sábado, 10 de maio de 2008

Xenofobia

Eu não sou xenófoba.
Posso mesmo garantir que o não sou!
Agora, que culpa tenho eu de já ter conhecido uma boa mão cheia de pessoas de determinada nacionalidade que, (oh, que coincidência) parecem ter o mesmo tipo de comportamento... digamos que... naif.
Contaram-me esta (não, não é adedota) que tenho de partilhar:

Ao atravessar a rua numa passadeira, no Rossio, com o bonequinho verde a apitar no seu som caracteristico, a senhora pergunta:
- Porque é mesmo que o semáforo apita?
Ao que lhe respondem:
- É o sinal para os cegos...
-Ai é? No Brasiu, cego não dirige não!

Agora, por favor, digam-me:
O povo que usa o "português" como sendo o "idiota" nas suas anedotas não conseguirá perceber que nem sempre nos rimos para eles mas, sim, deles?
É que são duas coisas bem diferentes!

Garanto que não sou xenófoba... mas se, um dia, me tornar... sei de quem será a culpa!

8 comentários:

  1. Eheeheh até parece que passas a vida aqui no aeroporto eheheheh...

    "Oi moça!"...bem, agora já nem me irrito, respondo somente ao "oi" - "aca" :)...

    Só quem lida com certo tipo de "coisinhas" pode sentir um certo grau de xenofobia ou alergia...só quem lá está todos os dias a apanhar com parvoeiras do tipo da que tu ouviste. Bem, junto-me a ti ;). Sempre ouvi dizer, vai a Roma sê Romano...vem a Portugal é bom que sejas português. Simples!!!

    AAHAHAHAAH já ouvi pior aqui, depois de lhe explicar várias coisas na minha lingua natal eis que a zuca diz: "Moça, fala português?"...uiii tiveram de me agarrar :).

    Abreijinhosssss

    ResponderEliminar
  2. A sorte deles é que devo ter mesmo bom feitio e dou um desconto de 200%.
    Uma vez uma perguntou "como que chama «bacalhau» em português?". Um colega meu respondeu "safio" e ela "ai é?" e continuou na linha do self service, satisfeita da vida com a resposta.
    É mau de mais para ser verdade, mas é!
    E ainda é pior que passar a vida no aeroporto, acredita! Esses passam e não ficam!
    :)
    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  3. Eles dizem muita merda, um dia uma Brasileira teve o descaramento de corrigir-me quando disse "nós vamos" para "nois vai". Sem comentários.

    Mas existe um outro caso em que o parvo foi o Tuga. Num restaurante uma Brasileira pede um bife de cebolada, mas recebe um atum de cebolada, que devido ao molho nao se nota visualmente o que é.

    Ele queixa-se e o empregando Portugues confirma:

    - Minha senhora isso é um bife de cebolada.

    - Ai é? Desde quando peixe dá leite?

    Só gostava de saber, porque motivo estou a beber quando estas coisas sao ditas, é acabo por cuspir a mesa toda :P

    ResponderEliminar
  4. Lol.
    Acredito que num país com quase 200 milhões de habitantes haja uns quantos com uma capacidade cerebrar superior à do costume. Azar, azar é que não se costumam cruzar comigo! Só contigo!

    Vê lá se gostas desta:

    -Porque é que vocês chamam Pedro IV ao Pedro I? Tem a ver com fuso horário?

    (Como ficou à espera da resposta e o sorriso não apareceu nos 30 segundos seguintes, calculei que não estivesse a brincar).
    :)

    ResponderEliminar
  5. Eu sou ciganofoba, estupidofoba, parvofoba...resmas de fobias ehehehhehe

    Abreijos...apeteceu-me

    ResponderEliminar
  6. Afrodite,

    Pena os portugueses já terem descoberto há 500 anos toda a m**** que havia para descobrir e já tudo ter dono. Se fosse agora, aproveitavamos um continentezito para fazermos um condominio para os idiotas e assim já não teriamos de ser nem estupidofobos nem parvofobos.
    ;)
    Tás à vontade!
    :)

    ResponderEliminar
  7. Pax:

    Com tanta gente no mundo, há que saber escolher aquelas com que lidamos.

    "Porque é que vocês chamam Pedro IV ao Pedro I? Tem a ver com fuso horário?"

    Esta é genial e não sei se conseguia responder à altura :P

    ResponderEliminar
  8. Crest,

    Infelizmente nem sempre podemos escolher com quem lidamos em certo momento. Com quem queremos lidar nos momentos seguintes é que sim.

    "Esta é genial e não sei se conseguia responder à altura :P"

    É tão genial que se fica sem resposta.

    Quando o Pedrocas fez escala em Cabo Verde passou a Pedrocas II, na Madeira a Pedrocas III e no continente (finalmente) a Pedrocas IV.

    Faz sentido.
    :)

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!