quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Começar bem o dia

.
Tinha muitos e bons planos para o dia de hoje :)

Como esses planos ficavam a alguns Km de casa, precisava mesmo de utilizar o carro.
Estava prestes a sair quando, gentilmente, os senhores que andam a repavimentar a minha rua me pediram para "puxar o carro mais pra cima", pelo que peguei na chave e lá fui.
Assim que saí vi que tinham colocado três montes de brita (ou whatever) uns dez metros a sul do meu carro e que ocupava totalmente a via e uma outra idêntica a norte, a uns dez metros também, pelo que fiz marcha-atrás uns sete metros e foi óptimo porque assim deixei de ter o carro bloqueado entre quatro montes de pedras e passou a estar bloqueado apenas junto a um deles.

Como os trabalhadores (que só encontrei depois de grande procura, a pé) me disseram que só o conseguiriam desbloquear sobre a hora do almoço (agora, portanto), vim ver o meu horóscopo para hoje, a ver se haveria hipóteses de melhoramento e foi isto que encontrei:

(Previsões para 22-10-2008 - Correio da Manha)

Signo de Carneiro

Aumenta a probabilidade de um envolvimento; não reme contra a maré. Aproveite a conjuntura com calma, sabedoria. Boa altura para fazer estudos de mercado.



Portanto, analisando a situação... "envolvimento" só se for com o negro que manobra a máquina e que me vai (ou não) permitir tirar daqui o popó.

"Remar contra a maré" só se for ajuda-lo a mexer as pás da escavadora mais depressa.

"Com calma" porque não sabem a falta que um carrinho faz quando uma mulher tem planos!

"Sabedoria" deve ser porque falo crioulo e negociei o melhor possível a hora da minha libertação.

A única coisa que no signo parece não bater certo é mesmo a parte dos "estudos de mercado"... é que eu até gostava de ir estudar o mercado, era mesmo isso que eu ía fazer hoje (era mais o Vasco da Gama ou o Colombo, aliás), só não consigo é sair de casa!

E ainda há quem ache isto dos signos uma treta!

19 comentários:

  1. Pois, lá terás de deixar os estudos de mercado para outro dia...

    Hummm... mas tu sabes que esses horóscopos são feitos muitas vezes pelo porteiro ou o paquete da publicação períódica, né? Resumindo, normalmente pela pessoa que está mais desocupada, enquanto as outras andam a fechar a edição...

    Mas vendo a coisa pelo lado positivo: e então o manobrador era alguma coisa de jeito? :)))

    Beijoca!

    ResponderEliminar
  2. Teté,

    Sempre consegui! Ainda consegui "estudar" umas coisitas :)

    Pois, que se isto dos signos fosse muito certeiro, tinhamos 12 tipos de pessoas no mundo, 12 acontecimentos e era tudo muito simples e aborrecido.

    Nããã, o manobrador não vale nem o tempo que esperei...

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  3. Sendo que temos o mesmo signo (como já tinhas divulgado :P), podia agradecer-te divulgares o horóscopo mas, como sabes, não ligo a essas coisas…

    Assim fico-me por um sorriso :)


    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  4. LOOL, estás a ver que essa coisa dos signos até não estava totalmente errada?!?! Tudo tem o seu fundamento.

    PS: Espero que ainda tenhas conseguido aproveitar qq coisita do dia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. FATifer,

    Sei que não ligas a signos mas, se um dia encontrares um mercado com interesse para ser estudado, vê lá se partilhas a informação, ok?

    E tu, que partilhas comigo o signo, tiveste mais sorte que eu nessa "probabilidade de envolvimento" ou nem por isso...?

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  6. Patrícia,

    Pensando bem, até que bateu tudo certo:
    Envolvi-me com o manobrador numa calma, paciente e cheia de sabedoria negociação pelo horario de libertação da viatura e estudei o mercado das helices tentando imaginar quanto me custaria colocar umas no tejadilho do popó.

    (Ainda aproveitei a tarde, sim :)

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  7. Espero que hoje o dia tenha corrido melhor .
    Beijos
    :)

    ResponderEliminar
  8. Tu es carneiro? Entao es fresquinha, es...uma das minhas sobrinhas, com quase 19 meses, tambem e' o primeiro carneirinho da familia e e' terrivel, ma' como as cobras, lol.

    ResponderEliminar
  9. Naturezas,

    Pelo menos hoje consegui ir gastar dinheiro... :/

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  10. Foi Bom,

    Nem sei se te responda a rir ou com cara de má! Tal é o meu mau feitio! Lol.
    Mas não, agora a sério, eu já tenho dito que nem me considero com aquelas caracteristicas todas de "fresquinha" que o carneiro tem fama de ter. Talvez eu seja mais cordeiro que carneiro, eheheh.

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  11. De facto, os signos revelam coisas deveras interessantes...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Jorge,

    Hum...
    Revelam o quê..?
    Ou tenho de ir ver o teu para saber o que revelam para além das reticências...?

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  13. Para além das reticências só nós podemos revelar, os horóscopos não chegam a tanto, dificilmente vão além do óbvio. Aliás, nem conferi o que o meu dizia nesse dia. Talvez me mandasse estacionar o automóvel em local onde não ficasse encurralado pelas obras... rs... rs...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Jorge,

    Eu acho que os horóscopos dizem as coisas tão vagas que dão para interpretar ao sabor do gosto e do nivel de crença de cada um.
    Se acreditarmos muito, veremos todos esses acontecimentos, todas as indicações como certeiras. Se não acreditarmos muito... pois até achamos piada (o que é o meu caso).

    Consigo encontrar nos signos algumas caracteristicas que batem certo comigo ou com outros mas, depois de umas 300 000, mal fosse que 7 ou 8 não acertassem :)

    Eu acho que o meu horóscopo já deveria era ter-me dito para mudar de bairro! Lol.

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  15. 'Portanto, analisando a situação... "envolvimento" só se for com o negro que manobra a máquina e que me vai (ou não) permitir tirar daqui o popó.'


    desculpa a curiosidade, mas ando um pouco fora do politicamente correcto em português... eu calculo que depois de 14 comentários e nenhuma referência ao assunto a falha seja minha, mas pode chamar-se 'negro' a alguém?...

    ResponderEliminar
  16. Lucia, bem vinda.

    Estou a tentar perceber exactamente o quererias perguntar para melhor poder te responder. Como não percebi de uma forma inequivoca (terei de admitir a minha lentidão mental), não vejo porque não possa ser "politicamente correcto em português" referir alguém como "negro".
    Se achaste aqui alguma conotação racista então tens razão, a falha foi tua mesmo.
    Se foi por um outro qualquer motivo, ficarei à espera de que me possas elucidar.

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  17. olá pax,

    nunca acharia 'racista', quanto mais não seja por ter a certeza que os responsáveis por este blog primam demasiado em inteligência e educação para tal!

    creio que o problema se deve ao facto de sempre ter tido em portugal amigos descentes de africanos, angolanos, etc, que achavam 'negro' uma expressão depreciativa e preferiam, na verdade, se algo do género tivesse de ser usado, preto.

    outro muito provável motivo é o estar ausente de portugal há algum anos e 'negro' me soar a 'nigger', que como deves saber é a pior expressão do mundo, em qualquer país, para te referires a afro-descendentes. creio ser também por isso que esses meus amigos se sentiam tão agredidos.

    hoje em dia esta é uma discussão que tenho frequentemente, principalmente com os próprios, porque com tanto cuidado que se tem à volta dos melindres raciais já nem se sabe bem o que se aplicar quando queres referir-te à raça de alguém - pelo menos por estes lados - senão dá uma vista de olhos nas opções que tens ao preencher, por exemplo, o formulário para o meu ginásio:

    asian or asian british:
    bangladeshi
    pakistani
    indian
    other asian
    east african asian
    arabic

    black or black british:
    african
    caribbean
    other black

    chinese or other group:
    chinese
    other

    mixed:
    other mixed
    mixed white and asian
    mixed white and black african
    mixed white and black caribbean

    white:
    british
    greek cipriot
    irish
    kurdish
    other
    turkish


    eu francamente não tinha muito a certeza já do que era depois de ler a lista toda! claro que isto é também para resolver questões de estatística, uma vez que os dados são analizados pelas juntas de freguesia, mas parece-me um exagero terrível.

    pronto, creio que quase 'postei' nos teus comentários - as minhas desculpas :) - mas não queria de forma alguma que pensasses que estava a tentar ofender ou fazer implicações. como espero que entendas agora, foi mesmo surpresa linguística e 'emigrantice' ;)

    aproveito para deixar os cumprimentos pelo vosso blog e o convite para que passem pelo meu - o FATifer é leitos e comentador assíduo mas creio ainda não ter tido o prazer da tua visita :)

    lucia xx

    ResponderEliminar
  18. Lucia,

    Obrigada por teres voltado e me teres elucidado :)

    Eu, pessoalmente, acho mais feio dizer "preto" do que "negro", mas compreendo que esta segunda se assemelhe muito à tal palavra que tanta carga tem.

    Nunca me lembro de ter, alguma vez na minha vida, tido uma atitude ou pensamento a que possa chamar de "racista".
    Já me tem é acontecido ficar constrangida exactamente pelo contrário.
    Ainda um destes dias estava a falar com uma empregada de um café que é negra e a conversa era sobre uma imagem de um carro que estava à venda no jornal e eu lhe disse: "Esse não comprava, não gosto de carros pretos!" e quem estava comigo olhou para mim com ar meio de riso e foi quando percebi que aquilo até pode ter soado desagradával, mas quando falo com alguém que é preto, amarelo, vermelho ou seja de que cor for, não reparo nas cores mas sim na pessoa.
    Sou contra qualquer tipo de discriminação ou de preconceito. Acho que há culturas com tendências que não são tanto do meu agrado ou com as quais não me identifico tanto quanto outras, mas nunca ao ponto de as desconsiderar, até porque a generalização também é um erro e, na minha opinião, dos piores e mais frequentes que se veem. E repara que digo culturas ou habitos culturais e não cores de pele ou origens.

    Obrigada a ti :)
    Gostei (e gostarei certamente) da tua contribuição.
    Passarei sim, para te conhecer melhor :)

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  19. Lucia,

    Não posso deixar de agradecer pela parte que me toca esta tua frase:

    “por ter a certeza que os responsáveis por este blog primam demasiado em inteligência e educação para tal!”

    Já vi que tens textos novos na tua box. Assim que acabe de pôr a leitura em dia por aqui vou lá, afinal como dizes: “o FATifer é leitor e comentador assíduo” ;)

    Beijinhos
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!