terça-feira, 6 de maio de 2008

Porque tenho olhos e penso…

Estou cheio! Farto deste mundo que me quer invadir… farto de tugas “chicos espertos” que acham que os outros são todos parvos, de gajos me vêem e põem o carro de forma que eu não passo (nota: eu ando sempre de mota), de gajos que não sabem o que é um pisca, de gajas que não sabem o que é uma passadeira e peões que confundem a passadeira com o corredor lá de casa, de gravatas cor de rosa, de programas de televisão para atrasados mentais, comentadores de futebol (e não só) piores que atrasados mentais, de vendedores que parecem estar a fazer-me o excelentíssimo favor de me atender e/ou que sabem menos do que eu sobre os produtos que vendem, de pessoas que quando algo está mal só sabem mandar bocas mas não fazer reclamações em sede própria, de pessoas cheias de pressa nem elas sabem para quê, de anormais que atendem telemóveis no cinema e da moda de se comer pipocas e beber refrigerantes nos cinemas, de seres que não conhecem a palavra “obrigado” nem as “se faz favor”, de anormais que gastam mais dinheiro na aparelhagem do carro que na de casa e que depois acham que todos têm de ouvir a “música” que eles ouvem, de… e de… podia continuar mas deixo-vos a pensar mais exemplos, como as cenas que enumerei, que acontecem (não só) neste rectângulo à beira mar plantado…
Sim ficamos cheios e ao mesmo tempo sentimos um vazio por pensarmos que tudo podia ser tão melhor… mas não é, e por vezes é difícil remar contra a maré, parecemos Don Quixotes a lutar contra coisas que ninguém vê… às tantas fazemos de conta que não é connosco, que não podemos fazer nada e poderemos? Ok, quem sou para falar de organização social? Para dar lições sobre como o mundo deve ser ou não? Mas não vos parece que há um conjunto de questões (das quais a situações que enumerei são reflexo) que parecem estar a ser por e simplesmente ignoradas, como se elas se resolvessem sozinhas? Já se perguntaram quem é que pensa as nossas sociedades? Ninguém?! Pois por vezes é o que parece… e pensam vocês mas porque está este gajo aqui a deprimir-me, a fazer perguntas que não têm resposta em vez de estar a falar de coisas boas como as há tantas neste mundo?… pois não sei mas tinha dito que deixaria por aqui alguns desabafos… fica o primeiro.

FATifer

17 comentários:

  1. Somos todos encarnações de Dom Quixote, a lutar diariamente contra gigantes que não passam de moinhos...
    Sei que muitas das coisas que me irritam no meu dia a dia resultam da carga de stress que trago devido a n coisas... Em dias que esse stress não existe até conduzo a 20km/h sem me preocupar minimamente com as buzinadelas... Tudo varia... mas concordo contigo irrita me muito mesmo tudo o que falas aqui, mas stressa me muito confundirem as passadeiras, com passeadeiras... lol
    Continua com os desabafos, que sinto te como um eco dos meus pensamentos...

    Bjokas ;)

    ResponderEliminar
  2. Olha...um dia que saias comigo à rua entendes que devo de ser das mais rebeldes à face da terra, eu NUNCA me calo...bem ou mal luto pela justiça, minha ou alheia. É triste saber que há ai tanto anormal que prefere ser carneirinho do que lutar pelos direitos...mas que se pode fazer? Podemos tentar melhorar aqui e ali mas não se consegue educar o povinho...acredita...eu tento todos os dias e quem se irrita e consome, sou eu...
    Ahhh eu como motard que sou, não apito para os automobilistas se desviarem e agradeço sempre que me dão passagem...como motard que sou, facilito os motards quando por mim passam e eu vou de carro e o que vejo é que muitos deles também não se sabem comportar...agradecer não custa nada e fica bem ;). Digo eu digo eu...
    Nas passadeiras ehehehhe, digamos que sou o SUSTO, quando pessoas estúpidas (não só mulheres, é um mal que ataca todos os sexos e idades)se andam ali a pavonear lentamente e ainda olham para nós com cara de gozo....digamos que só não lhes bato com o carro porque dão um salto com o susto ehehehhe. Sim que eu quando passo nas passadeiras, agradeço sempre ao automobilista que para e sou o mais celere possivel. Quando não param levam com o meu mau feitio muito grande.
    Concluindo...se fossemos todos justos, ou fizessemos por isso, o mundo seria tão melhor. Como compreendo as tuas frustrações e por isso NÃO me calo, NUNCA :)...a não ser que fique afónica e mesmo assim gesticulo :).

    Abreijos e olha...também há coisitas boas.

    P.S. - Um dia numa filazita para o peixito no supermercado, tirei a senha como indicado. A senhora à minha frente esqueceu-se de o fazer, como já lá estava antes de mim, dirigi-me a ela e entreguei-lhe a minha senha e pedi-lhe a dela. A resposta da dita senhora foi "oh, é só um número à minha frente". PORRA...apeteceu-me partir-lhe os dentes ao pontapé mas aguentei-me. Eu penso que esta é uma das razões pelas quais as pessoas se tornam mais egoístas...eu, ainda não desisti e continuarei a ter estes pequenos gestos.

    ResponderEliminar
  3. Ena que escrevi muito :)

    Abreijinhos

    ResponderEliminar
  4. Este mundo não está fácil,é o salve-se quem puder!!!
    As pessoas andam carregadas de mau humor,preocupaçoes e problemas,descarregando sempre da pior forma e em quem menos culpa tem.Não há respeito pelo próximo,não há humildade,não há agradecimentos.Sei que não podemos mudar o mundo,mas enquanto pudermos expressar as nossas opiniões e lutar pelo que acreditamos ser certo devemos continuar a fazê-lo!

    Beijos e Keijos e desabafa para aí que nós gostamos!:)

    ResponderEliminar
  5. Crazy girl,

    “Continua com os desabafos, que sinto te como um eco dos meus pensamentos...”
    Pois é o que sinto com alguns dos teus OrgaXmUs como já te disse…

    Concordo que o nível de irritação e intolerância aumenta com o stress mas mesmos sem stress não consigo andar a 20km/h :P … manias motociclistas ;)

    Não deixarei de encarnar o Don Quixote sempre que achar que devo e continuarei a desabafar sim, obrigado por ouvires…

    FATifer

    ResponderEliminar
  6. Cara deusa,

    “um dia que saias comigo à rua” – o convite está feito… (está não podia deixar passar)
    “entendes que devo de ser das mais rebeldes à face da terra, eu NUNCA me calo...bem ou mal luto pela justiça, minha ou alheia.”
    Sim já me conseguiste transmitir essa ideia mesmo sem ainda teres aceite o meu convite (ok, tens razão já chega, não volto a tocar no assunto)

    Claro que, infelizmente, o ideal de todos serem cultos e educados está longe de ser atingido (nem vou entrar nas razões para isso agora…) mas tal como tu luto todos os dias para que algo melhore à minha volta... tento, dentro da medida do possível, ser educado (conseguindo por vezes ser ainda mais educado quanto mais mal educados são comigo – é uma bela “arma” experimentem!). Se fizermos a nossa parte vamos acreditando que este mundo se vai tornado melhor (quando perdermos essa ilusão…)

    Como motociclista que sou (diariamente) comporto-me como dizes, não buzino (aliás há meses que não uso a buzinha… espera minto, noutro dia tive de usar pois uma sra (coincidência) não saída da frente e, depois de várias doses de máximos, foi necessário 5 segundos de buzina para ela se lembrar que a auto estrada tem 3 faixas e neste país circula-se pela direita!) agradeço sempre que me deixam passar e abano a cabeça sempre que vejo certas manobras que certos srs de mota fazem, que só promovem a visão que nós motociclistas somos todos loucos (e nem vou entrar na questão, que nós que conduzimos sabemos, de que certas manobras que parecem perigosas aos automobilistas não são assim tanto).

    Quanto à passadeiras (ou passeadeiras para alguns como diz a crazy girl) tens razão que não são só sras mas há aí umas meninas de popó que têm a mania que a estrada é delas e não respeitam nada…

    Cenas como as que contas no PS também já me aconteceram mas também já tive o prazer de ver o ar de espanto seguido de um “obrigado” sentido de certas pessoas por coisas tão simples como dar passagem ou abrir uma porta… é triste pois essas coisas não deviam ser motivo de espanto mas …

    Escreveste muito dizes tu então e eu? :P

    FATifer

    ResponderEliminar
  7. China “my” Girl,

    “desabafa para aí que nós gostamos!:)”

    Ok vocês pediram depois não se arrependam :P

    Como disse à nossa deusa, concordo que não devemos deixar de tentar tornar este mundo no local melhor, de lutar pelo que acreditamos, de fazermos o que achamos ser o correcto por mais que custe um pouco mais… pois afinal isso fará de nós pessoas melhores também ;)

    Não podemos mudar o mundo de uma vez mas pedacinho a pedacinho… (não devemos perder essa ilusão)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente cada vez há mais canalha como esssa sem maneiras e sem educaçao, por vezes apecete resolver as coisas `estalada.
    Mas temos de ter paciencia é o k se arranja nos dias de hoje, em casa os pais n os educam, na escola os professores n podem dizer nada, senao vem os pais dizer k gritou c o menino kerido.
    È de ficar triste c a merda da nossa sociedade.

    Abraço
    Abraços tr

    ResponderEliminar
  9. E de malta que atira o lixo pela janela ou que o coloca "amorosamente" em torno das árvores das redondezas, ou de escultores que enchem as nossas ruas com estátuas aberrantes, para depois virem dizer que somos todos uns incultos, que não percebemos nada de arte, e... enfim mais uns quantos exemplos, que isto dava para escrever um livro em 10 volumes!

    Continua a olhar, pensar e desabafar... ;)

    Jinhos!

    ResponderEliminar
  10. Tenho a porta do carro a transbordar de lixo...até já no tapete...porque recuso-me a atirar porcarias pela janela...o carro é meu, o mundo é de todos. O carro limpo quando tiver tempo, o mundo convém que não deixemos para amanhã o que podemos limpar hoje...uiii a profundeza disto eheheheh.

    Abreijos...hoje acordei inspirada...ou expirada...é do sono!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo do Algarve,

    Pois haveria muitas formas não socialmente aceites (embora até já tentadas por alguns em certos momentos(negros) da História da humanidade) de resolver muitos dos problemas que identificamos nas nossas sociedades. O desafio está, no entanto, em continuar a tentar melhorar sem ter de colocar a hipótese de recorrer a tais formas de solução (drástica). É necessário paciência e tolerância com aqueles que por vezes não parecem merecê-las… sim é fácil falar mas conseguir agir em conformidade é mais complicado… não devemos é deixar de ir tentando!

    Retribuo o abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  12. Teté,

    Concordo que se continuássemos a enumerar daria pano para mangas mas em relação às das questões que levantas cabe-me comentar o seguinte:

    Lixo:
    Sim é incrível como as pessoas gostam de o espalhar… choca-me particularmente quando vejo os ecopontos (que deviam ser um exemplo) cheios de lixo à volta, lixo mesmo para além do que só é colocado ao lado porque o ecoponto está cheio.
    Fizeste-me lembrar uma conversa que tive outro dia com um sr condutor de um carro que decidiu lançar a beata ainda acesa pela janela mesmo ao meu lado (relembro que ando de mota e portanto estava ao lado da janela). Perguntei se não tinha cinzeiro e depois de desculpas como “não gosto do cheiro” e “sou esquerdino” lá concordou que, ao fazer aquilo eu e todos como eu corremos o risco de levar com aquilo em cima (pois quem nos manda andar de mota não é, se andasse de carro já não tinha problema) … duvido que tenha deixado de fazer o que relatei.

    Arte urbana:
    Tenho que concordar que há por aí muita coisa estranha (sim estou a ser simpático). Este é um tema a que um dia vou, muito provavelmente, dedicar um post quando me sentir inspirado para isso…

    Obrigado pela visita, volta sempre.

    Beijinho,
    FATifer

    ResponderEliminar
  13. Olá!!!
    Concordo completamente.
    Também me sinto mais que farta de certas atitudes de imbecilidade humana.
    Neste momento estou farta, principalmente, de ver a diferença com que as pessoas (pseudo inteligentes) se comportam dependendo do momento em que estão.
    Quando precisam de algo ou estão na posição de "servir" e, num momento seguinte, quando têm a carteira cheia e acham que podem desrespeitar todos à sua volta.
    Farta mesmo!

    Quando assisto a este fenómeno fico dormente.
    Por vezes acho que vi mal e que o meu cérebro está a processar mal as informaçãoes.
    Nem sempre consigo aceitar a realidade e detesto isso!
    Detesto caganças!!!!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  14. Pax – seja bem regressada companheira de blog ;)

    Pois como adivinhei que concordarias… tal como também concordo contigo no aspecto que referes – essas bipolaridades a que se assiste incomodam, é verdade. Certos seres pseudo humanos (sim que na minha classificação esses não são pessoas) parecem só saber servir-se dos outros e, quando já não precisam, tudo à volta é lixo… revolta, é verdade mas temos que acreditar no “cá se fazem, cá se pagam!” (essa é outra ilusão que não convém perder por mais exemplos que possam parecer contrariar esse facto).

    Beijinhos e bom fds,
    FATifer

    ResponderEliminar
  15. FATifer,

    Bom dia!
    :)
    Aconteceu-me uma situação que reflectiu isso nestes últimos dias.
    Fiquei farta de assistir um desenrolar de acontecimentos inacreditáveis para mim, ainda por cima com a agravante de serem praticadas por uma pessoa que eu considerava amiga de longa data.
    Acho que se chama o sindrome do "novo-pensa-que é rico". Pensa, porque, na verdade, não é.
    Detesto assistir a cena dessas. Detesto, principalmente, quando quem as pratica à minha frente é alguém das minhas relações.
    É como te digo: detesto caganças e manias de grandeza!
    Desculpa o desabafo, mas esta vai demorar a passar!

    Beijos e bom fim de semana para ti e para todos!
    :)

    ResponderEliminar
  16. Cara companheira de blog (pax),

    Como eu te compreendo… é sempre com muita dificuldade que tolero essas situações… (se estivéssemos numa esplanada a tomar cafezinho se calhar continuava a conversa dizendo que acho que dentro de deste tipo de situações há que distinguir aqueles que o fazem, como dizes, ostensivamente e na maior parte das vezes sem terem razões para isso daqueles que o fazem quase sem querer e, sem se darem conta que podem estar a “ofender-nos” pois o mundo deles é mesmo diferente do nosso mundo de comuns mortais… um dia se quiseres conto-te umas histórias para perceberes melhor ao que me refiro)

    Mas o que te queria dizer é que achei delicioso pedires desculpa por um desabafo num comentário a um post que classifiquei como desabafo… aprecio a educação mas não tens de pedir desculpa por um desabafo por aqui, muito menos quando fui eu que comecei ;)

    Um óptimo fds –beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  17. FATifer,

    Já que me deixas desabafar, vou ser mal educada e não pedir desculpa, hehe.
    Sabes qual foi a frase mental que mais vezes me passou pela cabeça nestas situações que te referi?
    Foi: -Vai enfiar cactus no cu, com os picos virados para a frente na entrada e virados para trás na saída!
    :)
    Desculpa! Ups(Afinal peço desculpa...:)

    Beijos!

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!