sábado, 24 de maio de 2008

Analogias…


… observem bem esta imagem…

Em que pensam vocês? Ok para além de “porque é que este gajo guarda lixo?!”… hum?...

Estava eu ainda a pensar no que escrevi em ambos os posts “Vidas…” e ao mesmo tempo a mexer em tralha (que guardo porque sempre gostei de seguir o lema da minha avó: “guarda o que não presta acharás o que é preciso” – aqui têm a resposta ao porquê de eu guardar lixo) e encontro isto que vos mostro na foto… penso que sabem o que é, ou melhor o que foi? Pois naquele momento foi impossível para mim não fazer a analogia entre esta imagem e a vida… a de alguns, certinha, ordenada, a funcionar e a de outros, toda embrulhada…
Guardei isto pois tinha esperança de, um dia, ter a paciência de desembrulhar aquele novelo e colocar aquilo como novo (e não é assim que muitos fazemos em relação a tantas coisas nas nossas vidas?). Está guardado há anos… sim podem dizer, que está assim porque é um de 5€, e portanto não me custa que esteja todo feito num oito; se tivesse sido mais caro ou nem deixava que tivesse chegado a esse ponto, ou já teria arranjado (será que sou só eu que vejo aqui um paralelismo com a forma como vivemos as nossas vidas?)…
Foi nisto que pensei quando encontrei esta minha relíquia… e depois sorri pensado como se consegue sempre associar quase tudo o que vemos àquilo que estamos a pensar… ou pelo menos como por vezes, por estarmos a pensar em algo, acabamos por ver outra coisa com outros olhos…
Porque é que eu gosto de pensar nestas coisas? De perder tempo, como alguns diriam?… não sei mas se vos pus a pensar também, já ganhei o dia!

FATifer

2 comentários:

  1. Lol.
    Eu também já guardei tralhas que nao lembram nem ao menino Jesus!

    Também acho que somos nós quem, normalmente, complica tanto as coisas simples que, às tantas, dá menos trabalho escrever um texto sobre a "descomplicaçao" delas que, propriamente, "descomplica-las"!

    Quando (e se) a voltares a por em ordem, sem que tenhas de fazer um curso de arquitectura, mostra. :)

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Pax,

    Fosse tão simples “descomplicar” certas vidas como é arranjar esta minha relíquia (como a apelidei) e todos seriamos mais felizes…

    Quando (ou se chegar a) arranjar, eu mostro ;)

    Beijinho,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!