Pode até nem parecer mas estas duas imagens foram tiradas do mesmo local (a minha varanda). Claro que em dias diferentes!
Estava hoje a olhar para elas e, porque tenho esta mania de ver coisas onde elas não existem, dei comigo a pensar que a primeira podia ser o dia de hoje em 1974 e a segunda o dia de hoje, hoje… será? Alguns dirão que não, que a segunda imagem tem poucas nuvens e tons demasiados relaxantes para espelhar o dia hoje. Outros dirão que a primeira tem pouca luz para poder simbolizar a esperança daquele dia há 36 anos. Não sei… foi apenas uma ideia que me passou pela cabeça e que posso pôr aqui porque, há 36 anos uns quantos “malucos” fizeram uma revolução com cravos que me permite dizer o que penso desde que nasci…
25 Abril sempre!
FATifer
25 de Abril sempre :)
ResponderEliminarIanita,
ResponderEliminarAdorei ouvir o Dr. Jorge Sampaio relembrar como “inventou” esta frase na entrevista que deu recentemente à Antena1… :)
25 de Abril sempre!
Beijinhos,
FATifer
Por muito que o rumo que as coisas tomaram não nos agrade a todos (podia?), a mais-valia da liberdade de dizer ou escrever o que se pensa chega, para ter valido a pena!
ResponderEliminar25 de Abril, SEMPRE!
Beijocas!
Teté,
ResponderEliminarSem dúvida! Felizmente não sei o que é viver sem liberdade à excepção do que me contaram mas não tenho dúvida que, por mais que possamos não estar totalmente contentes com a nossa revolução, ela foi uma revolução singular e temos o dever de continuar a tentar melhorar o que pensamos que devemos sem nunca desonrar o seu espírito libertador.
25 de Abril sempre!
Beijinhos,
FATifer