Já há muito que não jogava mas ontem, mesmo só tendo jogado à baliza, lá fiz o gosto ao pé. Como disse neste texto jogar à bola para mim é bom para a mente… o corpo pode ficar dorido mas enquanto jogamos, se estamos realmente ali, parece que não há mais nada…
Acrescentado que ontem também andei na minha menina (moto) maior que já estava parada há duas semanas, digamos que ontem foi um dia muito bom.
Volto ao que disse neste texto sobre as rotinas para acrescentar que tenho feito (e continuarei a fazer) um esforço para sair da minha área de conforto. Esta é, para mim, a melhor fora de aprendermos coisas novas e isso é algo que sempre gostei de fazer…
Ontem não marquei nenhum golo (e até levei uns quantos) mas senti-me bem, não será isso que devemos tentar fazer sempre, sentirmo-nos bem?
FATifer
Olá lindo:)
ResponderEliminarSabes que mais?
Até me podem acusar de ser demasiado simplista... mas para mim "sentirmos-nos bem" é capaz de ser o sinónimo de "ser feliz"!
Afinal de conta o que é isso de ser feliz? Não é o somatório de todas estas pequeninas coisas que nos fazem sentir bem e viver connosco e com os outros em harmonia?
Só que meLembrei agora de uma música que ouvi hoje e que trás mais "achas" para esta "fogueira" da reflexão.
No refrão ela diz: «Just because you feel good, doesn't make you right»...
(Hedonism - Skunk Anansie)
Beijinhos e Bom Verão...
:)
traz*
ResponderEliminar(lol)
Isto vai cheio de erros... mas já estou com sono. Eu sei que tu não gostas... mas vais ter de gramar... :P
Cara Orquídea,
ResponderEliminarEm primeiro lugar não te preocupes com as pequenas gralhas do teu comentário, a mensagem passou (é verdade que não aprecio textos com gralhas mas isso refere-se mais a posts…)
No que se refere ao ideal (subjectivo) de “ser feliz”, concordo que uma boa parte se reporta à nossa capacidade de nos sentirmos bem - connosco próprios, primeiro, e com os outros por acréscimo. (sabes que não escrevo por escrever e que escolho as palavras que uso…)
Acho que resumiste bem quando dizes:
“Afinal de conta o que é isso de ser feliz? Não é o somatório de todas estas pequeninas coisas que nos fazem sentir bem e viver connosco e com os outros em harmonia?”
Há no entanto demasiadas pessoas focadas em como não se sentem bem e em como gostavam de ser felizes, como se isso fosse algo que não dependesse exclusivamente delas próprias! (eu sei, ah e tal o mundo está contra mim, nada me corre bem… e estão à espera que o mundo mude, é?)
Em relação ao teu segundo ponto, a canção (que tive de ir ouvir que já não me lembrava) está focada, como muitas vezes, num relacionamento. A frase/refrão “Just because you feel good, doesn't make you right” presume que há um “right” e um “wrong” absolutos, coisa que não acredito pois considero que a componente subjectiva nestes assuntos é muito maior do que se assume (por razões de coesão e funcionalidade social). Mas não deixa de ser um bom ponto de reflexão …
Obrigado pelo comentário mesmo com sono!
Beijinhos,
FATifer
Tu és óptimo a "esmiuçar" os comentários... (hehehe) e não te passa nada despercebido! ;)
ResponderEliminarGostei muito do teu contraponto.
Acho sim que se deve promover a cultura do POSITIVISMO e contrariar esta maré negra e a onda violenta que se está a abater sobre todos nós.
Só acreditando e gostando mais de nós poderemos superar as adversidades.
Um bom feriado (que espero para mim igual pois vou também festejar o São João com sardinhas e vinho verde!)
Beijocas :)
Orquídea,
ResponderEliminarFaz-se os possíveis por estar atento aos pormenores ;)
Bom feriado (por mais que para mim não faça grande diferença pois ainda estou de “férias”).
Beijinhos,
FATifer
A felicidade tem momentos que são difíceis de exprimir - sentir bem é um deles! :)
ResponderEliminarMas é um bom passo fazermos coisas que gostamos e com isso pararmos de pensar noutras questões menos agradáveis! :D
Beijocas!
Bem posto Teté,
ResponderEliminarAs palavras são algo maravilhoso mas também podem ser limitadoras, na medida que nem sempre se consegue exprimir por palavras o que se sente…
O ideal seria conseguir ver essas “coisas menos agradáveis” por outra perspectiva em que deixassem de ter uma carga negativa… nem sempre é fácil mas também quantos tentam?
Beijinhos,
FATifer
Claro que levaste uns quantos golos, sendo guarda-redes devias ter feito o gosto às mãos, não ao pé!
ResponderEliminarAbraço!
Rafeiro,
ResponderEliminarTens razão, não te escapa nada! ;)
Abraço,
FATifer
A vida é como uma viagem de barco, subindo e descendo conforme o balanço das ondas. Graças aos amigos, não se perde o horizonte. E quando se naufraga, a amizade é a âncora que te apoia enquanto buscas um novo rumo.
ResponderEliminarSampaio,
ResponderEliminarBem-vindo ao nosso espaço.
Não deixando de concordar com o que dizes não vejo qual a ligação directa com o meu texto…
Obrigado pela visita, volta sempre que quiseres.
Cumprimentos,
FATifer