sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dúvidas Pertinentes II

A dúvida de hoje é simples e quase que retórica:

Porque é que o comentador de futebol da SIC, que não sabe nem de berlinde, ainda tem emprego?

Adiciono ainda outras dúvidas existenciais como, será que o ser em causa (que nem me dou ao trabalho de saber o nome) acha que quem está a ver um jogo do Benfica gosta de o ouvir dizer mal do clube ou gosta de o ouvir elogiar o fcp?

É cada vez mais difícil ver futebol na SIC… (honestamente nem sei se não é pior que a TVI!!)

É triste…

FATifer

14 comentários:

  1. Boa noite meu caro.
    Apesar de perceber muito pouco de futebol, por vezes acompanho os programas desportivos (é bem melhor do que ver novelas) e apercebo-me que alguns dos comentadores que por lá têm assento percebem tanto ou pouco mais do que eu!! (lol)

    Ultimamente não tenho visto com regularidade e por isso nem estou a adivinhar qual o comentador a que te referes...

    Mas isto de clubismos é muito complicado de gerir... e eu tento, sempre que possível não falar destes 3 temas: futebol, política e religião.
    É que acaba sempre por haver aborrecimentos que eu faço por evitar.

    Estou é feliz porque estão 3 equipas portuguesas nas meias finais de uma competição Europeia... e agora é que vai ser a doer!!!

    Beijinho e fica bem :)

    ResponderEliminar
  2. Cara Orquídea,

    Depois de ler o teu comentário reli o meu texto e na verdade, não está claro que a pessoa a que me refiro é o ser que faz os relatos do jogos (e não qualquer outro comentador de qualquer programa de desporto – não que esses não mereçam reparos!)

    Quanto à questão de que ver futebol é melhor que novelas não tenho dúvidas (até hoje acho que as novelas são histórias para pessoas que não sabem ou querem usar o córtex).

    Também estou contente que tenhamos 3 equipas nacionais nas meias-finais da liga europa.

    Quanto a evitar os três temas que referes…
    Futebol: não tem discussão cada um gosta da equipa que gosta e isso não muda (se muda é porque não são verdadeiramente da equipa, mesmo quem é do Sporting te dirá o mesmo!). Agora debater um jogo até gosto, desde que o interlocutor saiba o que diz e não se entre no campo que mencionei (dizer mal da minha equipa de forma gratuita).

    Política: acho que se deve discutir (se se discutisse e agisse mais nesse campo talvez não estivéssemos onde estamos), o problema é que neste país encara-se a política como se fosse o futebol! (Aliás já não sei quem disse que em Portugal se apoiam partidos como se fossem clubes de futebol e se discute sobre clubes de Futebol como se fossem partidos – o que talvez explique muita coisa).

    Religião: gosto de debater desde que não me queiram impingir. Gosto de saber as opiniões dos outros… (claro que a minha opinião sobre a religião não é muito simpática pelo que normalmente não a expresso).

    Portanto de uma forma objectiva acabas talvez por ter razão, poderão ser assuntos a evitar às vezes! ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  3. Então experimenta ouvir os relatos na SPORTV, dá vontade de partir a televisão na tromba do comentador.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Caro rafeiro com perfume,

    Podes ficar espantado mas, sem te tirar alguma razão, acabo por preferir os comentários na sporttv. Dito isto tenho de acrescentar que também quase não os suporto e só não desligo o som porque gosto de ouvir o som ambiente – sou um defensor de algo que já deviam ter disponibilizado (sendo que é um canal pago e tudo), o modo estádio, isto é, uma forma de ver o jogo só com som ambiente sem comentário!
    Por fim dizer apenas porque é que não estou em pleno acordo com o teu comentário. Eu tenho vontade de lhes partir a cara e outras coisas a eles mas a televisão não tem culpa – mesmo que fosse uma daquelas crt bem velhas e pesadas seria demasiado cruel para o aparelho fazer o que dizes que tens vontade! :P

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  5. Olá caríssimo FATifer,

    Teres falado do Sérgio Godinho vem mesmo a propósito!
    Ainda há menos de uma hora falei nele! (lol)
    Adoro estas coincidências.... é que ainda por cima sou Grande Fã da sua obra.


    Beijinhos e uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  6. Cara Orquídea,

    No teu espaço dizias que sou um homem de sorte por já ter visto Diana Krall ao vivo, pois também ainda me lembro do último concerto que vi do Sérgio Godinho (já há uns anos infelizmente tenho que ir ver outro!). Espero que aqui não tenhas inveja pois acredito que também já o tenhas visto ao vivo e sentido como também ele é um espectáculo em si!

    Beijinhos e boa semana para ti também,
    FATifer

    ResponderEliminar
  7. Quando falo em inveja é uma inveja saudável... :)

    Sabes, cresci a ouvir Sérgio Godinho (é o que dá ser a mais nova dos irmãos) e na adolescência tinha um caderninho com as letras de quase todas as suas músicas...
    É uma referência importante para mim sim, mas mas digamos que não sou pródiga em experiências de concertos...
    (acho que já te dei a resposta!)

    ResponderEliminar
  8. Orquídea Selvagem,

    Claro que interpretei a tua inveja como saudável… ;)

    Quanto a concertos eu também não sou adepto de festivais gosto de concertos, gosto de estar sentado a ouvir. Ambos os concertos que te falo foram no coliseu de Lisboa, no da Diana até assisti de camarote (juntámos um grupo de amigos). Não vou a muitos mas primo pela qualidade (dentro do meu gosto é claro!).

    Em relação ao Sérgio Godinho acho que é uma referência incontornável para quem gosta de boa música. Respeito quem possa não gostar (mas no íntimo acho que são parvos!).

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  9. Daqui a pouco vais ter aqui um "cão raivoso", digo, um Rafeiro Perfumado a dizer que de parvo não tem nada...
    ahahahahahahah

    ResponderEliminar
  10. Orquídea,

    Obrigado pelo aviso…

    Presumo que até concordes comigo mas não o demonstrarás para não teres de ter rafeiros à perna.

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  11. Ah, não te preocupes... eu e ele já nos entendemos sobre esse assunto.
    :)

    ResponderEliminar
  12. Rafeiro,

    Costuma-se dizer que só enfia a carapuça quem quer…

    Se tens a infelicidade de não gostar do Sérgio Godinho és, no meu conceito, parvo sim mas isso é no meu conceito, tal como eu serei parvo no teu conceito no que respeita a muitos dos meus gostos. Tens de aprender a respeitar a diversidade e não ofender as pessoas pois podes levar com o troco e ser chamado de comentador da sporttv ou, pior, de fernando nobre.

    Por esta estás desculpado…

    Um abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!