domingo, 18 de maio de 2008

Vidas…

Sempre que olho para o meu mundo, para a minha vida, concluo que é demasiado simples, “parada”… não, não vou aqui lamentar-me, se minha vida é assim é porque eu escolho que o seja e se quiser mudar alguma coisa, serei eu a fazê-lo… digo isso por comparação, olhando em volta, vejo que há quem tenha vidas muito mais atribuladas que a minha, com grandes mudanças e sobressaltos… vidas em que tudo parece mudar num segundo… em certas vidas parece quase não haver certezas… ok podemos dizer que, no absoluto, é impossível haver certezas mas todos sabemos que vivemos como se certas coisas fossem certas, senão seria impossível fazer outras coisas pois estas não fariam qualquer sentido para nós… vamos construindo os nossos mundos, encaixando-os no “mundo real”, vivendo consoante certas certezas… quando estas, por qualquer razão, falham vemo-nos em situações complicadas, tão mais complicadas quanto mais fundo e supostamente robusto considerávamos o alicerce que nos apercebemos que ruiu… quanto mais vejo o que me rodeia mais considero que sou um privilegiado, não sou rico mas consigo dar-me alguns luxos... quantos não gostariam de ter uma vida como a minha?... Mas queremos sempre mais… imaginem que além de privilegiado ainda quero ser feliz! … no entanto, sou daqueles que não acreditam na felicidade enquanto estado permanente mas em momentos de felicidade assim, resta-me coleccionar o maior número desses momentos que me é possível… e lá vou vivendo, aproveitando o que a vida me vai proporcionando… olhando em volta vejo vidas que me parecem filmes, por alguma coisa se diz que a realidade parece sempre suplantar a ficção…

FATifer

6 comentários:

  1. - Há quem tire dessa incerteza ou montanha russa os tais momentos de felicidade de que precisa.
    - Há quem precise de estabilidade e certeza para ser feliz.
    - Há quem precise de alternar esses momentos.

    Cada pessoa é diferente.
    Eu também vejo muitas vezes a emoção que pode haver nessa adrenalina de um momento mas, como gosto de sentir os meus pés bem acentes no chão e saber que sou eu quem controla a minha vida... ao contrário de muitos, prefiro saltar apenas se não houver nevoeiro entre mim e o solo.

    É isso o que me faz feliz. O saber que vou para onde quero e não para onde a circunstancia de um momento me empurrou.

    Sê feliz!
    (Na busca do que, realmente, a ti, te faz feliz).

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Depois da Pax pouco tenho a dizer a não ser que eu sou detentora de uma dessas vidinhas que davam um filme, longa metragem...daqueles que parecem ficção...mas olha, é a que tenho e já me habituei a tirar felicidade até dos momentos menos bons. E estou a conseguir. à minha maneira sou feliz...e o que me dá mais gozo e felicidade é...por incrivel que pareça...fazer os outros felizes. Um sorriso de certas pessoas, levam-me à lua :).

    Abreijinhos e como diz a Pax...Sê feliz...sffv :)

    ResponderEliminar
  3. Cara Pax,

    “Cada pessoa é diferente.”
    Foi a constante constatação deste facto que motivou, em parte, este meu texto que peca por deixar muito por dizer (talvez volte a esta reflexão um dia…). Ah e ainda bem que somos diferentes senão viver não tinha piada nenhuma (frase muito batida mas de incontestável veracidade!)

    Este teu comentário dava pano para mangas se me pusesse aqui a comentá-lo mas juntemos esta às outras conversas que já temos prometidas… ;)

    “Sê feliz!
    (Na busca do que, realmente, a ti, te faz feliz).”
    Como disse, colecciono momentos de felicidade… a minha colecção pode não se comparar às de outros mas para mim é especial pois… é a minha! ;)

    Beijinho,
    FATifer

    ResponderEliminar
  4. Cara deusa,

    Pelos pequenos episódios que já contaste, sim tu és daquelas pessoas cuja vida suplanta certos filmes… já te disse que escrevas o guião e espero ter bilhetes para a antestreia ou então uma cópia autografada da tua autobiografia ;)

    “…e o que me dá mais gozo e felicidade é...por incrivel que pareça...fazer os outros felizes. Um sorriso de certas pessoas, levam-me à lua :)”

    Alguns dos momentos de felicidade (da minha colecção) são exactamente desses… (fizeste-me lembrar um episódio… hum… não, não vou contar, tenho de ir jantar mas obrigado pelo reviver que proporcionaste agora… )

    Continuarei a ser feliz, a coleccionar estes momentos… porque sim… porque sou assim… e então contigo a pedir que o faça não posso deixar de o fazer ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  5. Boa...se é assim tão facil digo-te bem alto aqui e ali: SÊ FELIZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!! MUITOOOOOOOOOO!!!

    Abreijos

    ResponderEliminar
  6. Afrodite,

    No meu mundo é simples ser feliz… no “mundo real” por vezes é mais complicado mas com disse sinto-me um privilegiado… não me posso queixar muito… claro que nunca estamos contentes e ainda bem, se isso nos leva a melhorar - eu tento todos os dias ;)…
    Ser feliz?… vou como disse coleccionando os momentos que a vida me oferece e consigo aproveitar… ;)

    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!