sábado, 14 de julho de 2012

Viagens no meu mundo… XIX


… voltei a descer a rua até à paragem do 28. Deste vez é de noite, vou apanhar o último eléctrico. Há um lugar à janela (claro que há, sou o único passageiro, por enquanto, tenho todos os lugares à minha disposição mas escolho o que tem a janela aberta). O balanço e a brisa na cara trazem sempre memórias… Saio em frente à Sé, destino o Chapitô.


Há muito que “devia” a um amigo aparecer num dos seus concertos. Depois de tantos convites hoje (que foi ontem) era dia de lhe dar essa alegria. Para quem goste de classificar e não sendo eu (nem querendo ser) nenhum expert na coisa, poderei afirmar que a música que se ouviu era “alternativa” mas isso pouco importa… o importante é ter gostado do que ouvi.

O caminho de volta a casa foi feito a pé (quer para fazer um pouco de exercício quer pela ilusão de assim queimar um pouco o álcool ingerido). É interessante ver uma cidade noite, observar como a “fauna” muda, como certos recantos ganham outra dimensão (ou perdem)… sempre gostei destes meus “passeios” à noite, de volta da borga… encaro-os como momentos de limpeza (a vários níveis!).

E foi assim a minha noite desta 6ªfeira 13….

FATifer

2 comentários:

  1. Que data "interessante".
    Dado que cada vez é menos seguro andar sozinho em Lisboa à noite, escolheste bem o dia (ou melhor, a noite) para te candidatares ao azar!
    E até te meteste nos copos... lol


    Beijinhos bons e sem qualquer tipo de superstição! :)
    (espero que estejas bem)

    ResponderEliminar
  2. Cara amiga Orquídea,
    Estou sempre bem pois a alternativa não é lá muito interessante :P

    Quanto a andar sozinho à noite em Lisboa, nunca me senti inseguro (claro que não vou para becos escuros!). Como disse, até gosto destes passeios nocturnos… ;)

    E não tenho qualquer superstição com o número 13 :)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!