Já desde criança que não ia a Sagres. Quando uns amigos me convidaram achei que era boa ideia mudar de ares e lá fui…
Como que num recanto da memória encontrei a praia da mareta não assim tão diferente do que a recordava...
Fomos um dia a Portimão… (muita mais cheia de gente!)
Comemos caracóis…
E até fiz um castelo!!
Mas chegou a hora de regressar…
Resta olhar para trás, relembrar os bons momentos, ver as fotos e esperar até que possamos repetir…
FATifer
Stop the world, I wanna get out!
Há 1 dia
Olá meu querido,
ResponderEliminarQue lindas imagens nos trazes... enches-me os olhos com elas!
Não vou a Sagres nem a Portimão desde 1991... (xiça, faz 20 anos este Agosto) e já não reconheço nada pelas fotos.
Quando cheguei à foto dos caracóis... não contive uma gargalhada!!
Os bichinhos não me fizeram inveja... mas aquelas torraditas já marchavam... ahahahaha
Adorei a tua foto do castelo de areia... fez-me recuar a alguns verões atrás, pois também costumava fazer estes castelos com a pequenada. Mas o Mar acabava sempre por vencer e roubava-nos os nossos "sonhos" (lol).
Como recordar é viver, ficam as fotos para perpetuar as memórias.
Beijinhos e fico à espera de mais... :)
Cara Orquídea,
ResponderEliminarAinda bem que gostaste das fotos, talvez publique mais depois… eu também não ia a Sagres desde criança e Portimão nem me lembro da última vez que lá tinha estado.
Quanto aos caracóis, estavam excelentes… melhores que as torradas! :P
Também não fazia castelos destes há muito e claro que o mar acaba por vencer mas o propósito não é que sejam perenes, por mais que neste caso tenha feito em cima da rocha para ver se pelo menos conseguia tirar a foto! ;)
Ficam as fotos que trarão boas memórias sempre ;)
Beijinhos,
FATifer
Sair da rotina é bom, e quando é para um local que nos aguça as memórias de infância é tão melhor.
ResponderEliminarBeijos
Cara Gata,
ResponderEliminarPresentemente a minha rotina é a que eu quiser (dentro dos constrangimentos económicos “normais”) pelo que foi mais a vontade de mudar de ares, de voltar ao Algarve que já não visitava há anos e principalmente de visitar Sagres que, como disse, é um local querido nas minhas memórias pois lá passava parte dos verões em casa de uns amigos dos meus avós.
Foi bom embora curto…
Beijinhos,
FATifer
Nem de propósito FATifer, chego aqui e deparo-me com areia e mar......ahahahahah e caracóis e paisagens lindas!
ResponderEliminarTudo o mais por vezes é um acessório dispensável.
Isabelices,
ResponderEliminarPosso perfeitamente concordar que areia e mar podem ser apreciados sem mais companhia… mas uns caracóis sabem sempre muito melhor quando são partilhados! (e não me refiro às cervejas que essas são o acompanhamento natural!) ;)
Bem-vinda ao nosso espaço, volta sempre.
Beijinhos,
FATifer
Permite-me discordar FATifer!!
ResponderEliminarEu sou daquelas para quem os caracóis são um manjar dos deuses, logo se não tiver companhia para os desgostar na boa, sabem-me bem na mesma!
Mas não quero que fiques com uma ideia errada, não sou nenhum bicho do mato, aliás adoro rir e conversar e divertir-me com uma diferença é que se não tiver com quem posso perfeitamente fazê-lo sózinha.
Abraço
Isabelices,
ResponderEliminarJá que tens o cuidado de fazer o reparo para não ficar com a ideia errada aproveito para também deixar umas dicas sobre mim:
Em relação aos caracóis, eu disse que “sabem sempre muito melhor” o que não quer dizer que não saibam bem se degustados sozinho (o ponto aqui é que as palavras que uso para codificar a minha mensagem não são escolhidas ao acaso). :)
Não me considerando também um “bicho do mato”, também não em considero o ser mais sociável à face da terra. Vivo muito bem comigo e não tenho necessidade de companhia, se a procuro é porque me apetece usufruir dela. Dito isto considero (e podes voltar a discordar à vontade) que há actividades que não têm quase piada nenhuma levadas a cabo sem companhia. Queres um exemplo? Jogar futebol… até podes sentar-te e jogar numa consola ou pc mas (como dizem os outros no anúncio) não é a mesma coisa! ;)
Beijinhos,
FATifer