… às vezes perco-me de mim próprio, de pensamento em pensamento, vou vagueando sem destino como um barco à deriva no mar… porque me permito esse exercício? Penso, como se fosse obrigatório explicar tudo o que faço a mim mesmo… porquê esta necessidade de analisar? Tal como uma poesia perde a beleza quando a dissecamos gramaticalmente, o mundo pode não ter piada se analisarmos tudo ao pormenor, em vez de pura e simplesmente sentirmos o que nos transmite… alguns (como eu) dirão que há momentos para tudo… o segredo está em saber em que momento fazer o quê (dirão os mais sábios)…
FATifer
(...)
ResponderEliminar«o segredo está em saber em que momento fazer o quê (dirão os mais sábios)…»
Mas meu amigo, dizer é fácil... para isso não é necessário ser-se sábio. Fazê-lo sim, requer a sabedoria que vamos bebendo ao logo da vida.
Beijinho :)
Cara Orquídea,
ResponderEliminarSó aprende com a vida quem quer… concordo que é no agir em conformidade com o que (supostamente) vamos aprendendo é que se revela o que (e se) realmente aprendemos ;)
Beijinhos,
FATifer
PS – outra foto que tirei nas férias ;)
Compreendo perfeitamente esse "analisar" escrupuloso de tudo o que nos rodeia, esse não aproveitar a vida ao vivê-la ao detalhe. Eu estou a tentar mudar essa minha visão. Não tem sido fácil mas a persistência, na minha humilde opinião, conduz o ser humano à vitória.
ResponderEliminarBeijinhos=)
Patrícia
Patrícia,
ResponderEliminarComo disse o “segredo” está em conseguir saber quais os momentos em que devemos analisar e quais os momentos em que devemos apenas sentir…
… também tenho feito um esforço para deixar de analisar tudo (mas não é um botão que possamos por e simplesmente desligar). Devemos sempre fazer um esforço para sermos melhores… como já disse por aqui, a vida ensina-nos basta que queiramos aprender ;)
Beijinhos,
FATifer