domingo, 3 de junho de 2012

Orgulho de ser Português!

Enquanto aquele conjunto de “estrelas” que se dizem jogadores de futebol (alguns são, mesmo falhando penalties, outros nem serem filhos de um os salva!), fazem as tristes figuras que quem teve a triste ideia de ver o jogo no sábado assistiu (se tivesse pago bilhete para ver aquilo estava bem mais chateado ainda, já que assim “só” perdi o meu tempo); hoje um desportista muito mais digno desse nome, conseguiu finalmente subir ao pódio (mesmo que ainda só ao degrau mais baixo). Foi com grande alegria que vi o Miguel Oliveria ficar em 3º lugar na corrida de moto3 no grande prémio da Catalunha hoje. Só espero que continue e suba mais alto da próxima!


(foto do público.pt )

FATifer

4 comentários:

  1. Orgulho de ser portuguesa... sempre! Mas não exatamente apenas por vitórias dessas, que sempre nos agradam. Nem pelas derrotas dos futebolistas. Há coisas muito mais relevantes no país, nas nossas tradições (e não, não concordo com todas, obviamente), gastronomia, clima, paisagens... E em muita da nossa gente! Infelizmente, os políticos, os chico-espertos e outros crápulas que por aí andam são o que mais me desilude no país...

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Minha amiga Teté,

    Julgo que sabes que também tenho orgulho de ser português, porque tenho… neste texto apenas pretendi evidenciar um rapaz que acho que faz por honrar o facto de também o ser. Acabei por chamar a atenção para outros que tendo o dever e o privilégio de representar o nosso país num desporto que, quer queiramos ou não, tem importância a nível mundial por vezes não estão à altura (para ser simpático e não dizer que não merecem, que é o caso de alguns!).

    Quanto aos outros seres que citas sabes que concordamos…

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  3. A esse não deram eles destaque nas noticias...e ainda dizem que é falta de nacionalismo não apoiar a seleção...falta de nacionalismo é não saber dar valor ao bom que temos!!
    Parabens a ele =)

    ResponderEliminar
  4. 60 sinais,

    … não reconheço a muitos hoje em dia autoridade moral para me darem lições de nacionalismo.

    Espero que quando o Miguel Oliveira chegue ao lugar cimeiro do pódio tenha um pouco mais de relevo como merece!

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!