quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

“Este blogue engorda!”

Alguém se “queixou” (não é Van?), pelo que decidi (porque julgo que não se deve ter fama sem ter proveito :P) tentar fazer jus à afirmação… (sim, eu sei, é uma exclamação está lá o ponto!)

Assim ficam umas imagens de umas coisitas que eu gosto e que poderiam fazer parte de qualquer dieta (ou não!) ;)

Começando pelas entradas:

Melão com presunto

Sapateira recheada

Salada de polvo

Continuando com uns pratinhos leves:

Bacalhau com todos



Bife com ovo a cavalo


Migas


Cozido à Portuguesa (o meu almoço de hoje por acaso)

Sobremesas:
Doce da avó


Mousse de chocolate


Arroz doce


Leite creme
E finalmente umas coisinhas para acompanhar o café:

Ovos moles


Pastéis de Belém


Pastéis de Tentúgal
Fica esta pequeníssima amostra de coisas que aprecio…

Bom proveito!
FATifer
PS – imagens da net

34 comentários:

  1. AAAAAH AAAAAAAAAAH!!! vá lá que só gosto de metade do que figura na lista ahahahahah! :D :D

    Aii, logo hoje que não tenho chocolates em casa! :D :D

    Demais, demais, voces fazem um trio impagável :D

    ResponderEliminar
  2. Os míticos pastéis de Tentúgal. Não sei porquê, mas de repente assomam as memórias do Sô Coelho do bar da Associação, das escapadas à Figueira, dos banhos de rio por entre as pedras da Portela, da pesca à linha no Rio Ceira, da sensação de que o mundo nunca ia acabar.

    Daqui só tenho de destacar os pastéis de Belém, de Tentúgal, o leite creme, os ovos moles, a mousse de chocolate, que por acaso hoje fiz e tenho no frigorífico à minha espera.

    ResponderEliminar
  3. Bem, desta vasta lista não me escapava nada, credo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Melão com presunto: mmmmmmmmmm!

    sapateira recheada: não gosto de marisco, muito menos de cócó de marisco... :DDD

    salada de polvo: mmmmmmmmmmm!

    Bacalhau com todos: tira-lhe a couve e mete-lhe o grão e, já agora, faz uma meia desfeita. MMMMMMMM!

    Bife com ovo a cavalo: com aquele molho de manteiga da Portugália? MMMMMMMMMMMMMMMM!

    Migas: não gosto; não suporto pão empapado looool!

    Cozido à portuguesa: mmmmmmmmm, com montes de repolhooooooo! Farinheira!!!!!! alheira!!!!!! ai que agora ia uma alheira à mirandela mmmmmmmmmmmmmm!

    Doce da avó: não aprecio, muito enjoativo.

    Mousse de chocolate: mmmmmmmmmmmmmm!

    Arroz doce: não podia faltar o arrozinho LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

    Ovos moles: nã gosto... :(

    Pastéis de Belém: nunca comi, acreditas?? Mas adoro pastel de nata.

    Pastéis de tentugal: nunca comi, nem conhecia.

    Ai que bem que ia um dom rodrigo agora...ou uma bola barrada de manteiga...

    Este blogue engorda, paaaaaaaaaaah!

    ResponderEliminar
  5. Eu diria mais: este blog deveria ter bola vermelha no canto ahahah!

    Só de olhar, amanhã vou ter de fazer 50 abdominais. :-)

    Só gosto das duas metades da lista.
    Aliás, tudo o que for comida, seja doce salgada ou picante, traz pra cá ahahah!

    ResponderEliminar
  6. Ui, engorda-se só de olhar!

    Tirando as sobremesas, de que não sou grande apreciadora, embora a mousse de chocolate até marche de vez em quando, gosto destas tuas escolhas.

    Melão com presunto é das melhores entradas que conheço, quer dizer, gosto de saborear! Sapateirinha recheada, nham, nham... Prefiro salada de búzios, que é de confecção idêntica, só que em vez de polvo tem búzios cortados aos pedaços. Meia Desfeita também prefiro ao bacalhau com todos. Cozido, YES! Migas, nem por isso, mas uma açorda (ou arroz) de marisco também sabe que nem ginjas! E claro que um bife com ovo a cavalo e batatinha frita não podia faltar neste cardápio para gulosos!

    O que vale é que jantei bem, senão tinha de ir a correr comer qualquer coisinha! :)))

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. POis, eu vou agora ao frigorifico...são servidos???

    ResponderEliminar
  8. :) :) :) Excelente escolha!

    Eu, como já cheguei à conclusão de que até passar fome engorda, provava de tudo um pouco! E adoro migas! (Pra dizer a verdade, gosto de tudo o que está aí :)
    Aliás, a única coisa do planeta que já provei e da qual não gosto são só as favas, por isso...

    Logo já vou complementar esta tua dieta ;), vais ver que vais ficar ainda com mais água na boca ;)

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  9. Bolas...estou com fome :)! Lá vou ter que comer que nem uma porca ehehhehehe! Que aborrecido :)!

    Mau...isso não se faz! Vais levar tau tau!

    Abreijinhos seu pecador

    ResponderEliminar
  10. Bem..já fiquei a babar...da lista só dispensava o Bacalhau...porque simplesmente não aprecio!!!

    De salientar...os ovos moles da minha Terra...uma delícia.....


    beijinhos
    P@pinh@

    ResponderEliminar
  11. Papinha...

    São da tua terra os ovos moles??? PAHHHH quero ir ai...sou doida por ovos moles :)...ovos de doce porque tintins têm que ser rijos ahahahahha...já cá faltava a asneirada ahahahahah!

    Abreijinhosssss linda

    ResponderEliminar
  12. e a lasanha, onde está a lasanha??? bem, passei só para dizer que vou lanchar...ahahahah! :D

    ResponderEliminar
  13. Van,

    “vá lá que só gosto de metade do que figura na lista ahahahahah! :D :D”

    Gostos não se discutem mas se fossemos debater diria que tens algo a melhorar ;)

    “Demais, demais, voces fazem um trio impagável :D”

    Agradeço, pela parte que me toca, este elogio e… (modéstia à parte concordo) repito-me dizendo que é uma honra estar em tão divinal companhia :)

    Explica-me uma coisa, como é que achas o doce da avó enjoativo (acredito que não gostes de ovos moles pela mesma razão) e depois me falas de dom rodrigos?! Eu adoro dom rodrigos (chego a comer 3 e 4 seguidos – caseiros feitos pela mama só com amêndoa!) mas é considerado um doce enjoativo, não?


    “Pastéis de Belém: nunca comi, acreditas?? Mas adoro pastel de nata.”

    Isso é imperdoável! Ficas desde já convidada (e quem te acompanhe) para, quando vieres aqui à capital, ires comer um (ou mais) pastéis de Belém! (sim o primeiro tem de ser assim quentinho acabado de fazer!)

    “Pastéis de tentugal: nunca comi, nem conhecia.”

    Experimenta, são espectaculares ,a massa finíssima o recheio… divinais!


    “POis, eu vou agora ao frigorifico...são servidos?”

    O que é que ofereces? :P

    “e a lasanha, onde está a lasanha??? bem, passei só para dizer que vou lanchar...ahahahah!”

    Como disse no texto e vou repetir em mais algumas respostas, esta é uma “pequeníssima amostra de coisas que aprecio…” muitas e muitas coisas teriam de ser acrescentadas à lista mas não foi minha intenção ser exaustivo!!


    Como deves ter reparado não tenho andado muito activo por este mundo mas a tua frase merecia esta pequena provocação ;)

    Obrigado por nos honrares com as tuas visitas.

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  14. Bruno,

    Fico contente por te ter feito recordar alguns momentos bons (a julgar pelo relato). É sempre bom quando coisas boas nos trazem boas memórias.

    Pelo que leio és um homem de doces. Assim sendo, tenho de perguntar o que me dizes do que fala o Van – Dom Rodrigo? Gostas?

    “…a mousse de chocolate, que por acaso hoje fiz e tenho no frigorífico à minha espera.”

    Não deve ter esperado muito, pois não?

    Cumprimentos e bons doces,
    FATifer

    ResponderEliminar
  15. Patrícia,

    “Bem, desta vasta lista não me escapava nada, credo!”

    Só quer dizer que tens bom gosto! “credo!” porquê? São os prazeres da vida (ok alguns, sim tens razão!) ;)

    :)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  16. Picamiolos

    “Eu diria mais: este blog deveria ter bola vermelha no canto ahahah!”

    Como és novo por aqui não sabes mas já tivemos aviso de conteúdos à entrada. Por vontade dos leitores (expressa em votação) foi retirado pelo que peço que desculpes qualquer coisinha…

    “Só de olhar, amanhã vou ter de fazer 50 abdominais. :-)”

    Faz mais uns 200 por mim pode ser? Obrigado.

    “Só gosto das duas metades da lista.
    Aliás, tudo o que for comida, seja doce salgada ou picante, traz pra cá ahahah!”

    Vejo que és como eu :)

    Cumprimentos e volta sempre,
    FATifer

    ResponderEliminar
  17. Teté,

    “Ui, engorda-se só de olhar!”

    As minhas desculpas mas, como disse no texto, não se deve ter fama sem ter proveito ;)

    “Tirando as sobremesas, de que não sou grande apreciadora, embora a mousse de chocolate até marche de vez em quando, gosto destas tuas escolhas.”

    Gostos são gostos mas… e um pastelinho de Belém, não? :(

    Pois obrigado por nos dizeres o que gostas da lista que apresentei (claro que uma açorda ou arrozinho de marisco ou tamboril marcha sempre!).

    “O que vale é que jantei bem, senão tinha de ir a correr comer qualquer coisinha! :)))”

    :)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  18. Cara Pax,

    Ainda bem que gostas das minhas escolhas (já sabia que tinhas bom gosto!).

    “Aliás, a única coisa do planeta que já provei e da qual não gosto são só as favas, por isso...”

    Lembraste-me de… num dos próximos post contarei como passei a gostar de favas... ;)

    “Logo já vou complementar esta tua dieta ;), vais ver que vais ficar ainda com mais água na boca ;)”

    Fico à espera!! :)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  19. Cara deusa,

    “Lá vou ter que comer que nem uma porca”

    Tu nunca comes “que nem uma porca” pois por mais que até possas “enfardar” uma deusa é uma deusa é ou não é? :P (espero que o almoço tenha sido bom).

    “Mau...isso não se faz! Vais levar tau tau!”

    Hum… vou? :P

    Pecador eu? :)

    Abreijo,
    FATifer

    ResponderEliminar
  20. Papinha,

    Com esse nick seria de esperar que tivesses bom gosto (sim, o bacalhau é uma lacuna a colmatar mas eu desculpo!)

    “De salientar...os ovos moles da minha Terra...uma delícia.....”

    Quando estive na tua terra não me cansava de comer essas delícias (foi a primeira foto que fui buscar quando pensei em escrever este texto!) ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  21. Who Am I,

    “Posso encomendar?”

    (colete, lacinho, toalha no braço e bloco e caneta nas mãos)

    Com certeza, então o que é que vai ser? :)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  22. A,

    “comia-te tudo! mas falta aletria.”

    Pois ainda bem que gostaste da lista… sim, mesmo com o arroz doce, a aletria ficava bem nesta lista mas lá está, como já disse, não era minha intenção ser exaustivo (apenas “provocar a Van) ;)

    Cumprimentos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  23. :D pois, foi um comentário inocente, mas que já deu para umas boas gargalhadas :D. Sou muito esquisita de paladar ahahah, mas acredita que hoje gosto de muito mais coisas do que antes (comer sempre o mesmo, enjoa).

    Quanto ao doce da avó, não tem nada a ver com o dom rodrigo!!! O dom rodrigo tem os fios de ovos, e a parte enjoativa é em menor quantidade que no doce da avó. A consistência tipo leite condensado do doce não me cai bem Lol!
    Ah, e não gosto de leite creme ahahahaha! Tb acho enjoativo! :D
    Favas então, arghhhhhhhht!!

    Mas o que eu abomino mesmo, ao ponto de me dar vómitos a sério: iscas. AIIIIIIIIIIIIIII! E ostras...arghtttttttt!!!
    Ah. E detesto marisco... ahahhahaha!

    ResponderEliminar
  24. Se engordasse mesmo já pesava mais 5 kilos, obrigada FATIfer.;P

    Eh eh

    Beijo

    ResponderEliminar
  25. Vai ser um grande beijinho em ti, pela boa disposição :) Pode ser?

    ResponderEliminar
  26. Van,

    Eu sei que o doce da avó não tem nada a ver com o dom rodrigo (acredita que a minha mama sabe muito bem fazê-los!) e já percebi a distinção que fazes, obrigado por explicares.

    “Mas o que eu abomino mesmo, ao ponto de me dar vómitos a sério: iscas. AIIIIIIIIIIIIIII!

    Já não como iscas há anos, tenho saudades… é tão bom iscas com elas ;)

    "E ostras...arghtttttttt!!!
    Ah. E detesto marisco... ahahhahaha!”

    Sais baratinha, portanto :P

    :)

    “Favas então, arghhhhhhhht!!”

    Como disse à Pax num dos próximos textos vou contar como passei a gostar de favas…


    “:D pois, foi um comentário inocente, mas que já deu para umas boas gargalhadas :D.”

    Ainda bem que sim, por aqui preza-se a boa disposição, daí que sejas sempre bem-vinda ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  27. Vita,

    “Se engordasse mesmo já pesava mais 5 kilos, obrigada FATIfer.;P”

    :) … ainda bem que te agradou (de nada mas não estás a agradecer-me pelos 5kg pois não? :P)

    Com certeza haverá poucas coisas (se alguma) da lista que tu não gostes (pois és uma mulher com bom gosto!).

    Beijinhos,
    FATfer

    ResponderEliminar
  28. Who Am I,

    “Vai ser um grande beijinho em ti, pela boa disposição :) Pode ser?”

    :) isso pode sempre ser! Se contribuí para a tua boa disposição, fico contente…

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  29. "num dos próximos post contarei como passei a gostar de favas"

    A menos que a técnica seja mudar o nome das "ervilhas" para "favas", EU duvido que algum método resultasse comigo. Odeio até o cheiro. Só de me lembrar das favas já estou toda arrepiada! Breeeee!

    :)

    ResponderEliminar
  30. Pax,

    Gostos são gostos … não vou explicar aqui (senão deixaria de fazer sentido escrever o texto) depois lês mas diria que nunca tive essa aversão a favas que descreves (aliás no que toca a comida acho que não tenho aversões apenas coisas que gosto menos…)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  31. De facto FATIfer, marchava tudo;P

    E sim, era os cinco quilos que eu adorava engordar.;)

    Beijo

    ResponderEliminar
  32. Vita,

    “De facto FATIfer, marchava tudo;P”

    Pois como é que eu adivinhei :)

    “E sim, era os cinco quilos que eu adorava engordar.;)”

    Ah então pertences aquela espécie que não engorda… quando falo nessa espécie lembro-me sempre de um colega de escola que, no intervalo, chegava ao pé de nós, vindo do bar, com um pão com chouriço e um sumo ou um leite com chocolate na mão. Quando acabava o que tinha na mão, abria o casaco e tirava um bolicao ou um pacote de pipocas e marchava tudo mas, mesmo assim, sempre foi o mais magro da turma, magrinho mesmo!

    Obrigado por esta memória.

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!