram de achar que tinha de fazer de conta e
arranjaram uma “desculpa” que julgam que justifica tudo. Este país que somos
está cada vez mais triste… Salgueiro Maia, onde quer que estejas, desculpa por
não sermos dignos da tua coragem… está tudo a voltar para trás e nós deixamos!
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Morto ou moribundo?
FATifer
8 comentários:
Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!
Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A História é cíclica, dizia o meu prof. no secundário... mas mesmo assim há coisas que não se repetem.
ResponderEliminarE não, não vou embarcar numa onda de pessimismo porque não é assim que as coisas melhoram.
Beijinhos de sol neste dia de chuva!
:)
Amiga Orquídea,
ResponderEliminarPor aqui ainda não chove mas não deve faltar… não se trata de pessimismo mas sim de realismo, estou a constar (o que para mim são) factos. Bem sei que a maioria acha que tudo passa e que só resta aguentar (e eu até estou na maioria pois também ainda não me mexi) mas gostei da tua antítese inicial “a história é cíclica … mas mesmo assim há coisas que não se repetem.” … pessimismo era dizer-te “esperemos que não seja pior!” :P
Já te disse que acho que não há quem pense as nossas sociedades mas estou perto de achar que afinal há quem pense mas o objectivo não é o bem de todos…
Retribuo os beijinhos de sol,
FATifer
Uns diriam que precisamos de outro 25 de Abril...eu diria que o 25 de Abril ja la vai, lutaram pelos seus ideais na altura e esforçaram-se por uma diferença...devia ser celebrado através de actos e da vontade de ser livre. Mas não...tornamo-nos um povo preguiçoso demais para isso...é pena...
ResponderEliminar60 Sinais,
ResponderEliminarNão sei se concordo com o “tornámo-nos” ou até mesmo com o “preguiçoso”… mas concordo que não é outro 25 de Abril que necessitamos mas algo diferente… (infelizmente) já estive mais convicto que iriamos assistir a esse algo novo…
Beijinhos,
FATifer
Morto, não! Triste e precocemente envelhecido, por via de governantes que se esqueceram de representar o povo democraticamente, como era sue dever!
ResponderEliminarHá que esperar que o cravo fenesça e as suas sementes caiam em solo fértil, para que germinem e floresçam muitos, novos e viçosos cravos vermelhos... :)
Beijocas!
Teté,
ResponderEliminarNão vi mas disse-me aminha mãe que este ano, estranhamente, os que nos (des)governam lembraram-se que o símbolo da revolução é o cravo depois de tantas vezes o ignorarem (e não usarem neste dia) ou mesmo o excluírem da decoração da assembleia da república! Até este pequeno (ou não) facto é indicativo de muito do que se está a passar… sim não percamos a esperança mas…
Beijinhos,
FATifer
Eu diria que levou um tiro na perna, uma stickada no braço e duas arrochadas no lombo. Mas nada que o impeça de um dia voltar em grande... Abraço!
ResponderEliminarCaro amigo Rafeiro,
ResponderEliminarSim para nós que já vimos tantos filmes tudo é possível! ;)
Abraço,
FATifer