quinta-feira, 28 de abril de 2011
Para sorrir... 3
Porque este espaço está muito sério (por falta de intervenção das deusas Pax e Afrodite) e porque de vez enquanto lá me lembro que este espaço até tem “orgia” no nome, fica esta imagem do meu arquivo…
segunda-feira, 25 de abril de 2011
25 de Abril sempre!
“Antes de 25 de Abril de 1974 calavam-se os livros para calar a voz da liberdade
Todos os anos o proprietário da Livraria Ler faz questão de apresentar alguns dos muitos livros proibidos e alguns dos muitos Autos de Apreensão
Emitidos pela PIDE/DGS antes de Abril de 74, estes documentos são provas vivas de uma censura feroz e não raramente absurda.”
É o que se pode ler no letreiro ao centro da montra da foto abaixo. Uma lição de história para todos aqueles que, como eu, nunca experienciaram esta realidade e portanto, dão como adquirida a liberdade que outros tiveram de conquistar…
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjYkOvAZuLAQFI0utXVL7f8z-EmKLxCKOmNcnM6awz6O64LBBiQdQNibvQoficIVQTi2zQy6htre3Nz1yEC-uKP3NQLn47i9Sn5mH7Xzs1IFkxT1MiVPJQHmoAfRep8-4z258BSXoldvFz/s400/montra+ler.jpg)
A revolução a quem já quiseram roubar o “r” não deve ser esquecida e deveria ser honrada, principalmente por aqueles que por vezes parecem arrogar-se a ideia de serem os únicos detentores do seu legado… faz-me lembrar o verso da canção do Palma: “Portugal, Portugal de que é que estás à espera?”.
FATifer
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Olhar o céu…II
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Por vezes sabe bem… II
Este fim-de-semana fui ao Porto para participar neste evento:
Só vos digo que valeu a pena a viagem!
Fui de moto, para além do prazer de a conduzir estava a precisar estica um pouco a minha menina maior…
Deixo-vos uma foto que não resisti a tirar e que mostra como a natureza encontra sempre maneira…
Boa semana para todos,
FATifer
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Dúvidas Pertinentes II
A dúvida de hoje é simples e quase que retórica:
Porque é que o comentador de futebol da SIC, que não sabe nem de berlinde, ainda tem emprego?
Adiciono ainda outras dúvidas existenciais como, será que o ser em causa (que nem me dou ao trabalho de saber o nome) acha que quem está a ver um jogo do Benfica gosta de o ouvir dizer mal do clube ou gosta de o ouvir elogiar o fcp?
É cada vez mais difícil ver futebol na SIC… (honestamente nem sei se não é pior que a TVI!!)
É triste…
FATifer
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Analogias minhas… II
Olhando esta foto de uma planta que a minha mãe tanto gosta, dou comigo a pensar como podemos atribuir significados às coisas… Ok estou talvez a “estragar” a beleza da planta ao deixar de a olhar apenas como uma planta mas a minha mania de fazer analogias leva-me a comparar esta imagem com a vida… temos os espinhos, que se transformam em folhas e as flores… é tão linear e ao mesmo tempo não… mas é linda esta planta que a minha mãe tanto gosta.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNx5lqlxNCT8RJJ568BeolV7oKA47q2jG4WKwwfG1OpuD1jqX7fIEsC433y-exoLQ-ojeURRwJM2NaxoiCtMp6c8gFLmilLMABHRzCAE0X8mu2S7vQPwdmyf6Axhegjm6jBoyY6h3WukFh/s400/cacto1.jpg)
Continuando a “ver coisas”, vou falar-vos deste cacto que está florido como no dia em que o ofereci à minha mãe. Há anos que não o víamos florir assim, sim digo há anos pois como podem ver abaixo ele tem crescido de forma retorcida (tive mesmo de inventar esta forma “original”de o amparar). E volto a ver aqui um paralelismo com a vida, quando menos se espera algo de fantástico pode acontecer!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiMAjtEhjotYsOE2OVbFKkCXjv5yCwFPC2OsSa3YPDY1sFOq6R1xJnfUi7Sr6juIaggb9i8CCFDXs5DU6moYF8ozgfbjmoy6_UCPRTGyWuy3EoLlqAOgD_yC2HEQ6DDpX_V05M10fKhO7o9/s400/cacto2.jpg)
Nunca devemos perder a capacidade de ver o que nos rodeia para não perdemos estes momentos de beleza que a vida nos oferece…
Bom fim-de-semana para todos,
FATifer
Etiquetas:
coisas que vejo,
divagações,
fotos
terça-feira, 5 de abril de 2011
Porque sou sim…
Já o disse por aqui mas reafirmo-o, sinto-me um privilegiado. Não porque tenho muito dinheiro ou muitas coisas mas porque tenho excelentes pais e um irmão que desejei e saiu melhor que a encomenda. Porque tive a sorte de nunca ter sofrido realmente, porque me ensinaram a aprender com a vida e eu aprendi a aprender com ela…
Há coisas que ainda não fiz, há coisas que talvez nunca farei mas poderia fazer ou talvez faça…
Sou e sempre tentarei ser eu, fiel a mim e àqueles de quem gosto. Aproveito o que a vida me traz (à minha maneira talvez mas aproveito) e tento sempre ter algo para aprender amanhã…
FATifer
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Estou farto…
Subscrever:
Mensagens (Atom)