… deixo-vos duas frases do livro que comecei a ler
recentemente:
“To put the
finer point on it, I’m the type of person who doesn’t find it painful to be
alone.”
“Human
being’s emotions are not strong or consistent enough to sustain a vacuum.”
In “What
I talk about when I talk about running” de Haruki Murakami
Identifico-me com a primeira, também sou assim. Quanto à
segunda, acho que sumariza muito bem a as minhas objecções em relação ao
conceito de meditação…
FATifer
Gosto!!
ResponderEliminar(ia escrever ianita mas …)
ResponderEliminarAna Francisco,
Sim, parece que o autor é muito do agrado do público feminino (pelo menos ainda vi nenhum homem com um livro dele na mão, o que não prova nada mas já vi várias mulheres com livros dele na mão – facto no qual baseio a minha afirmação).
Também estou a gostar do livro e comprei mais uns quantos dele. Se tiver paciência vou partilhando mais citações ;)
Beijinhos e obrigado pela visita,
FATifer
Não sei bem o que é que fiz, mas deixei de ser ianita... :/
ResponderEliminarNão tinha essa ideia do Haruki... só li aquele mais conhecido "Sputnik, meu amor" e gostei, embora seja bastante estranho. Não me parece literatura dita feminina... aquilo mexe-nos com os miolos...
Minha amiga,
ResponderEliminarPois não sei, apenas disso o que disse pelo que expus… das últimas vezes que fui à fnac vi sempre uma mulher com um livro dele na mão.
O livro que citas é um dos que comprei mas só agora comecei a ler este que indico no texto. O que dizes só me deixa mais curioso… "mexer com os miolos" não é necessariamente mau, pois não? ;)
Beijinhos,
FATifer
Li um livro do Haruki e não me prendeu. Engraçado, fofinho, de leitura fácil mas não me "mexeu com os miolos"... Abraço!
ResponderEliminarCaro amigo Rafeiro,
ResponderEliminarLembrava-me de me teres contado essa tua experiência… o livro que estou a ler também não “mexe com os miolos” mas nenhum deles é o que a Ana refere, pelo que, quando o ler, logo te direi e a Ana também se me “mexeu com os miolos “ ou não.
Este que estou a ler é na verdade uma boa introdução à obra do senhor, tal como me tinham indicado e por isso me recomendaram que começasse por este. ;)
Grande abraço,
FATifer
E mexeu?
ResponderEliminarE porque só agora abri a caixa de comentários, como a leitura deste blogue engorda?!!!
Redonda (Gabi),
ResponderEliminarNão sei como vieste parar a este texto e muito menos entendo a tua pergunta? (se quiseres explicar pode ser que consiga responder-te)
Quanto à última frase da caixa de comentários, a explicação vem de uns textos com comida e doces que foram publicados e que suscitaram esse pedido de aviso da cara leitora e amiga. Já poderia ter sido retirado mas não me apeteceu.
Beijinhos e obrigado pela visita,
FATifer