segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Uma caca de carro que acha que estaciona sozinho!

.

Já tive uma monumental divergência de opinião com um homem à conta do anúncio do novo Mercedes que, supostamente, estaciona sozinho.
Não que eu tenha algo contra os avanços da tecnologia ou as cada vez mais abundantes mariquices dos popós, bem pelo contrário, eu até gostaria de ter um que voasse sozinho e eu não tivesse de parar nos semáforos nem de esperar que o parvalhão da frente se decidisse se afinal quer a segunda ou a terceira faixa de rodagem para circular, não. O que eu acho mal é meterem uma dondoca com ar de quem tem muito dinheiro e tempo livre mas está atrasada para o desfile, a pintar as beiçolas enquanto o carro se estaciona "sozinho". É das coisas mais machistas e que mais me irritaram depois dos anúncios do Pingo Doce!
Porque é que o estacionar de um carro sozinho tem de ser demonstrado por uma mulher e não por um homem como acontece com quase todos os outros anúncios de automóveis?! Porque é que a mulher é o ser que se insinua que mais precisará desse extra?! E mais: porque é que há mulheres que compram aquela bodega depois de verem semelhante publicidade?!
Saber estacionar melhor ou pior não é uma questão de sexo, é de prática: ora não deixem elas que sejam sempre os paizinhos, os namoradinhos ou os maridinhos a conduzirem, a ver se há ou não igualdade na capacidades para conduzir ou estacionar de ambos!
.
Ao que parece a volkswagen também está a aparecer com um sistema ainda mais aperfeiçoado e não tardará que todos os carros sejam assim. Só espero que haja alguma marca que o demonstre com um homem, ou vou acabar por as detestar a todas!
.
E pronto, a discussão acabou num meu muito modesto "Eu tinha vergonha que homem algum dissesse que sabe estacionar melhor do que eu!" e a forte convicção de que quando vir alguma senhora a usar este novo sistema me vou lembrar do quanto estes machismos semi-camuflados, aparentemente inocentes e as mulheres que não os percebem, me irritam o sistema nervoso! Arghhh!
.

21 comentários:

  1. O que esteve detrás da escolha do tipo de anúncio foram diálogos como aquele que eu tive com a minha jove, após ver o mesmo:
    Jove: Viste? Quero um assim!
    Eu: Para já é um Mercedes, logo vai sonhando. E acho melhor aprenderes a estacionar do que deixar uma máquina decidir por ti, não?
    Jove: Mas assim nunca mais tinha problemas...
    Eu: Azar.

    Escusado será dizer que nesse dia não tive sorte nenhuma.

    ResponderEliminar
  2. Rafeiro,

    Ahahahah, pois eu sou exactamente o oposto!
    Deus me livre (um Deus qualquer) de deixar que uma máquina me humilhe a esse ponto! EU SEI estacionar, não preciso nem quero ajudas dessas!
    (Mas também isto só pode fazer parte do meu mais-que-visto mau feitio e casmurrice!)

    Ora compra lá tu o Mercedes, seja lá ele qual for e vais ver que a tua sorte muda, e em três dias seguidos! ;)

    ResponderEliminar
  3. Se soubesses como esse anúncio idiota me irrita à brava...

    ResponderEliminar
  4. Eu percebo e concordo com o teu ponto de vista mas tenta ver as coisas desta maneira... O modelo do automóvel em questão é o 'Classe A' logo, é natural que o género escolhido para o representar seja o que tem mais da dita cuja. ;)

    E se isso te faz sentir melhor, pela maneira que falas tenho quase a certeza que estacionas melhor que eu! :DD

    ResponderEliminar
  5. Vani,

    Ainda bem que não sou só eu!
    Era bem feito que nenhuma mulher quisesse comprar aquela bodega!

    ResponderEliminar
  6. Rice,

    As mulheres têm classe. Ponto. Seja ela que letra for! ;)

    "pela maneira que falas tenho quase a certeza que estacionas melhor que eu!"

    :) Vamos combinar um concurso de estacionamento, queres? ;)

    ResponderEliminar
  7. Até porque cá em casa o exemplo é contrário... o meu pai é o pior... n se orienta com manobras :)

    (concordo ctg;))

    ResponderEliminar
  8. Ianita,

    Eu costumo dizer que também há mulheres que conduzem mal... são as que saem ao pai! (E, não sei porquê, os homens não costumam lidar muito bem com essa frase, lol).
    Espero que saias à mãe, portanto :)

    ResponderEliminar
  9. Bem... o meu carro tem uma marca de guerra feita por mim, ao tentar estacionar dentro de uma paragem de autocarro :) tenho muito orgulho dela, porque no ano que passei a estacionar que nem doida em Queluz, foi a única :)

    Ah! E deitei o espelho abaixo, mas porque o meu pai estava, do lado de fora do carro, a mandar vir porque eu estava chegada demais ao carro dele, que estava do lado direito... acabei por derrubar o espelho do lado esquerdo :)

    Mas em 6 anos foram os únicos incidentes... sou boa manobrista... a minha grande infracção é a velocidade :/

    Já o meu pai... já bateu a sair da garagem uma dúzia de vezes. É que bate o carro, pára e vem a casa ralhar com a minha mãe, que está no sofá, porque a culpa era dela :D

    E uma vez também conseguiu atropelar a minha mãe com o espelho do carro (basicamente esqueceu-se que a minha mãe estava daquele lado do carro eheheh!!).

    Sim, felizmente, saí à mãe :D

    ResponderEliminar
  10. Ianita,

    Lololol, sempre tens umas histórias para contar, não é como eu, que os dois únicos acidentes que os meus dois falecidos carros tiveram foram ambos num daqueles raros e lamentáveis momentos em que os emprestei! A um HOMEM!!!

    "É que bate o carro, pára e vem a casa ralhar com a minha mãe, que está no sofá, porque a culpa era dela"

    Ahahahah, o meu fazia exactamente isso e com tudo! ;)

    Se sais à mãe então só podes ser boa condutora!

    ResponderEliminar
  11. Só reparei no anúncio de passagem, nem percebi porque é que a gaja estava a pintar as beiçolas e a conduzir em simultâneo...

    Mas sim, o anúncio é tão estúpido, que nem se entende bem a mensagem que pretende transmitir!

    Machismos à parte... que deviam de envergonhar os seus "criadores"!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  12. Teté,

    A mensagem que me transmite esse anúncio não deve nada estar de acordo com aquela que a Mercedes quereria transmitir!
    É idiota, machista e transmite futilidade! Eu não comprava aquilo!

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  13. Amanhã (ou devia escrever “hoje mais logo”) leio e comento pois tenho de ir para a cama que já devia estar a dormir.

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  14. FATifer,

    Ontem (ou deveria escrever "hoje de madrugada") já eu devia estar a sonhar com algum anjinho e já nem te respondi :) Até logo então :)

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  15. Cara deusa Pax,

    (Pois nem estava à espera que respondesse àquela hora :P)

    Se queres que te diga, vejo tanta tv que nem sei de que anúncio estás a falar! De qualquer modo, pela tua descrição, posso entender a tua indignação.

    A ler esta frase:

    “Saber estacionar melhor ou pior não é uma questão de sexo, é de prática”

    Não resisto, no entanto, em lembrar-te que, em média, as mulheres têm pior noção espacial que os homens (e melhores capacidades de comunicação o que não tem muito a ver para o caso mas pronto). Assim seria de esperar que, em média, as mulheres estacionassem pior que os homens. Dito isto, tenho de concordar contigo que a prática é essencial e também que as médias valem o que valem…

    Falando de mim que não gosto de coisas de 4 rodas, digo-te que o que menos gosto é de estacionar (o que não quer dizer que não tenha jeito, afinal passei no exame e olha que o local que o examinador escolheu não era pêra doce). Já fui testemunha da tua habilidade e por isso posso ir mais longe que o Rice Man e afirmar que tenho a certeza que arrumas muito melhor que eu (a meu favor apenas o facto de não tentar há anos!).

    Outra coisa que também já desisti de tentar perceber é a publicidade e os seus supostos génios. Aprecio os pouquíssimos anúncios que acho inteligentes e bem conseguidos mas a maioria parece-me que tem exactamente o efeito que revelas aqui, o seja, o contrário do pretendido que é que se compre o produto! (poderás dizer que é uma questão de público alvo mas será que estou sempre de fora? Bem no caso de um Mercedes estou com certeza!).

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  16. FATifer,

    "as mulheres têm pior noção espacial que os homens"

    Pode ser que seja verdade, mas não acredito muito nisso. Talvez até aí a prática pese, porque as mulheres tem tendência a dedicarem-se a actividades em que a noção espacial não é tão estimulada e praticada, daí (talvez) não a tendam a ter tão desenvolvida.

    "tenho a certeza que arrumas muito melhor que eu"

    Isso não sei, mas tenho consciência de que não tenho nenhum problema em arrumar um carro num lugar onde ele possa caber e não me atrapalho absolutamente nada com seja que manobra for mas, lá está, acho que isso vai da prática e do facto de não me deixar intimidar por dificuldades.

    Não duvido que à conta deste anúncio haja imensa gente a procurar a Mercedes. Mas a Volkswagen também já os tem com este sistema. Agora uma coisa é certa, eu acho deprimente uma mulher querer um carro pelo facto de que se estaciona "sózinho". Para mim seria humilhante!
    Conclusão: só por isso é que não vou lá comprar um Mercedinho pra mim ;)

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  17. A bodega, não é o baton, pois não? bem, eu nem sequer uso batôn. Só o do cieiro. Que estou com uma herpes do caraças, puto que pariu o stress que me diminuiu o sistema imunitário e o deixou de guarda baixa e permitiu que o raio dos bichos se multiplicassem e amplificassem o tamanho da minha beiça e, por último, como se não bastasse, ma arrebentassem toda!! Antes ter injectado colagénio!!!!!!!!!! Grunf.

    Por falar em pópos, eu quero lá um que estacione sozinho, caramba? Eu quero é um que custe zero nas minhas viagens de uma hora para os centros de formação!!! Grunf.

    ResponderEliminar
  18. Ah, e já agora, que diminuissem a minha pegada de CO2.

    ResponderEliminar
  19. eu gostei do anuncio, faz todo o sentido! :p

    a versão com um homem provavelmente seria com ele a ler "a bola".

    ResponderEliminar
  20. Vani,

    A bodega é o carro mesmo!
    Se com aquilo publicitassem um baton, sempre o prejuizo económico seria menor!
    Eheheh, deves estar com uma beiçola sexy ;) As melhoras!

    Eu continuo a achar que o transporte do futuro será o teleporte. Pode é acontecer que para diminuir a tua pegada de CO2 o teu pé vá parar ao Japão... mas isso são meros detalhes :)

    ResponderEliminar
  21. A,

    Fará "todo o sentido" para as dondocas que nem uma lata de atum sabem abrir, quanto mais estacionar um carro!

    Acho que seria a playboy... A Bola tem palavras demasiado complexas e poucos bonecos ;)

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!