domingo, 22 de julho de 2012

Citando…


… deixo-vos duas frases do livro que comecei a ler recentemente:

“To put the finer point on it, I’m the type of person who doesn’t find it painful to be alone.”

“Human being’s emotions are not strong or consistent enough to sustain a vacuum.”

In “What I talk about when I talk about running” de Haruki Murakami

Identifico-me com a primeira, também sou assim. Quanto à segunda, acho que sumariza muito bem a as minhas objecções em relação ao conceito de meditação…


FATifer

8 comentários:

  1. (ia escrever ianita mas …)
    Ana Francisco,

    Sim, parece que o autor é muito do agrado do público feminino (pelo menos ainda vi nenhum homem com um livro dele na mão, o que não prova nada mas já vi várias mulheres com livros dele na mão – facto no qual baseio a minha afirmação).

    Também estou a gostar do livro e comprei mais uns quantos dele. Se tiver paciência vou partilhando mais citações ;)

    Beijinhos e obrigado pela visita,
    FATifer

    ResponderEliminar
  2. Não sei bem o que é que fiz, mas deixei de ser ianita... :/

    Não tinha essa ideia do Haruki... só li aquele mais conhecido "Sputnik, meu amor" e gostei, embora seja bastante estranho. Não me parece literatura dita feminina... aquilo mexe-nos com os miolos...

    ResponderEliminar
  3. Minha amiga,

    Pois não sei, apenas disso o que disse pelo que expus… das últimas vezes que fui à fnac vi sempre uma mulher com um livro dele na mão.
    O livro que citas é um dos que comprei mas só agora comecei a ler este que indico no texto. O que dizes só me deixa mais curioso… "mexer com os miolos" não é necessariamente mau, pois não? ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  4. Li um livro do Haruki e não me prendeu. Engraçado, fofinho, de leitura fácil mas não me "mexeu com os miolos"... Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo Rafeiro,

    Lembrava-me de me teres contado essa tua experiência… o livro que estou a ler também não “mexe com os miolos” mas nenhum deles é o que a Ana refere, pelo que, quando o ler, logo te direi e a Ana também se me “mexeu com os miolos “ ou não.

    Este que estou a ler é na verdade uma boa introdução à obra do senhor, tal como me tinham indicado e por isso me recomendaram que começasse por este. ;)

    Grande abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  6. E mexeu?

    E porque só agora abri a caixa de comentários, como a leitura deste blogue engorda?!!!

    ResponderEliminar
  7. Redonda (Gabi),

    Não sei como vieste parar a este texto e muito menos entendo a tua pergunta? (se quiseres explicar pode ser que consiga responder-te)

    Quanto à última frase da caixa de comentários, a explicação vem de uns textos com comida e doces que foram publicados e que suscitaram esse pedido de aviso da cara leitora e amiga. Já poderia ter sido retirado mas não me apeteceu.

    Beijinhos e obrigado pela visita,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!