sexta-feira, 16 de abril de 2010

Uma pérola…

“… nunca trabalharemos em equipa porque ele nunca será tão humilde como eu sou!”

O “ele” desta frase sou eu e esta frase foi proferida por uma colega de trabalho. Esta é daquelas afirmações que seja qual for o contexto é um paradoxo em si mesma. Espelha um conjunto de confusões e concepções erradas que esta minha colega tem na sua linda cabecinha. Também permite perceber como, por vezes, pode ser difícil conseguir trabalhar com alguém que pensa deste modo. Podia revelar mais umas pérolas mas esta chega, com certeza, para todos os que me conhecem estarem, desde que a leram, de boca aberta como eu quase fiquei quando a ouvi.

Não tenho muito a acrescentar mas se considerarem que este episódio merece o vosso comentário, terei todo o prazer em saber a vossa opinião.

Bom fim-de-semana para todos,
FATifer

14 comentários:

  1. Se tu não és humilde, não sei quem será...lolol

    ResponderEliminar
  2. Vani,

    Também não me considero nenhum exemplo de humildade, agora esta minha colega ao dizer esta pérola, denota à partida que não sabe o que é ser humilde (entre outras coisas, claro!).

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  3. Uma pérola... Não será a tua colega tão humilde, tão humilde que merece ser insignificante?

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. LBJ,

    Li o teu comentário e fiquei a imaginar a reacção que ela teria ao lê-lo… a julgar pelo que vi quando uma outra colega sugeriu que ela era incompetente… bem é melhor parar de imaginar ;)

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  5. Quem fica a ganhar és tu, que trabalhar em equipa com esse "poço de humildade" (?!?) não soa particularmente agradável! :)

    Por acaso não conheço ninguém verdadeiramente humilde que se gabe de o ser... :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  6. Teté,

    É verdade, como sou ingrato em não reconhecer o privilégio que é trabalhar com alguém assim e ainda ter coragem de me queixar!

    “Por acaso não conheço ninguém verdadeiramente humilde que se gabe de o ser... :D”

    Evidenciaste bem o paradoxo que a frase encerra ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  7. Eu imagino o que deverá ser o conceito dela de "humilde":
    é jogar no euromilhões todas as semanas e perder sempre o dinheiro todo! Não deve haver humildade mais irritante do que essa! A da falta de dinheiro aliada à falta de cérebro! (E se eventualmente tiver capacidade para perceber que o colega tem mais capacidades... também deve fazer doer na "humildade"...)

    P.S.
    Por falar em euromilhões... acabei de perceber porque é que que me sinto mais humilde nas semanas em que jogo :/

    ResponderEliminar
  8. Cara deusa Pax,

    Honestamente não sei se joga no euromilhões… reconheço-lhe capacidades mas, como disse no texto, tem algumas confusões e concepções erradas naquela cabeça que não me parece que vá perder. (ela tem algumas dessas dores na “humildade” sim, o que também não ajuda…)

    Beijinhos,
    FATifer

    PS – Curioso que não me sinto humilde quando jogo :P

    ResponderEliminar
  9. Como se costuma dizer, não nos afecta quem quer mas sim aqueles a quem nós damos a capacidade de nos afectar... é uma questão de gerir o que se dá e quanto se dá de crédito a quem connosco lida, pessoal ou profissionalmente (não muito fácil quando se sabe que se tem mesmo de "coabitar"...)

    "não me sinto humilde quando jogo"

    Quando jogo até me sinto milionária! É quando comparo a chave que me sinto humilde...:/

    Beijos :)

    ResponderEliminar
  10. Cara deusa Pax,

    Concordo… tens toda a razão (mas como tu própria dizes, tratando-se de alguém com quem tenho mesmo de coabitar, não é fácil…). Não é que me afecte grandemente mas o ambiente de trabalho poderia ser bem melhor…

    Pois compreendo essa humildade que te assola quando vês a chave…

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  11. Por essas e outras é que eu me alegro de não ter de trabalhar em equipa, ao menos directamente (todos os trabalhos afinal são em equipa). Mas, olha, a frase é genial e deu para fazeres um texto e para rirmos da estupidez da tua colega.

    Descontrai e ri, humildemente. ;)

    ResponderEliminar
  12. Sun Iou Miou,

    Também tenho o meu quê de individualista mas, como dizes, o trabalho acaba por ter de ser em equipa, directa ou indirectamente…

    Sorri humildemente (ou nem por isso) quando descontraí depois de ouvir esta pérola e resolvi escrever o texto, pois sabedoria deste calibre não poderia ficar só para mim, tinha de partilhar! ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  13. Realmente essa menina de humilde e de simpática tem muito pouco. E apesar de sabermos que em situações destas o desprezo resulta muita bem, é muito difícil de o fazer e simultaneamente ter de conviver diariamente com a criatura agradável. Por isso sugiro a simpatia extrema da tua parte, ela vai estranhar mas depois vai render-se. Funciona sempre:)

    ResponderEliminar
  14. Brandie,

    Poderás estranhar, como eu estranhei, mas o que sugeres já eu estava a fazer (em parte). Aliás tendo sempre pautar a minha conduta profissional pela educação mas até isso é mal interpretado por esta criatura. Eu sei que tenho as minhas manias e um jeito um pouco formal, não contesto, mas depois de a tentar tratar o melhor possível ouvir esta frase, compreendes a minha estranheza que me levou a escrever este texto.

    Concordo contigo e pratico essa “táctica” da simpatia extrema mas neste caso particular, não só não sei se terei capacidade de o fazer como duvido que tenha esse impacto que ambos sabemos.

    De qualquer modo obrigado pela sugestão.

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!