terça-feira, 29 de maio de 2012

Monólogo de mim… VII

A decisão racional seria já ter desistido e aceitá-lo mas se a racionalidade nos faz  homo sapiens sapiens a capacidade de acreditar faz-nos seres humanos… por isso, ou só por teimosia minha, continuo a acreditar ignorando todas as evidências, provas até… estaria melhor se já tivesse desistido? Não sei… o melhor ou pior carecem sempre de um referencial, não são absolutos (pelo menos no meu mundo). Estou bem assim? Estou… podia estar melhor? Podia... (ah pois o referencial!)… perco tempo a pensar no assunto? Perco… tempo demais? Talvez… não faço nada além de analisar? Ah pois, esta é a questão essencial! (como diria o outro)… e sendo a resposta afirmativa adensa-se o “problema”… ou será que se simplifica? A resposta seria simples, há que fazer alguma coisa! Pois mas… não há garantia de sucesso e fazer o quê? Garantia de sucesso? O que é isso? …Fazer o quê? Agir… sair do mundo das ideias e fazer algo nem que seja asneira! Uma asneira só o é realmente se não retirarmos nenhum ensinamento dela… pois… a teoria é bonita… a prática… a prática é o que falta! (agir remember!) na prática não agir é em si também uma acção… que bonito, que filosófico, que metafísico mas e quando deixas de fugir e fazes qualquer coisa? Fugir? Eu? Sim, fugir… tu sim! Fugir que é como quem diz arranjar todas as explicações (desculpas) para não fazer nada, para te manteres nesta zona de conforto que só é confortável aos teus olhos de ser acomodado com medo da mudança! Porque algo de novo é ao mesmo tempo fascinante e assustador… Hello! Acorda!!


… por vezes dou comigo a repreender-me… ao menos não falo alto, só escrevo.

FATifer

2 comentários:

  1. E faz-te bem escrever... ajuda-te a perspectivar melhor as coisas.
    Só há um problema... é que te arriscas a gramar comigo a dizer-te de novo o que já te disse antes! Tens de sair da tua zona de conforto... tens de arriscar!
    Olha que o relógio continua a contar o tempo e não volta apara trás.


    Um beijo enviado nas areias do tempo... :)

    ResponderEliminar
  2. Cara amiga Orquídea,

    Não tenho qualquer problema em “levar contigo “ porque muito antes levo comigo! :P … a maior parte do que me possas dizer eu já sei… não saio da minha área de conforto por cobardia, eu sei… cada um vive a sua vida e tem de viver com as suas decisões ou falta delas…

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!