quarta-feira, 4 de maio de 2011

Viagens no meu mundo… IX

Há coisas que aconteceram na minha vida que diria que sonhei ou inventei se não fosse ter provas físicas do contrário… hoje no meio de umas arrumações (quem tem vagar faz colheres, eu hoje deu-me para arrumar ou tentar), detive-me com um envelope na mão. Ainda demorei alguns segundos antes de retirar o postal e reler pela enésima vez aquelas linhas, como sempre faço quando encontro este envelope. É estranho relembrar certos episódios e analisar o efeito do tempo naquilo que recordamos e no que sentimos ao recordar… teria feito tudo de novo?... à posteriori, neste caso, a resposta é não mas não vale avaliar sabendo o resultado final. A beleza (mesmo com os seus momentos de tristeza) da vida, é que as escolhas que fazemos são feitas sem se saber tudo… na vida não vemos o labirinto em planta para podermos escolher logo o caminho certo à primeira. Temos de fazer o percurso olhando para as sebes altas, esbarrando nos becos sem saída… como já afirmei várias vezes não me posso queixar, por mais que o labirinto que me atribuíram não seja florido de sebes baixas, tenho encontrado as minhas flores pelo caminho e agora que estou a descansar em mais este beco onde vim dar, tenho sempre tempo para olhar em volta sentir a brisa e o calor do sol e seguir de novo em busca do caminho certo (até ao próximo engano)…



FATifer

8 comentários:

  1. Adorei ler-te neste momento de introspecção.
    Estas palavras revelam a grandeza da tua alma, a tua lucidez, a forma como te comportas perante a vida, sem te curvares... mas aceitando-a como ela é, com o que ela te traz... mas procurando sempre a centelha da felicidade!

    Obrigada pela partilha, obrigada por nos levares contigo nas tuas viagens.

    Um beijo. :)

    ResponderEliminar
  2. Orquídea Selvagem,

    Ainda bem que gostaste. Também gostei do teu resumo da minha postura perante a vida… e obrigado pelo elogio.

    Retribuo o beijo,
    FATifer

    ResponderEliminar
  3. Pega é numa tesoura de podar e dá cabo desse beco, pá. Quanto à carta sobre a qual te detiveste, começa a ser tempo de evoluires para o e-mail, é mais ecológico e tudo.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Caro rafeiro com perfume,

    A postura ecológica parece ser uma obsessão para ti, não? :P … o postal em causa acompanhava um cd que ela me enviou (mas fica descansado que também tenho vários e-mails, este é o único postal dela).

    Quanto à tua sugestão da tesoura, tenho-a afiada caso opte pela solução que preconizas mas estou ainda a avaliar se não será preferível voltar para traz… nem sempre a solução “à força“ é a melhor ;)

    Abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar
  5. Tenho estado a por a tua leitura em dia (pela ordem cronologica inversa) e reli este texto 3 vezes. Alguma coisa de muito importante mesmo deve conter!

    Beijo grande amigo, ainda que muito ausente, ando por cá! :)

    ResponderEliminar
  6. Cara deusa Pax,

    Que bom ler um comentário teu novamente! ;)

    Tu sabes a história que está por trás deste texto… é um marco importante na minha vida sim…
    A postura é sempre de aprender para pelo menos não repetir os mesmos erros ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    PS- eu sei que andas por cá ;)

    ResponderEliminar
  7. "A postura é sempre de aprender para pelo menos não repetir os mesmos erros"

    Amigo, já cheguei à conclusão de que é impossivel não repetir os mesmos erros. As formas com que os caminhos se nos apresentam é sempre diferente, ou seja, dificilmente perceberiamos que estamos a avançar de novo em direcção ao mesmo (erro). Mas aprendemos sempre! E o mais importante é nunca desistirmos das caminhadas, ainda que não terminem da forma como as idealizámos.

    ResponderEliminar
  8. Amiga deusa,

    Compreendo o que dizes mas para mim o que relatas não é o mesmo erro... ou melhor é como o vírus da constipação que muda de invólucro, o que leva a que os anti-corpos do corpo tenha de reaprender a detecta-lo. Mas cada invólucro que detectam fica em memória. ;)

    Claro que é importante seguir caminhando! ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!