sábado, 28 de julho de 2012

Não posso ser eu…


Não posso ser eu… não devo ser eu… tenho de ser a versão educada, polida, disfarçada, mutada… tenho de fingir, tenho de agir, devo camuflar-me, devo…

Mas porquê?!

Porque o homem é um ser social, gregário. Porque não posso viver sozinho..

Mas porquê?!

De tanto fingir outra coisa já nem me reconheço, já nem sei como sou realmente… e ainda tenho de levar com os outros a pôr defeitos, a apontar culpas…

Mas porquê?!

Sim… eu sei… a pergunta não está certa… não devo perguntar “porquê” mas sim “como”… “como posso mudar isso?” mas, por momentos, deixem-me dar-me ao luxo de não querer ser perfeito. Por instantes deixem-me tentar a apenas ser eu, custe o que custar ao mundo! Daqui a pouco acordo e volto a tentar ser o que todos acham que devo ser, só para não gerar conflitos…

FATifer

2 comentários:

  1. Somos indiscutivelmente seres sociais e mais uma prova disso é o retundante sucesso das redes sociais.
    O nosso eu é moldado pelas influências exteriores e muito do que fazemos (ou não fazemos) é consequência daquilo que esperam de nós.

    Eu sei do que falo porque a maior parte da minha vida vivi para os outros mais do que para mim própria.


    Um beijo sereno no teu coração :)

    ResponderEliminar
  2. Cara amiga Orquídea,

    Podia questionar a lógica da tua primeira frase mas não me apetece…

    Quanto ao que dizes na segunda frase… este texto nasce do “conflito” entre o meu “eu” e esse “eu” que se molda e que os outros vêm… alguns dirão que esse “eu” que falo que só eu conheço não devia existir ou que é algo que não é o verdadeiro “eu”. Eu já não sei…chego a um ponto que nem se quer sei se quero saber…

    Este fim de semana vai ser de pura introspecção…

    Obrigado pelas tuas palavras.

    Beijinho,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!