domingo, 10 de junho de 2012

Viagens no meu mundo… XVIII

O dia de sábado começou com esta imagem que se viria a revelar profética dos dois que iriam perder os jogos… infelizmente… mas na altura que tirei a foto o que me chamou a atenção foi a desproporção das bandeiras, sendo que estava eu nos restauradores e não na Holanda!



Mas assim que chegou o autocarro, lá segui para Santa Apolónia. Comboio com destino a Porto Campanhã. Durante a viagem li quase todo o livro que foi parte do que me levou a rumar ao Porto uma vez mais… (e que recomendo uma vez mais!)

… o comboio chegou com cerca de meia hora de atraso mas eu não tinha pressa. Saí da estação e comecei a andar. Não é que conheça muito bem o Porto mas, quer acreditem ou não, mais curva menos curva, cheguei sem grandes desvios ao meu primeiro objectivo do dia, o Magestic!


Uma francesinha, um príncipe, um cimbalino e um porto depois… lá fora já chuviscava mas lá saí em direcção à feira do livro na avenida dos aliados.
Algumas voltas e uns sacos depois pedi o meu segundo autógrafo ao sr Rafeiro (só mesmo para ficar a “ganhar” a uma certa blogger que entretanto tinha chegado). Sim, como outros já tinham feito. O principal objectivo da viagem estava cumprido restava disfrutar da conversa com aquela que já era (e continua a ser cada vez mais) uma amiga (uma flor auto intitulada “selvagem”). O tempo não deu tréguas e finda a sessão de autógrafos do sr Rafeiro lá rumámos ao Guarany para as joves (como ele diria) se aquecerem (sim que eu pedi um mazagran). Havia um ecrã onde vi que a Holanda estava a perder com a Dinamarca, como acabou por perder.
Deixei o amigo Rafeiro e amigo Lontro veio buscar-me pois tinha cravado dormida na toca. E foi aí que vi o triste jogo da nossa selecção. Ok, triste mais no resultado ao qual não será alheio o facto de só terem começado a jogar à bola depois de estarem a perder. Felizmente a noite foi muito mais do que só futebol e a conversa na toca foi muito mais agradável! É um privilégio ser sempre tão bem recebido por ali.

Manhã de domingo de volta ao encontro do sr Rafeiro e da “sua“ Gata que seriam a minha boleia de volta à minha Lisboa.


Mais um fim de semana muito bem passado e para recordar…

FATifer

8 comentários:

  1. Pelos vistos foi um fim de semana em grande (apesar do tempo) e em boa companhia!!
    Que mania de ficares a ganhar, páh! Eu só tenho um autógrafo, pronto... ganhaste tu que tens dois!! :P

    Brincadeiras à parte, foi muito bom estar com vocês (contigo especialmente) em amena cavaqueira... e fica aqui o registo dessas memórias para a posteridade.
    O meu chá quentinho foi o que me safou de hoje andar por aí a espirrar como certo Rafeiro que pelos vistos hoje está fanhoso!


    Um beijinho amigo e um forte xi-♥

    ResponderEliminar
  2. Cara amiga Orquídea,

    Sim, foi um muito bom fim de semana apesar do tempo e do jogo da selecção.
    Foi muito bom conversar contigo, valeu a viagem! ;)

    Além dele próprio rafeiro e da gata dele que são já pessoas espectaculares, ainda me permitem conhecer mais pessoas fantásticas como tu! É um privilégio ter amigos assim! ;)

    Beijinhos grandes,
    FATifer

    ResponderEliminar
  3. :)
    E já tens mais uma foto para juntares às tuas recordações!!!

    ResponderEliminar
  4. Cara Gata,

    Já vi a foto que enviaste, obrigado!

    E obrigado por tudo, foi muito bom ter estado na vossa companhia ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  5. Quem autorizou a divulgação do interior do meu carro?!?

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo Rafeiro,

    Na verdade não tenho (por escrito ou de forma verbal) autorização tua para tal… caso assim o queiras retiro a foto embora a pequena parte do interior do teu carro que revela apenas possibilitará identificação de marca ou modelo a verdadeiros experts, digo eu!

    Espero que estejas melhor e uma vez mais obrigado por tudo!

    Grande abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigado Sr. Rafeiro pela sua benevolência para com os abusos deste seu mero admirador e cravador de boleias! ;)

    Grande abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!