domingo, 13 de julho de 2008

Conversas de homens…

[Great Movie Scenes] Scent of a Woman - Women

Viajando pelos meandros da minha mente lembrei-me desta cena, deste filme que adoro.

Pois qualquer homem que é homem não precisa que eu diga mais nada, não é? Mas pergunto-me o que pensam as mulheres ao ouvirem esta conversa? Sentir-se-ão lisonjeadas? Ofendidas? … infelizmente não encontrei nenhuma versão com o fim da conversa:
(CS = Charlie Simms – Chris O’Donnell ; FS = Frank Slade – Al Pacino)

CS: You really like women!...
FS: … above all things! … a very, very distant second is a Ferrari.

E agora já haverá mais mulheres ofendidas? Ou nem por isso?

Certos homens têm a mania de pensar que é monopólio do género masculino este tipo de conversas. Acredito que ficariam muito espantados (para não dizer horrorizados) ao saber que elas, por vezes, são piores a falar sobre nós, não é caríssimas leitoras?

Lanço assim o debate, gostaria de saber a vossa opinião sobre este tipo de conversas, quer seja homens entre eles a falar de mulheres, quer seja mulheres entre elas a falar de homens…
(preferia que ficássemos na esfera de heterosexualidade se não se importam)


FATifer

20 comentários:

  1. Também gosto deste filme Fatifer.
    É complicado comentar o elogio que este Homem deu às Mulheres, comparou com o divino , na verdade é lisongeador e ao mesmo tempo puro, não consigo ver razão de ofensa nisso.
    Sim falamos de Homens , eu falo , mas também não é com todas as mulheres , só mesmo aquela a mais confidente, e tanto falamos de sexo como de atitudes, penso que depende de pessoa para pessoa se revelam muitos pormenores , ou não , falando de mim , eu falo mais da maneira como me fez sentir.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Ofendidas?!
    Nunca!
    A conversa correspondente entre duas mulheres seria assim:
    - You really like men!...
    - … above all things! … a very, very distant second is the new Revlon's ColorStay Eyeliner.

    Portanto, achas que essa conversa poderia ofender uma mulher?!
    ;)
    Eu acho que as mulheres quando falam dos homens e querem ser más conseguem ser bem piores que eles. Conseguem ser mesmo muito mááás :)
    É bom que as conversas entre mulheres continuem a ser o que sempre foram: entre mulheres!
    É por isso que há homens que pensam que as mulheres não falam deles: porque não ouvem; mas nem tudo o que não se sabe da existencia quer dizer que não exista ;)

    (Se esta era uma tentativa para tentares saber conteúdos... não sei se te safarás...)
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Naturezas,

    Fico contente de ver que és daquelas que vê o elogio neste discurso deste personagem pois, outras ficarão “presas” à forma, um tanto ao quanto, machista como ele o faz…

    Obrigado pela tua opinião.

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  4. Cara Pax,

    Começo por responder à tua provocação entre parêntesis… (podes não acreditar mas) não era minha intenção saber os conteúdos das conversas (até porque, se o quisesse, acho que poderia começar por ver a série “sex and the city” que tenho ali em dvd :P). uma resposta como a da Naturezas era o que pretendia, uma opinião… claro que também gostei muito da tua, tanto que tenho umas coisinhas a comentar…

    “- You really like men!...
    - … above all things! … a very, very distant second is the new Revlon's ColorStay Eyeliner.

    Portanto, achas que essa conversa poderia ofender uma mulher?!”

    Uma mulher acho que não mas há homens que não sei se gostariam de ser comparados a maquilhagem, tal como haverá mulheres que não gostaram da comparação dele com um Ferrari… cada um…

    “Eu acho que as mulheres quando falam dos homens e querem ser más conseguem ser bem piores que eles. Conseguem ser mesmo muito mááás :)”
    Foi por já ter tido alguns vislumbres deste facto é que disse isto:
    “Acredito que ficariam muito espantados (para não dizer horrorizados) ao saber que elas, por vezes, são piores a falar sobre nós, não é caríssimas leitoras?”

    “É bom que as conversas entre mulheres continuem a ser o que sempre foram: entre mulheres!”
    Concordo, tal como certas conversas de homens devem ficar entre homens, pelo menos para quem gosta destas conversas…

    Cada um tem a sua forma de estar… no meu caso, não tenho nada contra estas conversas e até participo ( afinal sou humano!) mas o que me aborrece são aqueles gajos (sim aqui é mesmo essa a palavra) que só sabem falar de gajas, carros e futebol… esses sim parece só saberem ter essas conversas, you know what a mean? ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  5. Epa eu falo de homens com as minhas amigas na boa mesmo...sobre tudo e tudo e tudo, desde tamanho, passando pela grossura e indo até à performance do mesmo. Penso que somos mais detalhadas e indiscretas que vós, homens :). Mas que se lixe...viva a igualdade...ao menos na línguinha!!! ehehheheh

    Abreijosssss

    ResponderEliminar
  6. FATifer, tudo no meu comentário era provocação.
    Acho melhor e, ainda assim, menos degradante estar-se acima de um Ferrari que dum eyeliner...:)

    Eu, pessoalmente, não inicío um tipo de conversa dessas. Nem acho que tenha muito jeito para conversas sobre maldicências (ou bendicências;) desse género. Quando sou "apanhada" nelas até me divirto bastante mas mais pelo facto de pensar que haveria de ser bonito se ele(s) ouvissem que própriamente pelo conteúdo.

    Claro que há gajos;) que só sabem falar de três temas e mesmo nesses três pouco inovam; assim como há mulheres que só falam em dieta, telenovela e vida da vizinha. Faz parte das limitações de cada um e cada um evidencia-as da forma que quer ou consegue.

    Eu estava aqui a imaginar esta cena do filme noutro contexto.
    É que aqui o Al Pacino é um senhor bem vestido que (mesmo com as palavras que usa) dá classe ao discurso. Agora imagina essas axactas palavras proferidas por um trabalhador das obras (que até poderia saber usar o mesmo vocabulário) e com o cigarro a cair no canto da boca. Hum? Seria igual o sentimento de uma mulher perante elas?

    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Acho que depende de tanta coisa, da entoação da linguagem corporal , da maneira como se olha ,o Pacino deu um enfase apaixonado à palavra Pussy.
    Agora, claro que não são todos os homens que sabem fazer isso,e muitos nem tentam, preferem não correr o risco de ser mal interpretados.
    E depois tb depende da mulher, nem todas gostam do mesmo tipo de elogios...

    ResponderEliminar
  8. Cara Deusa,

    Já tinha imaginado que responderias assim… acredito que não tenhas problemas em dizer o que pensas mesmo sem ser só entre mulheres, não é? ;)

    “Mas que se lixe...viva a igualdade...ao menos na línguinha!!! Ehehheheh”

    Pois…

    Abreijo,
    FATifer

    ResponderEliminar
  9. Cara Pax,

    “Eu estava aqui a imaginar esta cena do filme noutro contexto.
    É que aqui o Al Pacino é um senhor bem vestido que (mesmo com as palavras que usa) dá classe ao discurso. Agora imagina essas axactas palavras proferidas por um trabalhador das obras (que até poderia saber usar o mesmo vocabulário) e com o cigarro a cair no canto da boca. Hum? Seria igual o sentimento de uma mulher perante elas?”

    Pois tens tu muita razão em perguntar… foi por pensar em coisas dessas que coloquei logo a hipótese de haver mulheres ofendidas com esta conversa…

    Mas concordo com a Naturezas “o Pacino deu um enfase apaixonado à palavra Pussy.” E depois depende do homem e da mulher e das circunstâncias… nesta conversa em particular eu acho que sim, é um elogio o que ele faz!

    E como sei que gostas que dê luta…
    “Acho melhor e, ainda assim, menos degradante estar-se acima de um Ferrari que dum eyeliner...:)”
    Verdade mas, para alguns, ambas são comparações com objectos (por mais fabulosos que sejam, são objectos) e por isso são comparações insultuosas pois comparar uma pessoa a um objecto é sempre insultuoso, certo? :P

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  10. Naturezas,

    Como já disse no comentário dirigido à Pax, concordo com o que dizes…

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  11. FATifer,

    Tens toda a razão...
    Eu gosto destas lutas, sim.
    ;)
    Ambos objectos, mas...
    eu tenho dinheiro para comprar um eyeliner!

    ResponderEliminar
  12. Pax,

    Bom argumento esse, o do preço mas para a questão é de princípio, a comparação com um objecto não é admissível! Claro que depois os mesmos também se ofenderiam se comparados com outras pessoas, porque não de deve/pode comparar e tal… :)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  13. Mas um ferrari é bem melhor que um eyeliner...

    ResponderEliminar
  14. Tendo em consideração que o homem gosta de mulheres, o seu second place não poderia ser outra pessoa; só mesmo um objecto. Dentro desse género um ferrari é aceitavel (embora uma ilha para passar os fins de semana também o fosse :) e, tanto um como outro, dariam para serem partilhados com o "objecto" dos seus afectos.
    Foi, definitivamente, um elogio.
    Bem melhor que ter dito algo do tipo "a very, very distant second is a beer with coconuts"

    :)

    ResponderEliminar
  15. Naturezas,

    Pois é, aqui entre nós, a Pax bem podia ter arranjado um objecto mais melhor bom mas deve ter sido o que lhe ocorreu na altura – isto porque não quero acreditar que tenha sido propositado para menosprezar os homens ;)

    FATifer

    ResponderEliminar
  16. Pax,

    Ainda bem que estamos de acordo que foi um elogio :) …

    “Bem melhor que ter dito algo do tipo "a very, very distant second is a beer with coconuts"”

    Lá está, pegando no que tinhas dito, esta versão seria talvez a do homem das obras com o cigarro ao canto da boca, não? :)

    Beijinho,
    FATtifer

    ResponderEliminar
  17. "a Pax bem podia ter arranjado um objecto mais melhor bom mas deve ter sido o que lhe ocorreu na altura"

    Por acaso estava indecisa entre o eyeliner e o verniz das unhas...

    "não quero acreditar que tenha sido propositado para menosprezar os homens"

    Nããã! Nunquinha!

    ;)

    ResponderEliminar
  18. Pois, foi o que me pareceu, tu serias incapaz de tal maldade… :P

    :)
    FATifer

    ResponderEliminar
  19. FATifer,

    Até parece que já me conheces...
    :)

    ResponderEliminar
  20. Eu conhecer-te? Tu? Mas quem és tu? :P

    :)
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!