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Esta é mais uma questão que me intriga bastante:
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Apesar de eu não perceber grande coisa de mercado, economia e afins, tenho a ideia de que para um produto ser vendido é necessário que haja mercado para ele, certo?
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Ora, como "mercado para ele" entendo que haja alguém que o compre, certo?
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O mercado, por muito pequeno que seja, implica, pelo menos, uma pessoa a comprar, certo?.
Sei que mesmo que haja apenas um comprador, isso pode nem ser mau, pode fazer dele um exclusivo, certo?
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Um exclusivo é coisa para custar muito dinheiro, certo?
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Se custa muito dinheiro, certamente será usado ou exibido em ocasiões especiais, em que muitas pessoas o possam admirar e render homenagem ao elevado estatuto que o seu possuidor com ele prova ou demonstra, certo?
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Então expliquem-me agora como é que alguém consegue vender este tipo de produtos, nem que seja um exemplar apenas?! Quem diabo o compraria?! É que não daria para vestir nem numa noite das bruxas em quarto minguante!
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Pergunta que se impõe:
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Então, de que vivem afinal as pessoas que os criam?! Com que é que compram as linhas?!
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Ah!
E se o modelo tem de ser esquelético, neutro, impessoal, distante, infeliz e blá, blá, blá para realçar a peça e nada, mas mesmo nada tirar o protagonismo à criação, nada melhor do que vir de trela ou com um ovo de dinossauro à cabeça! Certo?
Stop the world, I wanna get out!
Há 21 horas
Também me perguntava o mesmo mas a Fátima Lopes explicou na TV que fazem duas criações, uma deste tipo que é so criativo e depois outra para ser comercializado.
ResponderEliminarJá me debrucei sobre isso, a minha opinião é que os estilistas possuem um negócio paralelo, possivelmente ligado à anorexia...
ResponderEliminarEu acho que o vou comprar.
ResponderEliminarVou adorar entrar nas marchas de santo Tô!
Ah, espera...afinal nem para isso me servia.
Os trajes das marchas sempre têm cor e vida!
Bem, para gaiola de um canário?
Esquece...mete-o masé no lixo.
E tapa-o bem.
Credo!
Espera!
ResponderEliminarAfinal a gaja da última foto leva um ovo, logo pode ser que use o primeiro vestido para meter o bicho que sair do ovo.
Bem, já vou ali tomar os meus comprimidos, tá certo...
Sandy,
ResponderEliminarObrigada!
Assim já faz mais sentido!
(Espero que a da foto pertença ao do "criativo"... ;)
Rafeiro,
ResponderEliminar"os estilistas possuem um negócio paralelo, possivelmente ligado à anorexia..."
Ou isso ou ligado às clinicas de saúde mental... :)
Cris,
ResponderEliminarVai, vai!
Tenta é ir no autocarro da Carris com aquela saínha travadinha e na hora de ponta!
"pode ser que use o primeiro vestido para meter o bicho que sair do ovo"
Lolololol, bem visto!
É mesmo capaz de servir para gaiola ou parque de actividades do dinhossaurinho!
;)
Ahahahahahahah! Adorei o cabelo à Playmobil na primeira foto! :D
ResponderEliminarAcho que a Sandy já desvendou o mistério. Acrescento só que os vestidos da parte criativa devem ter de ser o mais absurdos possível para que se falem deles... Como costumam dizer "Má publicidade é melhor que nenhuma publicidade.". :)
Rice,
ResponderEliminarAposto que aquele cabelo também deve ser de encaixar como nos da Playmobil!
O meu receio é que este tipo de "roupa" seja a do tipo que fazem para vender e não a "criativa"... isso também justificaria certas coisas que se veem por vezes na rua :)
Uma vez mais acho que já te tiraram a dúvida mas podes continuar pois, o mundo da moda está cheio de mistérios como os que andas a desvendar :P
ResponderEliminarBeijinhos,
FATifer
FATifer,
ResponderEliminarSim fiquei muito mais esclarecida :)
E gosto de aprender, afinal é para isso que esta troca de ideias também serve :)
Pois é, os estilitas fazem duas colecções: a de alta costura, onde surgem estas aberrações, e a de "prêt a porter", que embora sendo também carota já tem modelos mais "vestíveis" (nem todos) e não exclusivos.
ResponderEliminarO que se encontra à venda nas lojas comuns, mais acessível aos bolsos, é divulgada em catálogos (nas grandes), ou feito por modistas, costureiras e alfaiates dentro de um gosto mais ou menos padrão (jovem, clássico, desportivo, etc.) que agrade aos clientes a quem as roupas se dirigem.
E este o estranho mundo da moda...
Beijocas!
* "É este o estranho...", evidentemente!
ResponderEliminar:)
Até se poderia brincar com estas fotos mas… indo direito ao tema.
ResponderEliminarHá uma ou duas dúzias de “estrelas” no mundo da moda que fazem tudo menos moda, fazem Show, espectáculo de design, luz e som e apenas isso, nas semanas de moda de Milão ou Paris, nos 8 ou 9 dias de desfiles há uma centena de criadores que fazem moda (desses não vês imagens) e uma mão deles que dão espectáculo, a ideia não é vender roupa mas sim vender o próprio desfile às revistas e aos canais de televisão.
É um equivoco pensar que este tipo de desfiles, dos quais tens as fotos, tem algo a ver com a venda de roupa.
Teté,
ResponderEliminarAgradecida :)
Pois, isso acaba por dar algum sentido à "coisa".
Talvez seja a forma de "folclore" que os estilistas encontram para chamar a atenção sobre si e se evidenciarem. Afinal o mais estravagante será o mais falado... embora eu, na minha tacanhês de pensamento, ache que não pelos melhores motivos... mas eles lá saberão se resulta.
:)
Paulo,
ResponderEliminar"Até se poderia brincar com estas fotos"
Achas?! É que não deve ser nada fácil! :):):)
Agora deste-me outra dúvida: então se há esses quantos que não estão ali para venderem moda, roupa, colecções, whatever, mas sim fazerem show e venderem o desfile, são patrocinados por quem? Pelos que realmente criam a moda?
Grata :)
Pois. Não sabes que é arte? E que nós, pobres mortais leigos e ignorantes (note-se, por favor, o sarcasmo irónico da expressão), não temos alma que se preste a admirar certas maravilhas da arte?...
ResponderEliminarcof cof cof cof
sorry, engasguei-me com um ovo de dinossauro.
Vani,
ResponderEliminarEu, ignorante e leiga me confesso (e sem sarcasmo nenhum) no que diz respeito a certos conceitos de "arte"!
Mas faz sentido: a moda é cíclica, logo, o ciclo regrediu tanto que depois das peles de animais e dos sacos enfiados pela cabeça abaixo, tinhamos de ir parar ao tempo dos dinossauros! ;)
Já tudo se inventou e a originalidade hoje é saber esconder a inspiração ou fazer coisas como essas que mostraste :)
ResponderEliminarA moda vive de vaidade :)
Beijo
LBJ,
ResponderEliminarConcordo. A moda alimenta-se da vaidade, que apenas muda o conceito ou a preferência mas nunca deixa de ser a vaidade.
E também acho que seja isso: quando já quase tudo foi inventado, parte-se para o absurdo.
:)