quarta-feira, 9 de maio de 2012

Viagens no meu mundo… XVII

Desço até aos prazeres e ligo a um amigo “parabéns a vocês dois por este dia, uma abraço e um beijinho à tua mulher e que celebrem este dia por muitos anos!”… continuo a andar e chego à paragem do elétrico. Olho para o placar, vou ter de esperar uns minuto… ligo os phones ao telemóvel e coloco o player em shufle – Carlos Nunez – Mayo longo começa a tocar. Olho duas turistas a fazer fotos de tudo até do placar da paragem (e nem são japonesas!)… aparece mais um casal de noruegueses diria. Chega finalmente o elétrico entro e sento-me à janela… que saudades deste balançar… a basílica da Estrela já se avista… mais subida, mais descida, mais curva e contracurva e estou na bica sigo em direcção ao restaurante Sommer onde os meus amigos já esperam à porta…

Entramos, sentamo-nos, conversamos enquanto miramos as ementas e tentamos escolher… mesmo sendo a ementa do restaurant week é difícil escolher só um de cada! Lá escolhemos, vamos provar uns do outros… ela não gosta disto mas ele gosta daquilo e o vinho qual vai ser? Lá escolhemos um Monte da Ravasqueira, 2010 que se revelou uma boa escolha.
“A entrada estava excelente! O que achaste da tua? Muito bom”… vêm os pratos e pede-se mais uma garrafa de vinho… e lá vêm as sobremesa… “prova com a hortelã… excelente não é?”
…amanhã trabalha-se não podemos ficar mais… “dou-te boleia… não deixa estar, vou a pé com eles, para desmoer”
Chego a casa e escrevo estas linhas só para registar uma noite muito bem passada, quer pela comida, quer pela companhia… são momentos destes que fazem esta vida valer a pena!

FATifer

6 comentários:

  1. E eu senti que me levaste contigo neste passeio e jantar de amigos, embalada nas tuas palavras que demonstram que saboreaste a felicidade das partilhas entre amigos.

    Gosto de te sentir assim.


    Beijinhos com aroma a hortelã :)

    ResponderEliminar
  2. Cara Orquídea,

    Ainda bem que conseguiste viajar comigo através deste relato resumido da minha noite de ontem… é tão bom podermo-nos dar a estes pequenos luxos de vez em quando ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  3. São essas as noites que sabem pela vida...está tudo nas pequenas coisas ^^

    ResponderEliminar
  4. Acho que já comi nesse restaurante, mas na zona de Santos, ou coisa que o valha. Ou então o nome era parecido ou o vinho forte demais... Abraço!

    ResponderEliminar
  5. 60 Sinais,

    Sim está tudo nas pequenas coisas ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo Rafeiro,

    Não é assim tão longe de santos e se não foste a este restaurante recomendo que vás…
    …o vinho que bebi tinha 13,5 se calhar o que tu escolheste era ainda mais forte! ;P

    Abraço
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!